Roberto Baia

25 de setembro de 2017

65 anos do ASA

65 anos do asa 600x300 c - 65 anos do ASA

Um dos maiores divulgadores do nome de Arapiraca para todo o país com certeza é a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). O clube alagoano completa nesta segunda-feira (25), 65 anos de história, colocando os holofotes sobre o município que fica no coração de Alagoas. A importância do ASA para a cidade é destacada também nas linhas do hino do clube. “Orgulho e altaneiro, o ASA sempre de pé, ficará nas páginas da história da terra de Manoel André”, diz trecho da letra. Para comemorar o aniversário da agremiação, o prefeito Rogério Teófilo concedeu entrevista ao radialista Nelson Filho, na Rádio Nova FM, onde relembrou parte da história do seu time do coração e confirmou alguns investimentos no clube.

Incentivo ao Esporte

Dentre as estratégias de incentivo ao Esporte, a prefeitura fez questão de disponibilizar um terreno da Vila Bananeiras para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), para que a estrutura também sirva de apoio ao time do ASA, já que o Centro de Treinamento do glorioso também fica na comunidade.

 

Campanha Setembro Amarelo 

 

“As doenças emocionais devem ser tratadas com o mesmo rigor que as doenças físicas”. O recado, já compartilhado por profissionais da saúde, ganhou ainda mais força durante este mês, quando se realiza a campanha mundial Setembro Amarelo, de conscientização a prevenção do suicídio, com o slogan: Falar é a melhor solução.

A campanha tem o objetivo de alertar a população a respeito do suicídio e as formas de prevenção. Em Arapiraca, a secretaria Municipal da Saúde organizou uma programação para abordar o tema nos Centros especializados, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas. Com palestras, salas de espera e grupos de discussão. Mas nesta segunda-feira (25), optou por levar ações até a praça Luiz Pereira Lima, no Centro da cidade.