Roberto Baia

9 de outubro de 2017

Quintella em Palmeira

O ministro dos Portos e Aviação Civil, o alagoano Maurício Quintella, estará em Palmeira dos Índios no dia 23, para inaugurar o trecho da BR-316 Palmeira-Carié, que passou por requalificação. O ministro irá anunciar o programa nacional para eliminar pontos críticos da rodovia, que beneficiará toda a duplicação do acesso ao município, que vai modernizar a infraestrutura de chegada à cidade.

 

Feirão de Crédito

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), promoverá nesta quarta-feira (11), o I Feirão de Crédito do município, que será realizado a partir das 9h na sede da Associação Atlética do Branco do Brasil (AABB). O evento, que tem o intuito de fortalecer a economia local, é destinado a pequenos produtores rurais, prestadores de serviços e comerciantes da localidade e regiões circunvizinhas. Os técnicos da Desenvolve apresentarão as linhas de financiamento da instituição e ofertarão crédito desburocratizado.

 

Prefeitura lança concurso de receitas para merendeiras


Para valorizar e estimular as merendeiras da rede municipal de ensino de Arapiraca, a Prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, lança, de forma inédita, o concurso de educação alimentar e nutricional: “Melhores Receitas da Alimentação Escolar de Arapiraca”. As cinco melhores receitas serão premiadas e a vencedora vai fazer parte do cardápio nutricional das escolas do município em 2018.

As merendeiras interessadas em participar, sejam elas concursadas ou contratadas que atuam em uma das 85 escolas ou creches públicas municipais de educação básica que esteja funcionando, têm até a próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, para se inscreverem. Alguns pontos precisam ser observados: as receitas deverão caracterizar-se como preparação salgada e conter, exclusivamente, ingredientes presentes no cardápio já existente da alimentação escolar do município.