Edmilson Teixeira

23 de agosto de 2017

Santa Luzia do Norte

santa luzia do norte 600x300 c - Santa Luzia do Norte

Hoje é feriado municipal em Santa Luzia do Norte, cidade bem próxima da capital com apenas 27 km de distância. Trata-se da emancipação política, ocorrida há 55 anos. Prefeito Edson Mateus (que aparece com o ministro do Turismo Marx Beltrão) entregará algumas obras e afirma que a conclusão de outras não aconteceram devido muitas chuvas que despencaram na região, entre os meses de maio e julho. “Estamos há pouco mais de sete meses no governo e já posso considerar bastante positivo esse nosso trabalho; sobretudo porque atualizamos a folha de pagamento do servidor, que encontramos com dois meses de atraso” disse.

Delmiro Gouveia

Delmiro foi palco durante o dia de ontem, da segunda etapa das Conferências Intermunicipais de Promoção da Igualdade Racial. No evento teve como meta, discutir e avançar na construção de políticas públicas que atendam as demandas da população negra, quilombola, bem como indígenas, ciganos, grupos religiosos e culturais de matriz africana.

 

Presença

 

A Conferência aconteceu no Espaço Juventude, onde contou com a participação de gestores e líderes de movimentos sociais, que atuam com as questões étnico-raciais, de oito municípios (Delmiro Gouveia, Água Branca, Canapi, Inhapi, Mata Grande, Olho D’água do Casado, Pariconha e Piranhas). O tema central foi: “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”,

 

Novidade

Por falar em Delmiro, o prefeito Padre Eraldo convocou funcionária de carreira Jane Cleide Feitosa Lima para assumir a Secretaria de Saúde. Assumiu a vaga que estava sendo ocupada por Ib Pita, que renunciou o cargo na última semana, por não aguentar tanta pressão, sobretudo com a paralisação dos médicos devido a triste situação dos serviços oferecidos pela Prefeitura

 

Satuba

O município de Satuba passou a ser o 40º em Alagoas a integrar  ao Conisul, que é o Consócio Intermunicipal do Sul do Estado.  A participação de Satuba ultrapassa o alcance de 1 milhão de habitantes atendidos com os diversos serviços oferecidos pelo Consórcio.

Objetivo

Para o prefeito de Satuba, Paulo Acioli, a expectativa é efetuar compra de medicamentos para abastecer as farmácias do município e atender a cerca de 14 mil habitantes. “Estamos certos de que faremos uma economia bastante expressiva e com isso poderemos adquirir diversos itens para atender as necessidades da nossa população com preços bem em conta”, destacou.

Paulo Jacinto

Prefeito de Paulo Jacinto, Marcos Lisboa, defendeu a ampliação das ações de acessibilidade, não apenas em locais turísticos, mas em todos os locais públicos e privados como garantia dos direitos do cidadão. Representando a AMA, o gestor participou  na Assembleia Legislativa de uma audiência pública para debater as questões relacionadas à acessibilidade urbanística, arquitetônica e de serviços nas áreas turísticas de Maceió e dos principais destinos de Alagoas.

Atalaia

Em parceria com a Unidade Sesi, Senai EBEP Atalaia, a Casa do Empreendedor promoveu um desafio à comunidade escolar atalaiense, onde várias turmas de escolas públicas e particulares do município participaram de cursos de sobre Educação  Ambiental.

Teste

“Após os cursos lançamos um desafio para que os alunos produzissem artesanalmente produtos de origem reciclável, utilizando o conceito adquirido sobre os 5R’s (reduzir, reciclar, reutilizar, recuperar e reintegrar) disse o agente de desenvolvimento do município, André Vigário.

Importância

Para André Vigário, as ações desenvolvidas apresentaram resultados significativos. “Essa doação foi um dos momentos fantásticos desse projeto, pois acredito que conseguimos tirar do papel as ideias que traçamos ao longo desse projeto. Esperamos ter passado aos alunos a importância de se fazer o bem sem olhar a quem, principalmente reutilizando, repensando, reaproveitando”, destacou

Arapiraca

Teve início ontem e vai até o dia 3 do próximo mês, no Arapiraca Garden Shopping,  a exposição fotográfica “Naturalmente Natural”. São fotos que destacam a natureza de várias cidades do Nordeste brasileiro. As imagens fazem parte do acervo da fotógrafa Lúcia Veras, que mora em Arapiraca e trabalha com fotos há mais de 15 anos. 

 

Satisfação

“É um prazer enorme poder mostrar um pouco do meu trabalho e também dessas belas paisagens. Nossa região é lindíssima e cheia de lugares extraordinários”, destacou Lúcia Veras. A coordenadora de marketing do shopping, Vanessa Souto, comentou que eventos exaltando a beleza do Nordeste sempre serão abraçados pelo empreendimento.