Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 34
Warning: implode(): Invalid arguments passed in /var/www/html/wp-content/themes/tribuna-2017/header.php on line 40
class="post-template-default single single-post postid-8872 single-format-standard">

Edmilson Teixeira

15 de agosto de 2017

Senador Rui Palmeira

O ex-prefeito Siloé Moura está se recuperando de uma cirurgia de próstata ocorrida no mês passado.  Sua filha, Jeane Moura, atual prefeita de Senador Rui Palmeira, anuncia que está grávida, mas que ainda não sabe o sexo do futuro herdeiro da família. A jovem se casou recentemente; e a notícia de sua gravidez surgiu como um grande presente para o velho Siloé, que no domingo comemorou junto com a família a passagem do Dia dos Pais.    

Penedo

Em sessão solene realizada na manhã de ontem na Câmara de Vereadores de Penedo, o vice-prefeito Ronaldo Lopes (PMDB) foi empossado como prefeito em exercício. Ficará no cargo em virtude da licença concedida ao prefeito Marcius Beltrão (PDT), que se encontra nos Estados Unidos tratando de projetos para o município.

Lembrança

Ronaldo Lopes é filho do ex-prefeito Hélio Lopes. Na Tribuna da Câmara, declarou  que em todos os cargos públicos que assumiu, como presidente da Cohab, superintendente da Codevasf em Alagoas, secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e presidente do DER/AL, sempre procurou voltar parte de suas ações para Penedo.

Desfecho

As equipes de fiscalização do IMA, nos últimos dez dias, identificaram e demoliram seis fornos clandestinos de fabricação da carvão, na região do sertão de Alagoas. Dois deles estavam localizados no município de Piranhas, e os outros quatro em Delmiro Gouveia.

Madeira

Além dos fornos clandestinos, sem a devida licença para funcionar, ainda foi constatado pelo IMA, que estava sendo utilizada madeira de árvores nativas para a fabricação do carvão nesses municípios, entre elas: angico, jurema e catingueira.

Penedo

Na próxima sexta-sexta ocorrerá em Penedo o lançamento virtual da mais recente tecnologia em treinamento médico, o PGSUS. Trata-se da Simulação de fluxo sanguíneo em cadáver. Na realidade o evento acontecerá no Marc Institute em Miami nos EUA, onde o prefeito Marcius Beltrão se faz presente, e que será transmitido ao vivo na Casa de Aposentadoria, em Penedo, a partir das 13h30.

Inovação

Esse programa inovador faz parte da Pós-graduação médica no âmbito do SUS, com iniciativa da Prefeitura  em conjunto com o Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas da Unirio –Universidade Federal do Rio de Janeiro, em parceria com a Marc Institute, implantadora da nova tecnologia, tendo como o público alvo: médicos, estudantes e profissionais de saúde .

Detalhes

Durante a transmissão, o Dr. Alan Weinstein do Marc Institute iniciará a apresentação da tecnologia de simulação de fluxo de cadáver. Posteriormente o Dr. Fernandes explicará todas as funcionalidades das experiências em beneficio dos pacientes, mostrando também os procedimentos cirúrgicos e suas aplicações: Cardiovasculares, laparoscopias, cirurgias plásticas e de trauma, realizando experiências em cadáveres não formolizado.

Exército

Prefeitos que compareceram na reunião de ontem na sede da AMA, tiveram a oportunidade de tomar posse de suas respectivas Juntas de Serviços Militares. Razão do chefe da 20° Circunscrição do Serviço Militar em Alagoas, coronel Frederico Jorge ter comandado o evento. Afirmou o comandante, que através dos municípios, e agora de forma muito mais rápida, os jovens que precisam do alistamento também podem utilizar o sistema digital por meio da plataforma on-line.

Ordem

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o rapaz fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Companheirismo

O prefeito de Capela, Adelminho Calheiros, coordenador da Região Central, e que presidiu a reunião da AMA, disse que a parceria é um serviço a mais, sem custo, porque os próprios funcionários podem fazer a tarefa. “Ajudar ao jovem a ter sua reservista é ajudá-lo a ser cidadão”, completou.

Palmeira / Quebrangulo

Na sexta-feira em Maceió, o senador Benedito de Lira garantiu se empenhar para garantir o projeto “Caminhos de Graciliano Ramos”. O projeto é uma iniciativa conjunta dos prefeitos Júlio Cezar (Palmeira dos Índios) e Marcelo Lima (Quebrangulo). A ação  consiste em restaurar um trecho ferroviário de 22 quilômetros e a aquisição de comboio ferroviário, formado por locomotiva do tipo Maria Fumaça e vagões.

Delmiro Gouveia

O caos vem tomando conta do serviço de Saúde de Delmiro Gouveia. Médicos estão em greve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ontem, o secretário da Saúde, Ib Pita entregou o cargo. O padre Eraldo, prefeito local, anda atordoado, sobretudo porque sua administração tem deixado muito a desejar. 

Gozação

Por falar em Delmiro Gouveia, o deputado estadual da Bahia, Zó do (PCdoB) ironizou na última semana no plenário da Assembleia Legislativa, a pretensão do município alagoano querer agregar parte das terras de Paulo Afonso/BA. O pedido foi protocolado na PGU e é cheio de atlas e mapas, o documento foi assinado pelo prefeito Padre Eraldo (PSD), sob a inspiração de Renato Boroh, bacharel em Direito, defensor da tese.