Roberto Baia

5 de outubro de 2017

Palmeira dos Índios

Por orientação do prefeito Júlio Cezar, as luzes do Cristo Redentor, na Serra do Goiti, em Palmeira dos Índios, foram desligadas nesta quarta-feira, 04, devido às obras de restauração do monumento. As luzes do Cristo Redentor mais famoso de Alagoas só voltarão a ser acesas em maio de 2018, quando as obras de revitalização que estão sendo feitas no local forem concluídas.

 

Sem energia

Durante este período, a energia será interrompida, os postes desmontados e trocados por outros mais modernos. As lâmpadas também serão substituídas por leds e toda a iluminação do entorno será modernizada. A revitalização do entorno da Serra do Cristo do Goiti também já começou. O local será totalmente reformado e se transformará em um grande atrativo turístico e cultural na região.

 

Programa de Saúde

Contemplando alunos e promovendo qualidade de vida, as secretarias municipais de Saúde e Educação e Esporte tem levado aos estudantes o Programa Saúde na Escola de Arapiraca.

Contemplada com o projeto, a Escola de Ensino Fundamental Coronel Pedro Suruagy, no bairro Itapoã, recebeu as ações desta quarta-feira, para seus alunos foram distribuídas diversas atividades de cunho educacional e de promoção a saúde.

 

Dia do Idoso

A Prefeitura de Palmeira dos Índios comemora, nesta quinta-feira, o Dia do Idoso. A data que marca o dia em que a Lei N° 10.741 do Estatuto do Idoso entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e reavaliar todas as atitudes com relação aos idosos.

 

Direitos Humanos

De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos, o Fundo de Populações indica que uma em cada nove pessoas no mundo tem 60 anos ou mais.

A SMS preparou uma programação voltada especialmente para o público da melhor idade. Vários setores irão desenvolver atividades físicas, artísticas e culturais.  O evento acontecerá nesta quinta-feira, 05, na Praça do Skate, das 8h às 12horas.

 

Concursos públicos

As prefeituras da Barra de São Miguel, Roteiro e São Miguel dos Campos divulgaram editais de concursos públicos para provimento de cargos efetivos.

Os editais completos estarão disponíveis nesta sexta-feira, data de início das inscrições, nas páginas eletrônicas www.copeve.ufal.br e www.fundepes.br.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, no período das 16h do dia 6 de outubro até às 23h59 do dia 29 de outubro.

 

Kátia no PDT

A ex-prefeita de Maceió e secretária de Saúde de Palmeira dos Índios Katia Born anunciou que irá sair do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para ingressar no Partido Democrático Trabalhista (PDT).

O presidente do PDT em Alagoas é o ex-governador do Estado e deputado federal, Ronaldo Lessa. A solenidade de assinatura de filiação está marcada para o próximo sábado, na Assembleia Legislativa.

 

Reforço no partido de Lessa

Ela levará para o PDT o reforço de mais de 200 ex-filiados do PSB. “Pelo menos 45 diretórios do PSB, mais o deputado estadual Inácio Loiola, irão me acompanhar e assinar também a ficha de filiação do PDT”, informou Kátia.

 

Quinta no Arena

O cantor e compositor Rodrigo Avelino volta ao Teatro de Arena Sérgio Cardoso, a partir das 19h30, no projeto Quinta no Arena. O ingresso custa R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia entrada e está à venda na bilheteria do Teatro Deodoro, das 14h às 18h.

Também participam do show os músicos Fabinho Oliveira (baixo e direção musical), Jarlandson Araújo (bateria), China Cunha (percussão), Gabriel Freitas (guitarra e violão) e Yuri Costa (teclado), fazendo um passeio pelo jazz, bossa nova, blues, samba e música regional do nordeste.

 

Festa em Igaci

A população de Igaci comemorou, nesta quarta-feira, a emancipação política dos 58 anos do município. O prefeito Oliveiro Piancó coordenou uma programação festiva, com o apoio de parceiros, como os governos do Estado e Federal, além dos deputados Val Gaia (estadual) e Arthur Lira (federal).

Igaci  se  desmembrou de Palmeira dos Índios, em 1957.

 

 

… A prefeitura de Arapiraca finalizou a Pesquisa Viva Inquérito, que foi realizada no Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly, e contabilizou mais de mil entrevistas durante o mês de setembro. O encerramento foi realizado

 

… Os trabalhos foram realizados sob a responsabilidade da coordenadora de Pesquisas da Secretaria de Saúde, Larissa Pinto, e supervisão da secretária de Saúde Aurélia Fernandes.  e contaram com a participação de dez profissionais que foram aprovados em Processo Seletivo.

 

… Último plantão VIVA2O “Viva Inquérito” é uma pesquisa implantada em 2006 pelo Ministério da Saúde e tem a finalidade de analisar a tendência das violências e acidentes, assim como descrever o perfil das vítimas de violência (interpessoais ou autoprovocadas) e dos tipos de acidentes (trânsito, quedas, queimaduras) atendidos em unidades de urgência e emergência do município.