Roberto Baia

2 de outubro de 2017

“Outubro Rosa”

e2809coutubro rosae2809d 600x300 c - “Outubro Rosa”

A prefeitura de Arapiraca inicia hoje,  2, uma programação especial em alusão à campanha “Outubro Rosa”, dedicada ao tema câncer de mama  e a importância do diagnóstico precoce. A abertura começa às 14h, no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA).

A programação será  desenvolvida ao longo do mês, pela Secretaria Municipal da Saúde. Dentro dela estão a realização do I Simpósio de Câncer de mama – abordagem multidisciplinar, agendado para o dia 6; exposição “Prevenção câncer de mama”, no Arapiraca Garden Shopping, 22; e atividades  nas 40 Unidades Básicas de Saúde, Centros Especializados em Reabilitação (CER), Unidades Especializadas e hospitais de Arapiraca com serviços de oncologia.

 

Sessão Extraordinária

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios marcou para hoje (2) uma sessão Extraordinária para apreciar e votar em caráter de urgência duas importantes matérias encaminhadas pelo Poder Executivo. A primeira trata da modificação do Código Tributário que dá ao município o direito de cobrar Imposto Sobre Serviços (ISS) nas compras com cartão de crédito ou débito. A segunda lei é a que reajusta o salário dos professores do município em 5%. Caso as matérias não sejam votadas ou aprovadas hoje, o município terá prejuízo irreparável no tocante ao incremento de sua arrecadação, a partir de janeiro de 2018. Já os professores aguardam a aprovação do projeto de lei para receberem o reajuste a que terão direito referente à parcela do mês de setembro. 

 

Dia do Idoso

Em Palmeira dos Índios, o Dia do Idoso será comemorado de forma bem especial. A Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação diferenciada para os palmeirenses da melhor idade. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (5), na Praça do Skate, das 8h às 12h. Será oferecido serviço de maquiagem, aferição de pressão arterial e glicemia, aula de dança, distribuição de brindes, cabeleireira, massagem com equipe do NASF, testes rápidos, vacinas e música ao vivo durante toda a manhã.