Blog do Dresch

5 de setembro de 2017

Detran quer lançar CNH digital ainda este mês

detran quer lancar cnh digital ainda este mes 600x300 c - Detran quer lançar CNH digital ainda este mês

              O Detran de Alagoas acredita que na segunda quinzena de Setembro, na Semana Nacional de Trânsito, o órgão começará a implantar a Carteira Nacional de Habilitação eletrônica. Este é o objetivo do diretor-presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia. “Posso garantir que estamos bastante adiantados. Se tudo der certo, no dia 20 de Setembro estaremos emitindo a primeira CNH eletrônica do país. Mas é preciso realizar todos os testes necessários para que não haja falhas ou fraudes” afirmou Gouveia, que também preside a Associação Nacional dos Detrans (AND).

CNH digital ainda este mês 2

                Por determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) todos os órgãos deverão implantar a CNH-E até Fevereiro do próximo ano. Alagoas está à frente dos demais estados no processo, e aqui a Carteira estará disponível por meio de um aplicativo que deverá ser baixado em um smartphone. O condutor terá uma senha específica para acesso às informações que serão lidas pela fiscalização por meio da ferramenta “QR Code”. Na semana passada o Serpro retirou de seu site a visualização da CHB eletrônica, para evitar fraudes.

“Ladrão geral da República”

                   O empresário Joesley Batista, da JBS, divulgou no final de semana, uma nota dura, chamando o presidente Michel Temer de “ladrão geral da República” e que ele não consegue se defender dos crimes que comete. Foi a delação premiada do empresário que serviu de base para a primeira denúncia apresentada pela Procuradoria-geral da República, por corrupção passiva, contra Temer. Joesley disse que “atacar os colaboradores mostra no mínimo a incapacidade do senhor Michel Temer de oferecer a defesa dos crimes que comete. Ele é o ladrão geral da República que envergonha a todos nós brasileiros”. A nota foi uma resposta a um comunicado divulgado pelo Palácio do Planalto, na tentativa de desqualificar as delações do empresário e do doleiro Lúcio Funaro, que devem embasar a segunda denúncia contra Temer.

 

Benefícios perdidos

                   O Ministério Público Federal pediu que o ex-senador Delcídio do Amaral perca os benefícios obtidos em seu acordo de delação premiada, por ter mentido em suas declarações. No mesmo documento o MPF pediu a absolvição do ex-presidente Lula e do banqueiro André Esteves, por falta de provas da participação de ambos no esquema criminoso. A ação é conduzida pelo procurador da República, Ivan Marx.

Benefícios perdidos 2

                   O procurador pediu a condenação de Delcídio, do advogado Edson Siqueira Ribeiro Filho, além do pecuarista José Carlos Bunlai, do seu filho Maurício Bunlai e do chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira Rodriguez. Se a justiça concordar com a perda dos benefícios e Delcídio for condenado, ele poderá ter que cumprir integralmente as penas pelos crimes de obstrução da Justiça e patrocínio infiel. E ainda ficaria sujeito a responder por falsa imputação de crime.

Frente Favela Brasil

               O Tribunal Superior Eleitoral autorizou recentemente a regularização do Frente Favela Brasil, que é o 36º partido oficial do país. A ideia é mobilizar negros e moradores das favelas em defesa de seus interesses, nos mesmos moldes com que funcionam no Congresso as bancadas evangélica ou ruralista. Um dos fundadores da nova sigla, Celso Athayde fala com otimismo do futuro: “O DEM tem um grupo de negros, o PMDB também tem, o PSDB tem o Tucanafro, o PT tem o MMU, o PCdoB também tem. Mas isso não o suficiente para unir os negros. Se fosse, o DEM, por exemplo, não estaria contestando a desapropriação de áreas particulares em favor de comunidades quilombolas” justificou.

 

Frente Favela Brasil 2

                Com o registro aprovado pela Justiça Eleitoral, a Frente seguirá para a etapa posterior, onde é necessário colher um mínimo de 487 mil assinaturas, ou 0,5% dos votos válidos na última eleição. Para alcançar a meta, a ideia é usar as redes sociais e a fama de alguns de seus integrantes e entusiastas como Lázaro Ramos, MV Bill, Mano Brown e Sandra de Sá. Os organizadores acreditam que conseguirão mais de 5 milhões de assinaturas. Depois de aprovado, o Frente Favela Brasil se somará aos 56 novos partidos que já se registraram e agora trabalham para conseguir as assinaturas.

 

 

  • O governador Renan Filho e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Otávio Praxedes, assinaram ontem, um convênio que permitirá a entrega de 800 de títulos de terra.
  •  O benefício atenderá a 800 famílias de pequenos produtores rurais, cujas propriedades não atinjam mais de 50 hectares
  • Com o documento em mãos os agricultores poderão dispor de linhas de crédito para investimento rural, assim como poderão melhorar a produção além de permanecer com a família no campo.
  •  Serão atendidos agricultores dos seguintes municípios alagoanos: Novo Lino, Joaquim Gomes, Flexeiras, Messias, São Luís do Quitunde, União dos Palmares, Branquinha, Santana do Mundaú, Paulo Jacinto e Pindoba.
  •   O objetivo do governo é buscar a regularização fundiária para milhares de pequenos agricultores, Com o registro o proprietário terá a sua terra regularizada judicialmente.
  •  A assinatura do convênio aconteceu no Salão de Despachos do Palácio Zumbi dos Palmares e contou com a presença de diversas autoridades do Executivo e Judiciário, além de alguns dos agricultores beneficiados.