Edmilson Teixeira

24 de agosto de 2017

Paulo Jacinto em ritmo de parceria

O diretor-presidente da Emater/AL, Carlos Dias (de costas), se reuniu com o prefeito de Paulo Jacinto, Marcos Lisboa, na quarta-feira, a fim de discutir a formulação de termo de cooperação entre estado e município, sobretudo, para o desenvolvimento de ações conjuntas de fortalecimento da agricultura familiar local.

Cardápio

Segundo o prefeito Marcos Lisboa, o município tem a pecuária de corte como atividade econômica predominante, mas, por possuir solo bastante fértil, tem grande potencial para alavancar a agricultura com a produção de inhame, batata doce, macaxeira.

Maior do País

“Já fomos o maior produtor de inhame do Brasil e temos potencial para recuperar essa produção. A Emater pode nos ajudar muito, tanto tecnicamente como abrindo portas para trazer novos incentivos para a agricultura e, com a assistência técnica, iremos viabilizar ao agricultor mais produtividade por meio da preparação do solo, insumos e implementos agrícolas que ajudem a gerar emprego e renda no campo”, ressaltou o prefeito Marcos Lisboa.

Trabalhista 

O advogado Carlos Sampaio toma posse nesta quinta feira como presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Alagoas. A intenção da nova diretoria é interiorizar as ações na defesa de melhores condições de trabalho e ampliação dos cursos de capacitação em parceria com a Amatra e a OAB

 

 

Arapiraca

Neste final de semana, o Arapiraca Garden Shopping recebe uma programação especial em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. No sábado, ocorrerá a “Oficina dos Sentidos”. Na ocasião, o público poderá sentir o mundo através dos sons, texturas, cheiros e outras experiências que os deficientes vivem. Já no domingo, acontece o desfile de moda, na Praça de Alimentação. 

 

Conteúdo

 

Os eventos foram idealizados pela Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima), que desde o final do mês passado realiza uma exposição no shopping. A mostra “Com amor e respeito diminuindo as diferenças” exibe imagens de pessoas com deficiência em sua rotina, evidenciando sua capacidade de interagir e ocupar seu espaço. 

 

Coruripe

A diretoria do Coruripe se reuniu com o diretor de Futebol Amador, José Roberto e comunicou a decisão unanime de dispensar os jogadores que estiveram envolvidos no episódio das agressões ao árbitro central e auxiliares observados no jogo entre o Coruripe e o Santa Cruz, no último sábado, no estádio Gerson Amaral, válido pela semifinal do Campeonato Alagoano de Futebol Sub-20. O caso ocorreu ao final do jogo na vitória do Coruripe por 1 a 0 diante do Santa Cruz

 

 

Medida

“Depois daquele lamentável episódio, não tínhamos outra coisa a fazer. Foi uma coisa terrível. Em comissão, a diretoria ouviu envolvidos e testemunhas e depois de averiguada as ocorrências decidiu pela expulsão definitiva dos infratores dos quadros do clube,” disse o presidente José Eugênio dos Santos.

Polícia

Quanto ao vandalismo causado no vestiário da arbitragem, testemunhas afirmam que os jogadores que tentaram atacar os membros da arbitragem não chegaram a adentrar ao referido ambiente, voltando do corredor e formando outra confusão, desta feita, com os atletas adversários na proximidades da boca do túnel de acesso ao vestiário do visitante. A diretoria solicitou abertura de Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Cível de Coruripe.

 

Agreste

 

Esta semana a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) deu início ao ano letivo no Presídio do Agreste com 240 alunos matriculados. Na unidade, as aulas são ofertadas pela modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no primeiro e segundo segmentos, ou seja, ensino fundamental e médio.  “A Educação é um dos principais vetores para a ressocialização dos custodiados” argumenta a direção do órgão.

 

Modelo

As aulas serão ministras nos turnos matutino e vespertino. De acordo com a diretora da Escola Municipal Luciano Alves, Joana Gabriel, na unidade de referência para educação no Presídio do Agreste serão cumpridos os duzentos dias acadêmicos. “Estamos ajustando o calendário para termos todos os dias letivos. A previsão de término é para janeiro de 2018”, afirma.

 

Joaquim Gomes/Palestina

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) vai ampliar os pontos de atendimento no estado. Por meio do serviço Juceal Express, que estabelece locais para protocolização de processos empresariais e de informações sobre o Portal Facilita Alagoas, serão implantadas unidades em Joaquim Gomes e Palestina. Além de simplificar a abertura de negócios, os novos pontos devem auxiliar 554 empresas com registro ativo nos dois municípios.

 

Emancipação

 

A primeira cidade beneficiada com o serviço será Joaquim Gomes, elevando o número de municípios na região Norte que contam com o Juceal Express. A inauguração da unidade acontecerá nesta quinta-feira,  às 10h, na travessa Benedita Maria. A solenidade faz parte dos eventos em comemoração aos 55 anos de emancipação política do município.

 

Porto Calvo

A Central de Atendimento ao Cidadão JÁ! de Porto Calvo receberá os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL). O secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcondes Cordeiro, recebeu no órgão ontem, o superintendente operacional de trânsito, José Williams da Silva. Eles vistoriaram e aprovaram as dependências do JÁ!. A previsão é para que os serviço atenda toda região Norte a partir de próximo mês.