Roberto Baia

11 de agosto de 2017

Acabou a greve

acabou a greve 600x300 c - Acabou a greve

O Presidente do SINTEAL-Agreste, Luis André da silva, declarou que a greve termina a partir de segunda feira (14). “Porém, a luta continua”, disse. A categoria aceitou a proposta do Executivo de 2,33%, retroativo ao mês de abril. 

 

Renegociação

“Vamos voltar às salas de Aulas para por em prática a recuperação do ano letivo, que deverá ir até abril de 2018. O nosso compromisso com a categoria é que em dezembro voltaremos com a renegociação, para a concessão e complementação dos 7.64% garantidos por lei”, afirmou André Luis.

 

A luta continua

Ficou claro na Assembleia que os profissionais da Educação voltarão à discussão em dezembro onde cobrarão a reposição por inteiro, ou seja, reivindicarão os 7.64%, que a negociação da data base determina.

“A luta continua”, afirmou o presidente do Sinteal, logo após a assembleia, que foi realizada na tarde de ontem na Escola Hugo Lima.

Pagou salários

Ao concluir na quarta-feira, 09, o pagamento dos salários de dezembro de 2016 servidores municipais, cuja herança foi deixada pela prefeita Célia Rocha, o prefeito Rogério Teófilo arrancou elogios de aliados e até mesmo de rivais políticos, críticos ferrenhos do governo tucano.

 

Acredita no prefeito

“Eu acredito na gestão de Teófilo”, disse a presidente da Câmara Municipal, Graça Lisboa. “Ele está mantendo em dia o pagamento dos salários e tem projetos importantes para colocar em prática. Essa fase vai passar e teremos bons resultados daqui pra frente”, afirmou.

 

Combate ao tráfico

Com 7segundos: A Operação Reditus cumpriu em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10), 25 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

 

A operação

Até o momento, 16 pessoas foram presas, sendo cinco mulheres e 11 homens. Um outro suspeito resistiu à prisão e morreu em confronto com a polícia. Ele chegou a ser socorrido para o

Hospital de Emergência do Agreste mas não resistiu aos ferimentos.

Os presos serão levados para a cidade de Maceió, onde serão apresentados.

 

Policiais

Participaram da Operação policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Arapiraca, policiais civis da Delegacia Regional de Arapiraca, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Inteligência da PM e do Núcleo de Inteligência do 9º Batalhão da PM de Garanhuns (PE).

 

Organização criminosa

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou a Operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas no município.

 

Estão presos

Estão presos por tráfico de drogas Guilherme Henrique Maximiniano, Weverdon Allif Pereira, José Cícero Gracindo e Carlos Alberto Tavares. Já Natália Peixoto da Silva, Joyce Kelly dos Santos, Girleide Alves, Yasmin dos Santos, Fabiane Santos Henrique, Nestor Silva, Ailton Barbosa, Marcelo José, Claudio Henrique Leite, Matheus Augusto de Farias, Wellington da Silva, Victor Oliveira Leite, Lucas Eduardo Gomes e Sheuvan Juvino foram detidos em cumprimento de mandados de prisões preventivas

Em Brasília

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar está em Brasília onde cumpre agenda de trabalhos em vários setores. Ontem (9) ele esteve em audiência com a direção nacional da Caixa econômica Federal, quando foram discutidas algumas prioridades para a área de habitação do município. Em seguida, o prefeito foi recebido pela equipe técnica do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, para viabilizar investimentos fundamentais para Palmeira, mas que também vão beneficiar outros municípios da região.

 

 

…. Acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura João Lessa e do senador Benedito de Lira, o prefeito Júlio também se reuniu com o secretário Nacional de Segurança Pública almirante Alexandre Araújo Mota, para discutir sobre a capacitação dos aprovados em concurso público para a Guarda Municipal de Palmeira, que será feita em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e o Ministério da Justiça.

 

 

À noite, Júlio Cezar esteve com o ministro do Turismo Marx Beltrão. “Todas as vezes que venho a Brasília tem uma agenda programada com o ministro Marx que sempre nos ajuda, sobretudo, na liberação de recursos para a área de infraestrutura turística da cidade, mas também com outras ações em outras áreas.

 

Na próxima semana, ele e o ministro dos Transportes Maurício Quintella estarão em Palmeira e anunciarão obras e investimentos, nas duas áreas, para o município”, disse o prefeito.