Roberto Baia

24 de setembro de 2017

Pronatec Voluntário abre inscrições

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abre, nesta terça-feira (26), novas vagas para cursos profissionalizantes. As inscrições são intermediadas pela Prefeitura Municipal de Arapiraca, e podem ser realizadas na sede da Casa Integrada do Trabalho, localizada na rua São Francisco, centro da cidade. As inscrições seguem até o próximo dia 14 de outubro e as vagas são voltadas para estudantes acima de 15 anos que concluíram ou estejam concluindo o Ensino Médio. Os inscritos receberão, no ato da pré-matrícula, uma carta de encaminhamento informando o protocolo para inscrição e o período de início e término da oferta do curso, além do prazo máximo para acesso à plataforma.

 

Doceiras de Palmeira vencem Competição 


O Núcleo de Doceiras Sonho Real de Palmeira dos Índios, venceu o World Chambers Competition (Competição Mundial das Câmaras, em português), na categoria de melhor projeto corporativo de responsabilidade social, com o Programa de Empoderamento da Mulher Empresária (Business Women Empowerment Programme), do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME). A doceiras receberam 3 mil euros pela disputa realizada na Austrália.

Para o prefeito Júlio Cezar, apoiar o pequeno e médio empresário é, no mínimo, dar credibilidade e apostar em um futuro empreendedor e de sucesso. “Isso é fortalecer os negócios locais e dar oportunidade para que o pequeno e médio produtor, e o comerciante, tenham oportunidade de ver o negócio que tanto lutam, crescendo e gerando emprego e renda. As doceiras do Sonho Real estão de parabéns pela conquista e elas têm total apoio da Prefeitura de Palmeira para continuar crescendo e tornando cada sonho em realidade”, disse o prefeito.