Roberto Baia

18 de setembro de 2017

Júlio Cezar apresentará experiências da gestão municipal

julio cezar apresentara experiencias da gestao municipal 600x300 c - Júlio Cezar apresentará experiências da gestão municipal

O município de Palmeira dos Índios sediará na sexta-feira (22) o Projeto “Escola de Contas Conversando com o Gestor”, com o tema “Controle na Gestão”, promovido pelo Tribunal de Conta do Estado de Alagoas (TCE/AL). 11 prefeituras alagoanas já confirmaram presença no evento que acontecerá no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Palmeira, a partir das 8h. O prefeito do município Júlio Cezar foi convidado para apresentar as experiências dos primeiros oito meses de gestão à frente do governo municipal e participará da mesa de debates como facilitador. 

 

Arapiraca sedia abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito em Alagoas

Com ações da Prefeitura de Arapiraca e do Departamento Estadual do Trânsito de Alagoas (Detran/AL), o início oficial da Semana Nacional do Trânsito aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca, e prosseguirá com outras ações em lugares diferentes até o próximo dia 25 com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. As ações educativas para diminuir os altos índices de acidentes de trânsito e, principalmente, com motociclistas e conscientizar a população sobre o trânsito foram realizadas em parceria com as secretarias municipal e estadual de Saúde, Sest-Senat, Sesc e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Inspeção de saúde

O Tiro de Guerra 07-007 de Palmeira dos Índios, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde iniciou, hoje (18), a realização de inspeção de saúde nos conscritos durante a seleção complementar para o ano de 2018. A equipe de inspeção é composta por integrantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), enfermeiras e médicos da rede básica de saúde. Além da inspeção, estão sendo realizados testes rápidos de HIV, hepatite B e C, sífilis, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica e glicemia capilar.  A inspeção será realizada de 18 a 21 de setembro, das 8h às 12h, na sede do TG.