Roberto Baia

10 de outubro de 2017

Um dia especial

um dia especial 600x300 c - Um dia especial

Pacientes e profissionais que trabalham no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, comemoraram na última sexta-feira, 06, o Dia das Crianças.

Todos os pacientes internados na unidade, bem como aqueles que aguardavam atendimento na emergência e no ambulatório, participaram das atividades.

 

Festa surpresa

Os pequenos foram surpreendidos com a presença de vários personagens animados que, além de presentes, levaram alegria e esperança aos internados. Durante a festa, promovida pelos funcionários do HR, também houve a distribuição de lanches saudáveis.

De acordo com a gerente técnica do Hospital Regional, Andreia Costa, o evento teve como intuito proporcionar momentos de alegria e brincadeiras para a criançada.

“É uma forma de nos aproximarmos dos pacientes. Foi muito bom ver a alegria nos olhos dessas crianças, que poderão até mesmo passar o dia delas aqui, internadas. Todo esforço vale a pena”, disse.

 

Garden Shopping

O funcionamento do Arapiraca Garden Shopping será normal durante a próxima quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças.

As lojas âncoras e satélites, os quiosques, a praça de alimentação e os espaços de lazer abrirão suas portas às 10h e fecharão às 22h.

O cinesystem funcionará de acordo com sua programação de filmes.

 

Comércio fechado

O Sindilojas Arapiraca, entidade filiada à Fecomércio, informou que o comércio será fechado. Os empresários que desejarem abrir deverão entrar em contato com o sindicato laboral para oficialização do acordo. O Sindilojas Palmeira dos Índios e o Sindilojas Penedo anunciaram que as lojas do comércio estarão fechadas. Já o Sindilojas União afirmou que o funcionamento das lojas do comércio será normal.

 

Seminário Proleite

Com um painel amplo de conteúdo voltado aos produtores de leite e laticinistas de Alagoas, o 20º Seminário Proleite, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, durante a 67ª Expoagro/AL, está com sua programação fechada. O evento promoverá 16 horas de debates de forma gratuita.

 

Primeiro dia

Para as 8 palestras do Proleite, foram selecionados profissionais de produção acadêmica reconhecida nacionalmente e empresas de consultoria e treinamento. No primeiro dia, os participantes terão a disposição o conhecimento científico de especialistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), falando sobre: biossegurança em rebanhos leiteiros; sanidade na criação de bezerros; boas práticas de saúde em rebanhos leiteiros e controle de afecções de sistema locomotor.

 

Novidades

As novidades para a Indústria alagoana serão apresentadas no segundo dia de Proleite, na sexta (27). A sequência de palestras para os laticínios foram pautadas nos gargalos de mercado em competitividade, inovação e adequações às legislações. Os temas serão conduzidos por estudiosos da Universidade Federal e Juiz de Fora (MG) e empresas atuantes no segmento no Sudeste do País.

 

Palmeira 1

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), promoverá nesta quarta-feira (11), o I Feirão de Crédito do município, que será realizado a partir das 9h na sede da Associação Atlética do Branco do Brasil (AABB). O evento, que tem o intuito de fortalecer a economia local, é destinado a pequenos produtores rurais, prestadores de serviços e comerciantes da localidade e regiões circunvizinhas. Os técnicos da Desenvolve apresentarão as linhas de financiamento da instituição e ofertarão crédito desburocratizado.

 

Palmeira 2

A Desenvolve é uma instituição financeira criada pelo Governo do Estado de Alagoas. Ela tem como objetivo auxiliar pequenos produtores rurais e microempreendedores que buscam condições facilitadas de crédito para fortalecer o próprio negócio. Agência vai atuar na preparação e organizações produtivas para que as empresas possam ter acesso ao mercado de maneira planejada, com adequação dos produtos à legislação, organização interna e, principalmente, de maneira sustentável.

 

 

 

Ambulantes

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), está convocando os ambulantes para recadastrar barracas para o Dia de Finados, em 2 de novembro deste ano, no período de 11 a 20 deste mês.

O recadastramento para os ambulantes que pretendem comercializar em frente ao Cemitério Pio XII vai começar na próxima quarta-feira (11) e vai até o dia 20 deste mês de outubro.

 

Recadastramento

Segundo o secretário da Seduo, Daniel Oliveira, o recadastramento está de acordo com o Código de Postura da Lei nº 2,180/2000, referente ao Alvará de Licença e Autorização, e Título XII dos cemitérios.

“É importante que todos os ambulantes que já trabalham no Dia de Finados compareçam à secretaria, no Centro Administrativo, para atualizar o seu cadastro e poder trabalhar de forma legal, comercializando seus produtos”, afirmou Daniel Oliveira.

 

 

… Lidiane Paes, responsável pela Mediação de Conflitos da Seduo, explicou que o recadastramento também contribuirá para a organização da distribuição dos ambulantes nos espaços em frente ao Cemitério Pio XII.

 

… Ela informou, ainda, que os espaços serão ocupados de acordo com os produtos comercializados para facilitar o fluxo de pessoas que frequentam o cemitério durante o feriado.

 

… “Os ambulantes que trabalham com flores vão ficar de um lado e do outro os que comercializam velas e outros produtos para que tudo fique organizado e sem tumultuo, proporcionando mais comodidade para a população”, declarou Lidiane Paes.