Edmilson Teixeira

13 de setembro de 2017

Palmeira dos Índios

Prefeitos se reuniram na manhã desta terça-feira em Palmeira dos Índios, a fim de acelerar os trabalhos visando acabar com os lixões em seus devidos municípios, já que o prazo estabelecido por lei federal está esgotado. O encontro foi com representantes do  IMA e Conagreste, o Consórcio que agrega hoje 20 municípios do Agreste atuando num terreno no município de Craíbas no tratamento de resíduos sólidos. Segundo o superintendente Ives Leão, o Conagreste ainda tem capacidade para receber 10 municípios.

 

Implantação  

O grande empenho que vem sendo feito por parte dos prefeitos das regiões  do agreste, Vale do Paraíba e Sertão é quanto a implantação de um Transbordo, uma espécie de lixão apto para agregar todos os lixos provenientes das cidades, que vão fazer parte do Conagreste, cujos terrenos estão para ser analisados em Palmeira, Girau e Taquarana, onde daí, apenas um será escolhido. Os prefeitos também ficaram de agendar uma viagem a Brasília, para cobrar da bancada alagoana, vários itens destinados para o consórcio, a exemplo de caminhões compactadores, caçambas entre outros.

 

Cacimbinhas  

Segundo o prefeito de Cacimbinhas e também presidente da AMA, Hugo Wanderley, sua cidade acabou com o lixão em março deste ano. Disse que criou uma lei, a fim de coibir os moradores que colocam o lixo nas calcadas nos dias em que o carro não passar na porta. “Nós dispomos de um caminhão compactador e uma caçamba, que fazem a coleta do lixo para o Sigres, que é o aterro sanitário público instalado em Olho d’Água das Flores, órgão que atende a vários municípios do Sertão. O compactador é alugado por cerca de 10 mil reais por mês.

 

Arapiraca 

 A festa de comemoração dos 21 anos da Associação Pestalozzi de Arapiraca revelou um número impressionante: desde sua fundação a entidade já realizou mais de 400 mil atendimentos. A informação foi repassada pela presidente da entidade, Zelia Azevedo que comemorou os números com nítida emoção.

 

Comportamento

 

“Às vezes a gente nem se dá conta do quanto isso significa, mas certamente fez a diferença na vida de muitos pacientes, dando a eles mais qualidade de vida e a certeza de que são especiais”, comentou Zélia. Fundada em 1996 a Pestalozzi de Arapiraca nasceu da iniciativa de um grupo de voluntários, motivados pelo nascimento de Luiz Felipe Alves Pereira, hoje com 22 anos, e diagnosticado à época com hidrocefalia.

 

Equipe

Para comemorar a data, a entidade realizou um animado evento que contou com a presença de fundadores, diretores, imprensa, usuários e familiares. Durante a programação houve homenagens especiais aos pacientes mais antigos e apresentação dos alunos do Centro Educacional.

 

Canapi    

A palavra Cidadania é hoje uma marca  na administração pública de Canapi/AL. É que nesses pouco mais de oito meses de seu governo, o prefeito Vinícius Lima já deu uma reviravolta na triste situação encontrada na Prefeitura. O homem do campo, por exemplo, vem sendo assistido de forma nunca vista, onde até o Seguro Safra já faz parte de seu dia-a-dia. Outra notícia boa que chega agora é a implantação da Central de Abastecimento Farmacêutico.

Visão

“O caminho do nosso trabalho passa por esta vertente: estamos unindo forças para que a nossa população possa usufruir dos seus direitos. Saúde, sem dúvida, é um dos principais”, disse o prefeito.      

Igaci

Na manhã de segunda-feira, estive presente no TJ Alagoas, acompanhado da primeira dama Adriana, secretário Adriano e Tabeliã Sra. Vitória Almeida. Na presença do Dr.  Carlos Cavalcante, fizemos assinatura do termo de cooperação para realizarmos o “Moradia Legal III”, aonde iremos trabalhar com a equipe para beneficiarmos o maior número possível de moradores que se enquadram no mesmo, dando assim, dignidade ao nosso povo e valorização de seus imóveis” comentário nas redes sociais do prefeito Oliveiro Piancó.

 

 

Pão de Açúcar

O prefeito Flávio Almeida, assinou na segunda-feira, na Superintendência da Caixa Econômica Federal, um convênio de quase 250 mil reais, em recursos oriundos de uma emenda do senador Renan Calheiros destinada ao município, por meio do Ministério do Turismo.

Destino 
Os recursos, segundo o prefeito de Pão de açúcar, serão aplicados na modernização do Morro do Cristo Redentor e na construção de um pórtico, portal de entrada da cidade. O novo ponto de recepção para quem chega a Pão de Açúcar será no mesmo local onde está uma placa com saudações aos visitantes, entretanto, com uma estrutura complemente diferente e atrativa.