Roberto Baia

8 de agosto de 2017

Nezinho na frente

Com Roberto Gonçalves – O nome do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) surge cada vez mais forte para a disputa à Câmara Federal, na eleição do próximo ano.

Vereador por quatro legislaturas, tendo sido eleito presidente da Câmara de Arapiraca, e atualmente deputado estadual no terceiro mandato, Ricardo Nezinho está bem avaliado na mais recente consulta popular realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas e Opinião Pública (Ibrape).

 

Pesquisa Ibrape

Segundo a pesquisa, cujo resultado foi divulgado no final de julho, Ricardo Nezinho lidera com 21% da preferência popular, seguido de Heloísa Helena com 9,7%, Ronaldo Lessa com 7,6%, Rodrigo Cunha com 6,7% e Severino Pessoa com 5,5%.

Ainda de acordo com os dados, os principais problemas que preocupam a população de Arapiraca são: calçamento/pavimentação (28,8%) e segurança (21,1%).

 

Metodologia

Para a realização da pesquisa, foram entrevistados 800 eleitores, maiores de 16 anos, no dia 22 deste mês de julho.

Segundo o Ibrape, o nível de confiança do estudo é de 95% e a margem de erro máxima de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados obtidos no total da amostra.

 

Os bairros

As amostras foram coletadas nos bairros Alto do Cruzeiro, Arnon de Mello, Cidade Nova, Mangabeiras, Baixa Grande, Eldorado, Cavaco, Baixão, Zélia Barbosa, Poço Frio, Bananeira, Balsamo, Belo Jardim, Bom Jesus, Bom Sucesso, Massaranduba, Baixa Grande, Brasília, Cacimbas, Canafístula, Capim, Teotônio Vilela, Canaã, Catitus, Cazuzinhas, Padre Antônio Lima,

Brisa do Lago, Centro, Brasiliana, Santa Edwiges, Capiatã, Frei Damião, Alfaville, Bela Morada e Cidade Sorriso.

 

Governo

Para governo estadual, Renan Filho lidera com 41% das intenções e o prefeito de Maceió Rui Palmeira, apontado como possível principal candidato de oposição, aparece com 16%. Em seguida, JHC aparece com 3% e Mário Agra 2%. Os votos brancos e nulos somam 20% e indecisos 18%.

 

Senado

Na disputa pelo senado, Renan Calheiros e Teotonio Vilela aparecem empatados na preferência dos eleitores arapiraquenses, ambos com 29% das intenções. Em seguida, aparece Benedito de Lira com 16%, João Caldas com 10% e Marx Beltrão com 9%. O votos brancos e nulos somam 26% e indecisos 20%.

 

Presidente

O ex-presidente Lula aparece com 45% da preferência dos arapiraquenses. Já o polêmico Jair Bolsonaro tem 11%, Marina Silva 9%, Geraldo Alkmin 3%, Ciro Gomes 2% e João Dória 1%. Os votos brancos e nulos somam 17% e indecisos 10%.

 

Apoio ao ASA

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) vai receber R$ 500 mil da Prefeitura de Arapiraca. O anúncio aconteceu na manhã desta segunda-feira (7) durante entrevista coletiva e foi feito pelo prefeito Rogério Teófilo, no Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santo Edwiges.

 

Patrimônio histórico

O valor será repassado ao clube após a Câmara Municipal aprovar o projeto de iniciativa do Executivo e tornar o ASA um Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial de Arapiraca, a partir da sanção da Lei 3.245/2017.

O repasse será dividido em cinco parcelas mensais de R$ 100 mil e começará a ser pago, segundo informou o prefeito, assim que a Câmara aprovar o valor total.

 

Centro de Treinamento

Rogério Teófilo também confirmou que as obras do aguardado Centro de Treinamento da equipe já começaram no povoado Piauí, na Zona Rural de Arapiraca. “Vou marcar com o pessoal responsável pelas obras para procurar a direção do ASA para apresentar a planta do local. Espero que até o final do ano esteja pelo menos em condições do time treinar lá no início do ano”, garantiu.

 

Mais construções

Rogério ainda anunciou a construção de dois campos de futebol no local, além de um poço artesiano. Além de Teófilo, também compareceram a presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Graça Lisboa, e diretores da agremiação. 

 

 

… Um acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar, registrado na tarde de segunda-feira (7), em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, deixou mais de 20 pessoas feridas, entre crianças, adolescentes e monitores de três escolas da rede municipal de ensino.

 

… O acidente foi registrado no início da tarde, quando o condutor perdeu o controle do veículo. A suspeita é a de que o freio tenha falhado, com o ônibus vindo a atingir uma garagem, antes de destruir uma residência localizada em trecho da Rua Tavares Bastos.

 

… Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas à ocorrência, encaminhando as vítimas para unidade de saúde daquela cidade, de onde os feridos com maior gravidade (cinco no total) seguiram para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.