Edmilson Teixeira

27 de setembro de 2017

Passo do Camaragibe

Professores e funcionários da Educação com o apoio do Sinteal, promovem nesta quarta-feira, pela manhã, uma grande mobilização na cidade de Passo do Camaragibe, a fim de pressionar a prefeita Vânia, para  justificar o descaso que se instalou no seu governo. A categoria cobra reajuste salarial, sobretudo por se encontrar ganhando abaixo do piso. E como se não bastassem, muitos dos funcionários estão com seus nomes no SPC/Serasa, visto que a Prefeitura não está repassando o dinheiro que tem descontado na folha de pagamento, relativo a empréstimos consignados junto aos bancos; Bradesco e Caixa.   

Oportunidade

“Reunimos recentemente com o secretário de Finanças, Marcos Uchoa, e ele nos disse que nem meio por cento o município pode arcar na questão de aumento salarial”, disse a professora Maria Olívia Santos, que na manhã desta terça-feira foi mais uma vez na agência do Bradesco, a fim de saber se seu nome continua no SPC / Serasa. “Todos que fizeram empréstimo consignado via Prefeitura, receberam agora uma carta de cobrança; tanto do Bradesco como da Caixa Econômica”, disse revoltada a professora.  

Situação

Informações dão conta, de que há três meses a Prefeitura não paga os cargos comissionados e contratados; e que os servidores inativos (aposentados) sempre estão recebendo atrasados. O grupo de professores que está engajado nesse luta salarial, disse que há poucos dias foi recebido pela bancada da Câmara de Vereadores, que prometeu reagir diante do poder Executivo. Só que até agora não houve ação alguma por parte dos parlamentares.

Sonho

“A nossa esperança é para que o manifesto desta quarta-feira venha nos trazer algum resultado positivo, porque caso contrário, iremos agendar uma assembleia, a fim de discutir uma paralização por completo”, advertiu a professora Olívia.  

Arapiraca

Depois de alguns mandatos como prefeita de Arapiraca e que chegou até a ser deputada federal, Célia Rocha agora ganha ânimo para mergulhar na Assembleia Legislativa de Alagoas. Desta vez, Célia resolvera fazer carreira-solo, sobretudo amparada na performance de seu nome. É que nessa arrumação política visando  a batalha de 2018, a ex-prefeita começa a dá sinais de que é uma mutante candidata, que busca encontrar o caminho melhor para Alagoas, conforme tem revelado para os mais próximos amigos.     

Aliança

“A Célia Rocha fechou agora com o ministro do Turismo, Marx Beltrão para o Senado e nós tivemos um almoço com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, oportunidade em que  discutimos os problemas do Estado e até um planejamento de uma aliança para 2018. Nesse encontro estava também o ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeira e lideranças estaduais”, comentou o ex-deputado, Jeferson Moraes.

Segundo Moraes, Célia Rocha como todo mundo sabe, detém uma vasta experiência política, e tem se revelado uma pessoa independente e disposta a entrar na briga por uma cadeira no Parlamento alagoano.

Distanciamento

A essa altura, o que nos leva a acreditar, é que por trás desse elo com os ministros que são de Alagoas, Célia Rocha começa a apresentar sinais, dando conta de que será mais uma a  robustecer a relação de políticos que está se distanciando dos donatários do PMDB em Alagoas; cujos cabeças dessa história,  são os Renan’s; tanto o pai, como o filho.   

Igaci

Cerca de 4.700 alunos que estão matriculados nas 24 unidades de ensinos da rede pública de Igaci, participam desde segunda-feira,  da I Semana de Educação, com CHA Escola (Competência, Habilidade e Atitude). O evento se estenderá até sexta-feira, com palestras motivacionais, depoimentos de ex-alunos, chá  com as famílias, além  de bate papo  com os mestres e outras atividades. 

Demandas

 O evento que antecipa a semana das festividades dos 58 anos de Emancipação Política do Município é promovido pela Secretaria de Educação, que adotou o lema: “Melhorias na qualidade da Educação: também depende de nós”! “Na verdade, todo um conjunto de forças vem sendo investido na Educação de Igaci, sobretudo com o apoio da Prefeitura, que não tem medido esforços para atender as nossas demandas”, disse otimista a secretária de Educação, Mônica Piancó.  

São Luiz

 Domingo último a prefeita  Fernanda Cavalcante  teria comandado mais uma edição do projeto “A Prefeitura Mais Perto de Você”. O evento que entrou para a sua terceira edição ocorreu na fazenda Lagoa Vermelha, beneficiando mais de mil famílias, uma vez que a programação também englobou  moradores das fazendas: Nova Reforma, Santa Rita, Santa Cruz, Pindobinha e Fomento.

Desafio

Na verdade, diz o deputado Cícero Cavalcante; “A administração pública municipal de São Luiz de Quitunde vem se notabilizando ao longo desses pouco mais de oito meses, atuando junto com o povo, sobretudo com o propósito de mostrar, que tudo é possível quando se quer  trabalhar em busca de um objetivo. Pois assim tem sido o governo da Fernanda, que  na contra mão da crise econômica, tem demonstrado habilidade e força de vontade para superar os problemas; tudo em nome do progresso e desenvolvimento dos quitundenses”.