Blog do Dresch

9 de agosto de 2017

Zagallo comemora 86 anos de vitórias no futebol

zagallo comemora 86 anos de vitorias no futebol 600x300 c - Zagallo comemora 86 anos de vitórias no futebol

                   Orgulho de Alagoas e do Brasil, ícone do esporte mundial, o ex-jogador, ex-treinador e ex-diretor, Mário Jorge Lobo Zagallo, comemora hoje seus 86 anos de vida. Radicado no estado do Rio de janeiro, após ter deixado Maceió, Zagallo construiu carreira no Botafogo e na Seleção brasileira, como jogador tricampeão do mundo e como treinador, também campeão do mundo. Hoje será homenageado pelo Canal Fox Sports, no programa “Expediente Fox” ás 17h30, ao vivo, com Zagallo no estúdio, relembrando os principais momentos da sua carreira vitoriosa.

 

Mendes arruma nova encrenca

                   Depois de ajudar explicitamente o senador Aécio Neves (PSDB-MG), lutar para que o presidente Temer não fosse investigado por corrupção e assumir um discurso político (quase partidário), o ministro Gilmar Mendes atacou duramente o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mendes afirmou que Janot é “desqualificado”. Em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, o ministro afirmou que “ele não tem condições, nem preparo jurídico ou emocional para dirigir um órgão desta importância”. A repercussão do caso foi imediata. A Associação Nacional dos Procuradores da República, em nota, considerou “deplorável” que um ministro do STF adote uma postura partidária e se esquece do respeito entre as instituições. A entidade diz que as declarações revelam objetivos e opiniões pessoais descabidas.

 

A improbidade do Afroreggae

                   O Ministério Público do Rio de Janeiro ajuizou ação civil pública, contra o Grupo de Ação Social Afroreggae, por improbidade administrativa. O Ministério Público também requereu a indisponibilidade dos bens dos denunciados, inclusive do líder e fundador da ONG, José Júnior, além de penhora on line no valor de R$ 2 milhões, e quaisquer outras contas bancárias. A ação aponta duplicidade de convênios firmados com a Secretaria de Educação com o Afroreggae, sem licitação e sem qualquer outro tipo de atividades compatíveis com o convênio.

 

 

A improbidade do Afroreggae 2

                   Segundo o MP carioca, um dos convênios citados na denúncia, tinha como objeto promover ações de inclusão social e redução da violência em alunos da rede em áreas de risco social. O convênio acabou gerando “enriquecimento ilícito da ONG, que não apresentou as ações socioculturais que iriam possibilitar a inclusão social de jovens em idade escolar”. José Júnior é amigo e parceiro do apresentador Luciano Huck e do economista Armindo Fraga, e foi um dos principais apoiadores do senador Aécio Neves (PSDB-MG) quando da sua campanha à Presidência da República em 2014.

Bolívia rechaça decisão

           O governo boliviano rechaçou a decisão de quatro países fundadores do Mercosul – Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai – de suspender a Venezuela do bloco, alegando “ruptura da ordem democrática”. Para a Bolívia a resolução viola as normas do grupo, por não ter havido consulta. Para integrantes do governo boliviano, a declaração emitida no final de semana, em São Paulo “não contribui para o diálogo que o povo venezuelano precisa para superar suas diferenças”. O país comandado por Evo Morales, diz não ter participado do procedimento de consultas sobre a situação venezuelana.

Bolívia rechaça decisão 2

           Uma nota do Ministério boliviano disse mais: “o governo da Bolívia não compartilha do argumento empregado para suspender a irmã República Bolivariana da Venezuela do Mercosul. A convocação da Assembleia Constituinte é a mais clara prova do espírito democrático do povo venezuelano”. O governo boliviano convidou os povos e os governos do mundo a defender a democracia e a soberania. O Presidente Evo Morales defendeu a formação da Constituinte e garantiu que há um plano orquestrado pelos Estados Unidos para derrubar seu colega Nicolás Maduro.

Os drinques da Rainha

            A Rainha do Reino Unido, Elizabeth II, aos 91 anos de idade e há 65 no trono, mantém o hábito de beber quatro tipos diferentes de drinks todos os dias, como garantiu sua prima, Margaret Rhodes ao jornal “The Independent”. Antes do almoço, a monarca bebe gim e vinho com muito gelo e limão. Durante a refeição, ela continua tomando vinho, e em seguida, um Martini seco. A noite a Rainha toma uma taça de champanhe. A rotina alcoólica da Rainha chamou a atenção do Reino Unido, cujas diretrizes do país defendem o consumo de uma taça de vinho diária, nada mais.

  • Vinte e uma pessoas morreram em 2016 vítimas de acidentes de origem elétrica. O estado ocupa o 7º lugar no ranking de morte por acidentes causados pela eletricidade.
  • Os dados são da Associação Brasileira de Conscientização pra os Perigos da Eletricidade (Abracopel) e mostram que, em todo o Brasil foram registradas 653 mortes, sendo 599 por choque elétrico, 33 por incêndios gerados por curtos-circuitos e 24 por descarga atmosférica (raios)|.
  • Das 21 mortes ocorridas em Alagoas, 17 aconteceram dentro de casa.
  • Nos três primeiros meses deste ano, foram contabilizadas no país, 212 mortes por acidentes elétricos. Foram 190 mortes por choque elétrico, 15 mortes por raios e sete mortes registradas por incêndios causados por curtos-circuitos.
  • A Região Nordeste concentrou em 2016, 344 mortes envolvendo as principais causas de acidentes. Foram 190 por acidentes em construções e por manutenção predial, 72 por ligações clandestinas, oito brincadeiras com pipas, 56 por instalação de antenas de TV e 18 por poda de árvore.