Edmilson Teixeira

11 de agosto de 2017

Maribondo

maribondo 600x300 c - Maribondo

Há menos de um mês no comando do município, Serginho Marques o prefeito interino, teve uma boa passagem essa semana por Brasília, conforme revelou. É que no  Ministério do Esporte reivindicou recursos para a construção de três quadras poliesportivas cobertas e com vestiários, a construção de um campo de futebol com arquibancadas, vestuários e equipamentos; além de um centro recreativo com quadra, piscina e campo de futebol society. Lá esteve com Fernando Collor, ministro Marx Beltrão entre outros políticos alagoanos.

Argumento

“O esporte é um importante aliado no combate à criminalidade e pode também ajudar a revelar muitos talentos nas mais variadas modalidades esportivas em nossa cidade. Incentivar o esporte é buscar qualidade de vida para nossa gente” disse  Serginho.

Estrada  

Por falar em Maribondo, máquinas e caminhões estão intensificando durante toda esta semana, os trabalhos de recuperação das estradas vicinais que cortam o município. Parte delas ficou totalmente danificada por conta das chuvas recentes. Os trabalhos são complementados nos locais com maior gravidade, com camadas de piçarras.  

 

Mar Vermelho

Tem início hoje, a V edição do Festival de Inverno, em Mar Vermelho, cujo evento se estende até amanhã, com show musical, atração cultural e muitas atratividades típicas da “Suíça” alagoana, como é conhecida aquela pequena cidade. O forrozeiro Jorge de Altinho é a principal atração  desta sexta-feira; e amanhã será a vez do romântico José Augusto. Não invente de ir sem levar um agasalho para suportar o frio!

 

Sertão

 

Durante este mês, técnicos da Emater/AL desenvolvem, pelo interior alagoanao, o ciclo de vacinação de rebanhos contra a brucelose em onze municípios da Bacia Leiteira. 

A força-tarefa irá contemplar rebanhos de produtores dos municípios de Minador do Negrão, Cacimbinhas, Major Izidoro, Jaramataia, Batalha, Belo Monte, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Olho D’água das Flores, Palestina e Pão de Açúcar. 

 

Chance

 

O coordenador da Cadeia Produtiva do Leite pela Emater, Adelmo Inácio Medeiros, ressalta que a ação proporciona ao produtor a oportunidade de imunização gratuita, reduzindo custos com aplicações e permitindo que continue comercializando suas produções, uma vez que a vacinação é necessária para a emissão da Guia de Trânsito Animal. 

 

Coruripe

 

Agora em agosto, a Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroalcooleiro no país, foi eleita, a melhor empresa do setor de agronegócios em uma premiação nacional. O reconhecimento foi dado pelo guia “Época Negócios 360º”, que elegeu a empresa campeã no segmento. A solenidade de premiação foi realizada na terça-feira em São Paulo, com a presença do presidente da Coruripe, Jucelino Sousa, diretores e de acionistas.

 

Razão

 

“Ser agraciado com esse prêmio confirma a eficácia das ações voltadas para a melhoria contínua, que implementamos ao longo dos últimos anos, e nos mostra que estamos no caminho certo”, declarou o presidente Jucelino Sousa

 

Critério 

O anuário “Época Negócios 360º” que está em sua sexta edição, visa selecionar as melhores empresas do país. Além do desempenho financeiro, são avaliados critérios como a qualidade da governança corporativa, o nível de responsabilidade socioambiental, as políticas de recursos humanos, a capacidade de inovação e a visão de futuro.

 

Dados econômicos

Na safra 2016/2017, a receita líquida da companhia Coruripe teve crescimento de 15,9%, puxado principalmente pela melhora nos preços do açúcar e pela performance operacional. Em relação ao ano anterior, o Lair (Lucro antes dos Impostos) cresceu 224% e o Ebtida da Coruripe cresceu 23%, representando 43,7% da receita líquida, o que é um recorde histórico para a companhia.

 

 

Sobre a Usina

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroalcooleiro no Norte/Nordeste e uma das oito maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais e uma em Alagoas, possui capacidade de moagem de 14,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz açúcar VHP, açúcar cristal e etanol e exporta energia elétrica. 

 

Craíbas

Na quarta-feira, cerca de 80 famílias integrantes da Frente Nacional de Luta, que viviam em uma fazenda localizada no município de Craíbas, tiveram que deixar o local e foram levadas para um acampamento. A desintegração foi conduzida por oficiais de Justiça da 29ª Vara Cível de Maceió (Conflitos Agrários).