Edmilson Teixeira

1 de setembro de 2017

Feliz Deserto

A maior badalação festiva deste final de semana em Alagoas promete ser no município de Feliz Deserto, situado na região litorânea Sul do Estado. É que pela 24ª vez acontecerá a partir desta sexta se estendendo até o domingo, o badalado Festival do Maçunim e a Gincana de Pesca de Arremesso. É um evento que ganha dimensão  com a realização de grandes shows musicais em praça pública durante o período da noite, dotado de uma megaestrutura com bandas que estão nas paradas.

 

Classificação

Para os organizadores, o evento já é tido como a maior gincana de pesca do Nordeste e até o maior encontro de pescadores reunidos em um só congraçamento do Brasil. Uma premiação no valor de 50 mil reais, será repartida para os vencedores das categorias masculino e feminino. A prefeita Rosiana Beltrão acredita que milhares de pessoas vão marca presença e diz  que cerca de 200 inscrições de equipes de pesca de todo Brasil já foram feitas; o que deixa bem claro, que 2017 será mais um ano de grande badalação nacional. 

 

São Luiz de Quitunde

Prefeita Fernanda Cavalcante não quer deixar passar em branco o feriado da próxima quinta-feira, 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. Fará uma série de inaugurações pela manhã e no final da tarde, tem show em praça pública com as bandas Boca de Forno e ZM. “Iremos entregar sala  de Mamografia, um prédio para a Secretaria de Agricultura e a reforma de duas praças” disse a gestora, afirmando que mesmo atravessando essa crise econômica, vem colocando a máquina pública para funcionar.  

Maragogi

 

Entre os dias 2 e 3 de outubro Maragogi receberá prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para um encontro regional. Denominado de: “Diálogo Municipalista”, o evento será focado no tema: Turismo e Desenvolvimento Econômico e Cultural. Trata-se de uma iniciativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em parceria com a AMA. Vai ser no Hotel Salinas.

 

Foco

 

Sobre esse evento de Maragogi, a intensão dos organizadores é a de valorizar a diversidade local, discutir práticas para a gestão de qualidade e para o incremento de receitas, além de fortalecer a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.  Por ser gratuito e por ter vagas limitadas, a CNM solicita que a inscrição on-line seja feita o quanto antes. Entre os palestrantes estará o ministro Marx Beltrão (Turismo).

 

Jequiá da Praia

 

Na ultima quarta-feira, cerca de 200 jovens participaram do lançamento do programa Identidade Jovem em Jequiá da Praia. Em parceria com o governo federal o projeto pretende fornecer documento para seus usuários que dará direito a alguns benefícios, como a meia-entrada em atividades artísticas, culturais e esportivas.  O intuito é atender jovens com idades entre 15 e 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos. No município 2.127 jovens estão aptos a aderirem ao programa.

 

Suporte

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Penedo recebeu reforço na quarta-feira, com uma nova Unidade de Suporte Básico (UBS). A ambulância foi entregue em solenidade no município de Arapiraca. Ao todo, foram distribuídas 13 Unidades de Suporte Básico (USB’s) e sete Unidades de Suporte Avançado (USA’s), totalizando R$ 3,8 milhões em investimentos. Foram beneficiados 14 municípios, incluindo Maceió, cidades do Agreste, Zona da Mata e Litoral Sul.

Iluminando

 

Deputado estadual Marquinhos Madeira, apresentou indicação que reivindica ao DER/AL, a instalação de postes e a implantação de rede elétrica e iluminação pública, em toda extensão que compreende o trecho entre a ponte Divaldo Suruagy em Maceió ao viaduto da Praia do Francês, já no município de Marechal.

 

Argumento 

 

Marquinhos defende que o atendimento à reivindicação é imprescindível para proporcionar a todos os condutores que trafegam pelo trecho, a segurança e a tranquilidade necessárias, adequando-a também para os pedestres e, principalmente, para utilização dos ciclistas.

Anadia

 

Uma melhoria aguardada há anos pelos moradores de Anadia e Boca da Mata teve início na quarta-feira. Trata-se  do recapeamento da rodovia que liga os dois municípios. O pedido de melhorias feito pelo prefeito anadiense ao governo do Estado,  foi  em razão, segundo ele,  da importância dessa obra para o município, uma vez que a via liga as duas cidades e é muito utilizada tanto por veículos de passeio quanto para escoamento da economia da região.

 

Felicidade

 

“Há anos que esse trecho não recebe asfalto novo, apenas operação tapa-buraco. Recebi a notícia do início das obras com muita alegria, pois no último mês, nossa equipe realizou uma ação paliativa na área, visando minimizar os transtornos ocasionados. Agora, com a execução dos serviços as coisas tendem a melhorar consideravelmente”, comentou o prefeito de Anadia, Celino Rocha.