Roberto Baia

31 de agosto de 2017

Propaganda enganosa

propaganda enganosa 600x300 c - Propaganda enganosa

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, está sendo alvo de críticas em virtude da paralisação das obras de revitalização da Praça da Independência, que fica localizada em pleno centro da cidade está repleta de entulhos. Júlio alega que as chuvas que estão caindo no município são responsáveis pelo atraso, fato que está sendo contestado pela população e até vereadores da situação que criticam.

Mentiras e hipocrisia

“Isso é pura incompetência desse prefeito que só pensa em aparecer e esquece de trabalhar”, disse um vereador, que não quis se identificar. Para ele, o “Obama” alagoano é, na verdade, uma propaganda enganosa.

“E o povo está percebendo isso e aos poucos está reagindo. Chega de mentiras e hipocrisia”, afirmou o vereador.

Saúde fortalecida

Ao entregar 20 novas ambulâncias e um helicóptero destinados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nesta quarta-feira, 30, em Arapiraca, o governador Renan Filho (PMDB) confirmou a contratação, em outubro, de 150 novos profissionais para a saúde da cidade e da região do Agreste, fazendo com que o Hospital de Emergência Daniel Houly “pule de 40 para 120 leitos, todos com recursos próprios de Alagoas”, adiantou. “ Vamos dar continuidade ao grande trabalho da Unidade de Emergência do Agreste, construída no governo Ronaldo Lessa e que, agora, vai ter a maior ampliação da sua história, completou.

Ambulâncias

Com as ambulâncias entregues, serão beneficiados, além de Arapiraca, com quatro, os municípios de Maceió, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Penedo, Campo Alegre, São Miguel dos Campos, Coruripe, Viçosa, Atalaia e Cacimbinhas.

Cada ambulância custa R$ 194 mil e, segundo o governador, mais 20 serão entregues ainda este ano. Cada uma delas é tripulada por um condutor socorrista, dois técnicos de enfermagem, aspirador, nebulizador, torpedos de oxigênio, maca articulada, suportes para

soro, estetoscópio, tensiômetro e colar cervical. Dispõem também de Desfibrilador Automático Externo.

Coletiva

Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, também entregarem uma aeronave que ficará à disposição das urgências e emergências de todo o Estado, auxiliando a remoção dos pacientes em condições de gravidade para a unidade hospitalar mais próxima.

Durante entrevista coletiva à imprensa, Renan Filho criticou a falta de ações do governo federal e do presidente da República, Michel Temer, que não está dando suporte não apenas para as ações da saúde. “Isso que estamos fazendo hoje seria obrigação do governo federal, que não está atuando nem na saúde nem em outras áreas.”

Mais uma ação

A quarta edição da Ação Social Pet foi realizada no último sábado (26). A iniciativa foi promovida pelo Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, em parceria com o médico veterinário Daniel Tenório.

A ação aconteceu no bairro Planalto, em Arapiraca, e teve como finalidade atender animais de pequeno porte, como cães e gatos, um serviço prioritário para pessoas sem condições financeiras de pagar atendimento particular.

Exames

Seis médicos veterinários, estagiários e auxiliares, além de voluntários e demais profissionais da área da saúde, realizaram cadastros, consultas, avaliações clínicas e encaminhamentos. Durante o evento uma equipe de enfermagem do Complexo ofertou gratuitamente aferição de pressão, exame de glicemia e testes rápidos para aquela comunidade.

Promoção da saúde

Além de parabenizar a ação pet, Cícero Bezerra, um dos beneficiados da ação, falou que o serviço contribui para a promoção da saúde, pois além de cuidar dos animais, a ação cuida também da saúde da família.

“Foram mais de 190 animais cadastrados e atendidos, pela 4ª edição da ação pet. Dia de muito trabalho, mas gratificante, em ver tantas pessoas carentes sendo beneficiadas pelo serviço”, falou Daniel Tenório, veterinário.

Fardamento gratuito

Durante a sessão ordinária de terça-feira (29), a Câmara Municipal de Arapiraca aprovou indicação do vereador Marcos Caetano (PTC), solicitando ao prefeito Rogério Teófilo e à secretária de Educação, Mônica Pessoa, a disponibilização de uniformes gratuitos para os alunos da rede pública municipal que participam do Programa Bolsa Família.

De acordo com o parlamentar, muitas mães de alunos ganham pouco e não têm condições de arcar com mais esta despesa. Para o vereador, é preciso que esta situação seja observada com mais atenção por parte da administração municipal.

Iniciativa

A indicação recebeu o apoio dos vereadores Willomaks da Saúde e Professora Graça, que enalteceram a iniciava do vereador de voltar o olhar para a população mais carente.

Também foi aprovada indicação da vereadora Sinielza Pessoa (PSD) e Willomaks da Saúde (PRP), solicitando ao prefeito Rogério Teófilo e a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, reativar a ala cirúrgica do Centro de Zoonoses de Arapiraca.

 

… Em sua justificativa, a vereadora ressaltou o elevado número de animais soltos nas ruas de Arapiraca, tem causado transtornos à população, inclusive com ataques.

… A vereadora disse que a secretária Aurélia Fernandes já recebeu o órgão completamente abandonado e que recebeu da própria secretária a garantia de que o problema será resolvido.

… Porém, as explicações da vereadora Sinielza Pessoa não foram bem aceitas pelo vereador Rogério Nezinho (PMDB). Ele afirmou que o órgão municipal está desativado e completamente abandonado e precisando de uma melhor atenção.