Edmilson Teixeira

18 de agosto de 2017

Concurso público

A Prefeitura de Marechal Deodoro está anunciando interesse em realizar concurso público, onde  serão 288 vagas para cargos de nível médio e superior, que vão atender às demandas das secretarias e autarquias do município. A proposta é do prefeito Cacau, que na tarde de quarta-feira, encaminhou para a Câmara projeto de Lei, que trata do assunto. Por sinal, a realização do certame  vinha sendo discutida entre a Prefeitura e o Ministério Público, sobretudo para que, ainda este ano, fosse lançado o edital.

Ansiedade

“Será um concurso público geral onde estaremos realizando um certame de forma transparente, para diversos cargos que o município tem carência. Desta forma, assim que o Projeto de Lei for aprovado pela Câmara, nós iniciaremos todos os procedimentos para contratação da empresa que será responsável pelo processo e lançaremos o edital”, disse o prefeito deodorense Cacau.

 

Penicilina

Na última terça-feira deste mês, dia 29, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) promove uma palestra da atualização sobre administração da penicilina pela Enfermagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Alagoas. O evento  acontecerá às 14h no auditório da UNIT e será ministrada pela presidente do  Coren-BA, Maria Luiza de Castro.

 

Sífilis

 

Segundo a presidente do Coren-AL, Zandra Candiotti, a demanda de solicitações dos profissionais e coordenadores da Atenção Básica de uma palestra sobre a temática tem sido muito grande. Sobretudo  após a publicação da nota técnica do COFEN,  em que ressalta a importância da administração da penicilina benzatina nas UBS do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente para o tratamento da sífilis adquirida e da sífilis na gestação.

 

Olho D´água Grande

 

Durante parte do dia de ontem, o prefeito Zé Adelson esteve vistoriando o início dos trabalhos de restauração da AL-115 no trecho que liga Olho D´água Grande ao município de Campo Grande. Acompanhado pelo vice-prefeito Bento Luiz, vereadores e secretários municipais, a comitiva também contou com a presença do diretor-presidente do DER/AL, Helder Gazzaneo, que estava com seu diretor-regional engenheiro Raimilson Manoel.

Olho D´água Grande- pleito

 

Para Zé Adelson, a sensibilidade do governador Renan Filho em atender tal pleito, foi decisiva para que a cidade seja beneficiada não somente com esta obra, mas com outros investimentos que garantirão mais conquistas e desenvolvimento. “Ver o início das obras é motivo de grande satisfação para todos nós, pois se trata de um investimento de suma importância para a mobilidade urbana” disse.

 

Palmeira dos Índios

Palmeira está em festa  a partir desta sexta-feira, com vaquejada, inauguração de obras e emancipação política. Hoje por exemplo, o prefeito Júlio Cezar, receberá o ministro do Turismo, Marx Beltrão e o senador Benedito de Lira. Eles vão participar do ato de  inauguração de várias obras. Entre elas está a “Casa Azul”, que é uma parceria do município com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O órgão  especialmente atenderá crianças com autismo. Palmeira entra para seus 128 anos no domingo dia 20.

 

Palmeira – Rebu

Por falar em Palmeira, no final da manhã de quarta-feira, por pouco não saiu tapa entre dois vereadores, em plena sala da Presidência. O duelo foi entre Fabiano Gomes (PSC) e Cristiano Ramos (PDT). Tudo começou após a sessão ordinária que não aconteceu por falta de quórum, mesmo com a maioria dos parlamentares estando presentes nas dependências da Casa. 

Motivo

É que logo após saírem do Plenário, os vereadores se reuniram no gabinete da Presidência, onde o primeiro secretário Fabiano Gomes comandava a reunião e debatia o regimento interno. Insatisfeito, o vereador Cristiano Ramos levantou a voz e disse que Fabiano não era homem para falar pela Casa. Fabiano reagiu e o bate-boca começou. Houve troca de ofensas e, por pouco, não chegaram a troca tapas, pois os vereadores presentes interferiram. Visualmente nervoso, o vereador Cristiano Ramos ameaçou seu par, na presença dos demais colegas. “Você não é mais homem do que eu. Lá fora a gente se resolve!”. 

Arapiraca

Diversas miniaturas de casas, parques de diversões e cenários de trabalhos típicos de Alagoas ficarão à mostra nos dias de hoje até domingo no Arapiraca Garden Shopping. 

A exposição, feita pelo alagoano Nilton Santos, tem entrada gratuita e funcionará na sexta e sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 12h às 21h. O artista aprendeu a trabalhar com miniaturas, esculturas e pinturas sozinho. Suas peças remetem, principalmente, às memórias que possui das cidades alagoanas, sendo que algumas são reproduzidas em movimento.

 

Nostalgia

Para a coordenadora de marketing do shopping, Vanessa Souto, o evento apresentará a sociedade arapiraquense e região o trabalho desenvolvido pelo artista.  “Uma boa oportunidade para as pessoas se identificarem com lembranças das cidades do interior, da vida de muitos amigos e familiares, além de ser importante para ajudar a resgatar a cultura artesanal. Será um sucesso”, comentou.