Edmilson Teixeira

22 de agosto de 2017

São Luiz de Quitunde

sao luiz de quitunde 600x300 c - São Luiz de Quitunde

Prefeita Fernanda Cavalcante marcou presença na reunião de ontem pela manhã na sede da AMA e à tarde foi receber a chave de um trator por parte do governo do Estado. “Estamos ajustando a administração pública por meio de parceria de trabalho, sobretudo com apoio dos governos estadual e federal”, disse a gestora, convicta de que nesses pouco mais de sete meses à frente da Prefeitura, já mudou muita coisa para melhor em São Luiz.

 

Maribondo

Por medida de contenção de despesas foi que no sábado, o prefeito Serginho Marques suspendeu toda programação festiva da emancipação política. Disse que a prioridade agora é a folha de pagamento do servidor público. Na manhã de ontem, Serginho esteve participando da reunião da AMA, discutindo a questão políticas salariais  da Educação. No período da tarde se reuniu com o senador Renan Calheiros e em seguida recebeu das mãos do secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, a chave de um trator que vai beneficiar pequenos agricultores da região.

 

Traipu  

Para assegurar economicamente o andamento da máquina administrativa, o prefeito Eduardo Tavares disse que teve que cortar na “carne”, cerca de 600 cargos comissionados e contratados. “É uma missão árdua  e com muito problema que aparece  para se resolver” argumentou durante reunião de ontem na AMA, Eduardo Tavares, oportunidade em que foi elogiado pelo palestrante Tércio Alexandre, sobre a arrumação que vem fazendo na área de Educação. O tema da reunião foi focado na implantação do Plano de Cargo e Carreira nos municípios alagoanos.

 

Marechal Deodoro

Também na reunião de ontem na AMA, o secretário de Educação de Marechal Deodoro, Marcelo Beltrão confessou publicamente, que assumiu uma pasta detentora de um impressionante número de professores afastados dos serviços, com casos de licença médica. “Foi uma verdadeira avalanche” disse Beltrão, acreditando que por conta disso eleva-se os custos financeiros, sobretudo  na questão de contratar professores temporariamente.    

 

Penedo

 

Na sexta-feira, Penedo sediou a primeira etapa da Conferência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Racial referente à Região do Baixo São Francisco. O evento reuniu lideranças quilombolas, ciganos e gestores públicos locais.

 

 

Barra de Santo Antônio

Em meio as festividades de emancipação politica no último domingo,  Câmara de Vereadores da Barra de Santo Antônio outorgou o título de Cidadã Honorária à prefeita Emanuella Moura, em reconhecimento ao seu trabalho nesses oito meses de gestão. Segundo o presidente, da Casa, vereador Flávio Souza (Muskito), Emanuella já imprimiu na administração municipal responsabilidade, compromisso e muitas ações em benefício de quem mais precisa.

 

Justificativa

“A prefeita impôs o trabalho como regra em sua gestão”, destacou o vereador Moskito, citando que em apenas sete meses da administração de Emanuella, a Barra recuperou sua credibilidade, saiu do cadastro de municípios inadimplentes, está pagando o funcionalismo em dia, concedeu reajuste salarial ao pessoal da Educação, pagou dívidas deixadas por ex-prefeitos, antecipou  50% do 13º salário, e está impulsionando a cidade com ações fundamentais para o futuro.

Pedalando

Igaci marcou presença com seu projeto “Pedalando com Saúde e Cidadania” no domingo na cidade de Palmeira dos Índios, durante as festividades  de emancipação política daquele município. Destaque ficou para aluna Tatiane Maria, que na competição de corrida de rua, ficou em terceiro lugar. “Outras crianças que integram o projeto participaram do passeio de ciclismo pelas principais ruas”, disse o coordenador do projeto, Prof. Charles Anderson.

Dimensão

Orgulhoso, Charles Anderson afirma que o projeto atende hoje em Igaci, cerca de 50 crianças, cujo rendimento, além de proporcionar cidadania e saúde no dia-a-dia entre todos, já resultou em duas conquistas estaduais; que foram medalhas de ouro; façanha que credenciou Igaci para representar Alagoas, na Etapa Nacional de Ciclismo que acontece entre os dias  11 e 22 do próximo mês em Curitiba/PR.

Igreja Nova

Com a chegada de agosto e a previsão de redução do volume de chuvas no Estado, o Governo do Estado tem retomado gradualmente as obras estruturantes, a exemplo do recapeamento da AL 225 ligando Igreja Nova a BR 101. É que na manhã de ontem, a empresa responsável por aquele serviço retornou aos trabalhos, devendo agilizar o recapeamento, algo que beneficiará diretamente os mais de 24 mil moradores e quem entra e sai da cidade, estabelecendo novas possibilidades de fomento à economia local com melhorias no escoamento produtivo da região.

Joaquim Gomes

Sexta-feira Joaquim Gomes entra para seus 55 anos de liberdade politica. Festa é o que não vai faltar mesmo diante da crítica situação econômica vivenciada por todos os brasileiros, sobretudo no Nordeste, onde o índice de miserabilidade é alarmante. Pois é; Jorge de Altinho, Conde do Forró e Ana Lôbo vão se apresentar no palco, para um grande momento festivo. Lembrando que no dia anterior, haverá festa de louvor para assim atender ao público evangélico da região.