Roberto Baia

22 de setembro de 2017

Arapiraca e a Fesuper

A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça (PDT), participou quarta-feira, 20, ao lado dos vereadores Melquisedec de Oliveira e Fabiano Leão, da 17ª Feira e Exposição Alagoana de Supermercados (Fesuper), que reuniu empresários do setor alimentício e de limpeza do Nordeste, Paraná e São Paulo.

 

Professora Graça destacou a importância do evento, lembrando que Arapiraca foi escolhida para realizar a Fesuper, por estar localizada no coração do Estado e ser a responsável por atrair grandes investimentos. 

 

Prefeito na Fesuper

Também prestigiaram o evento o prefeito Rogério Teófilo; o ministro do Turismo; Marx Beltrão, o deputado estadual, Rodrigo Cunha; o empresário José Alexandre dos Santos, e o diretor da Rádio 96 FM Arapiraca, Marcelino Alexandre, que foram homenageados pelos organizadores por contribuírem tanto pelo desenvolvimento da cidade e pelo sucesso da festa.

 

Ponto facultativo

O possível acesso do CSA à Série B do Campeonato em 2018 fez com que o  vereador por Maceió, Sílvio Camelo (PV), solicitasse decretação de ponto facultativo na próxima segunda-feira. O parlamentar fez o pedido ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), e ao governador Renan Filho (PMDB), para que a torcida azulina possa comparecer em massa para ajudar o time azulino contra o Tombense para carimbar o acesso de divisão.

 

A torcida do CSA esgotou já nesta quarta-feira, os ingressos disponíveis para as arquibancadas alta e baixa do Trapichão. Mais de 13 mil ingressos foram colocados à venda. No primeiro dia, foram vendidos 12.500 bilhetes. Segundo a assessoria do clube, restam 500 ingressos para o setor de cadeiras especiais, no valor de R$ 100,00.

 

 

Água no Sertão

Cerca de 700 famílias que vivem na zona rural de Água Branca, Delmiro Gouveia e Pariconha, beneficiados pelo Canal do Sertão, estão mais próximas de efetivar seu direito fundamental de acesso à água.

Segundo a Codevasf, será realizado um processo licitatório para contratação de empresa para implantação de sistemas adutores para fornecimento de água tratada a essas comunidades, um investimento de cerca de R$ 20 milhões.

 

Subsistemas no Canal

Nessa primeira etapa do projeto, serão implantados quatro subsistemas ao longo do Canal do Sertão. O projeto prevê a construção de adutoras, extensão de redes de distribuição de água tratada e da rede elétrica, estação de tratamento de água e de reservatórios.

 

Entrega de CNH na greve

A Superintendência dos Correios em Alagoas emitiu nota, informando que, no período de greve, será implantada uma alternativa de entrega interna para os documentos de porte obrigatório Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Greve dos Correios

De acordo com os Correios, os usuários devem entrar em contato com o Detran e solicitar o número de postagem do documento. Em seguida, irão acessar o site dos Correios para o rastreamento e identificação da unidade de atendimento onde poderão receber os objetos.

 

Vítima identificada

A quarta vítima da chacina em Jacaré dos Homens, identificada como Juliano Ferreira, de 14 anos, segundo o Instituto Médico Legal (IML). De acordo com o órgão, a mãe do adolescente o identificou nesta quarta. As outras vítimas são os irmãos Samuel de Souza Alexandre, 22; José de Souza Alexandre, 15, e José Juliano de Souza Alexandre, 14, identificados pela Polícia Civil.

 

CPI dos supersalários

Citado em, ao menos, quatro inquéritos da Operação Lava Jato, o senador alagoano Renan Calheiros (PMDB) pediu, esta semana, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar os supersalários nos três Poderes. O pedido foi encaminhado pelo senador à Mesa Diretora do Senado. O documento contém 50 assinaturas de parlamentares que apoiam a criação da CPI.

 

 

— Para comemorar o Dia da Árvore, a Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou uma atividade de plantio simbólico de árvores nativas da região.

 

— O objetivo da ação, que aconteceu no entorno da Lagoa Juca Sampaio, também foi de conscientizar crianças e jovens sobre a importância de preservar a natureza e da árvore na vida de cada um.

 

— Uma ação conjunta entre Prefeitura de Arapiraca, Detran, 5ª GERE e Ceproal reuniu mais de 200 alunos, professores e funcionários da Escola Estadual de Educação Básica Manoel Lúcio da Silva, no Bairro Primavera.

 

— Coordenada pelo setor de Promoção da Saúde da Prefeitura, a programação contou com a participação do Centro de Controle de Zoonoses, Unidade Básica de Saúde Cacimbas e Programa Nacional de Imunização.