Edmilson Teixeira

4 de agosto de 2017

Santa Luzia do Norte

Bastou à chuva dá uma trégua nesses últimos dois dias, para que o prefeito Edson Mateus retornasse ao bairro Mutirão, a fim de fiscalizar e olhar as condições da obra parada naquela localidade. Na oportunidade o prefeito ouviu moradores e já autorizou o reinício da implantação de calçamento naquela comunidade, cuja obra estava interrompida há dias, em função das fortes chuvas que caíram durante esse período de inverno. Enquanto o engenheiro Rafael Santos, fazia a medição do que já foi realizado, o prefeito percorria várias artérias do bairro, recebendo reclamação dos danos causados pela chuva.

Santa Luzia – inédito

“O calçamento do Mutirão, é a realização de um sonho, não só meu, mas de toda comunidade que durante 30 anos, esperou o tão sonhado calçamento; e graças a Deus ele está aí, e isso, dentro de apenas cinco meses de gestão”, disse o prefeito Edson Mateus. “Quero deixar bem claro a esta comunidade, que tudo quanto foi danificado pela chuva, será corrigido. Hoje, estou aqui, para ver in-loco o trabalho já realizado e já vamos autorizar o reinicio da obra”, afirmou Edson Mateus.

 

Água Branca

 

Começa nesta sexta-feira, o XIV Festival de Inverno de Água  Branca no interior sertanejo de Alagoas. Guilherme Arantes é a principal atração musical, que sobe no palco a partir das 22h. Uma vasta programação cultural foi montada, a fim de garantir muito entretenimento e animação para todos os nativos e visitantes até o domingo à noite. “Tradição, Serra, Cultura e Frio no Sertão” esse é o texto cravado no cartaz da festa, que esse ano espera reunir um recorde de público.

 

Penedo

Estão abertas as inscrições de trabalhos acadêmicos para o 7º Encontro de Cinema Alagoano, evento que integra o Circuito Penedo de Cinema. A oportunidade é direcionada a estudantes, professores e técnico-administrativos do ensino superior do país, que podem inscrever resumos expandidos ou artigos até o dia 25 de setembro, por meio do  site doity.com.br/encontrocinema. 

 

Permuta

 

O coordenador geral do Circuito Penedo de Cinema, Sérgio Onofre, destaca a importância da troca de experiências durante o Encontro. “É uma oportunidade para estudantes e pesquisadores de diferentes cursos de cinema existentes no país hoje apresentarem seus trabalhos e reflexões. É um momento importante e a gente espera que as pessoas que se dedicam ao estudo do cinema no Brasil compareçam em massa ao nosso evento”, diz.

 

 Sobre o Circuito

 

O Circuito Penedo de Cinema, que acontecerá de 7 a 11 de novembro, será realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) numa parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS). O patrocinador é o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

 

Defesa

Reunidos na Associação dos Municípios Alagoanos- AMA-, os coordenadores municipais de Defesa Civil pediram mais treinamento e capacitação para avançar nos planos elaborados. O encontro fez parte da estratégia da Coordenação Estadual para integrar as ações e garantir rapidez nas respostas à população.

Parceria

Coordenador estadual, o major Moisés Melo garante maior reciprocidade e destaca a AMA como principal interlocutora e  parceira do Governo. O Major reconheceu que as comissões municipais avançaram, mas também diz da necessidade de autonomia e apoio por parte dos gestores.

Marechal

Amanhã tem festa em Marechal. Tudo para celebrar os 426 anos de sua fundação e 190 anos do nascimento do Marechal Manuel Deodoro da Fonseca. Para comemorar esta data histórica, a Prefeitura irá realizar uma série de evento no município. À noite tem encontro das Filarmônicas Deodorenses no Conservatório de Música e depois  shows dos cantores Jhonny Vale, PV Melo, Pedrinho Pegação e Jorge de Altinho, na Orla Lagunar

Expectativa

Para esse segundo semestre, uma das primeiras propostas que devem ser deliberadas pelos parlamentares de interesse municipalista é a Medida Provisória (MP) 778/2017, que permite aos municípios parcelarem suas dívidas previdenciárias em até 200 vezes. O relatório apresentado pelo seu relator, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), sofreu um pedido de vista coletivo antes do recesso parlamentar, o que fez com que a votação fosse adiada para esse período do ano.

Maragogi

A prefeitura realiza a primeira edição do prêmio literário “Dirceu Lindoso de Literatura”. O objetivo  é o de  revelar novos autores alagoanos, promover o entusiasmo pela escrita e valorizar a literatura do Estado. As inscrições começaram ontem e vão até 29 de setembro. A remessa do material é via correio. No dia 14 de novembro serão divulgados os trabalhos vencedores e no dia 22 de novembro será a entrega dos prêmios, em local a ser definido. O primeiro colocado receberá prêmio de 1 mil reais, o segundo, 500 reais e o terceiro, 300 reais.


Pilar 

Prefeito Renatinho deu uma canetada nesta quarta-feira, assinando a ordem de serviço para execução de várias obras;  Trata-se da construção de uma quadra poliesportiva, reforma e iluminação do estádio Rubens Canuto, urbanização, reforma da praça, arborização, parque infantil e iluminação de Led da praça José Octávio Moreira e gramado e iluminação do Campo Saramandaia.

Pilar

Segundo o gestor, a revitalização e recuperação desses locais são importantes para deixar Pilar com uma cara nova e proporcionar ao morador lazer, segurança e conforto. “Com a reforma das quadras e dos campos, as crianças vão poder jogar bola, brincar e aproveitar os bons momentos. Era um sonho antigo, mas que está sendo realizado e fico muito feliz de realizar o que as pessoas cobravam”, expressou.

Máquinas do PAC

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) vem alertando  aos prefeitos, que a declaração anual de utilização do bem, conferido ao Município pelo Programa de Aceleração de Crescimento 2 (PAC 2) deve ser apresentada até o próximo dia 31, via Sistema Eletrônico SISPAC, disponibilizado pelo governo federal. CNM destaca que é o segundo ano que o governo federal solicita a apresentação do diário de operações das máquinas. O pior é que muitas máquinas estão abandonadas por problema técnico e as Prefeituras alega que não têm grana para repor as peças.

 

Penedo – politica

O prefeito Március Beltrão  (PDT) está se licenciando do cargo, a fim de passar 15 dias fora do Brasil. Já comunicou o caso por meio de um oficio a Câmara de Vereadores, onde alega que vai cumprir uma agenda de trabalho nos Estados Unidos.  O foco de sua viagem é o de firmar parcerias que possam viabilizar a implantação no município do projeto de pós-graduação em Medicina, chancelado pelo Instituto Carlos Chagas.