Roberto Baia

1 de agosto de 2017

Salário antecipado

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, a exemplo de cidades como Traipu e Feira Grande, também antecipou o salário dos servidores públicos, que foi  pago na última sexta-feira (28), de acordo com anúncio feito pelo prefeito Júlio Cezar. Este é mais um comprometimento do governo municipal, que reafirma a prioridade com o funcionalismo público em realizar o pagamento dentro de cada mês trabalhado.

 

Parceiras

Na terra dos Xucurus-Kariris, Receberam o pagamento todos os servidores públicos do município, entre aposentados, pensionistas e os que estão na ativa. O dinheiro foi depositados nas contas dos servidores entre as 16h e 17h e foi confirmado pelas instituições financeiras que são parceiras do município, como a Caixa econômica Federal e o Banco do Brasil.

 

 Avançou

A decisão em antecipar os salários foi tomada logo após uma reunião entre o prefeito e o secretário da Fazenda Municipal Onofre Raimundo, que liberou o pagamento para sexta-feira (28). “Apesar da crise, o município de Palmeira tem conseguido avançar em muitos pontos, sobretudo pelas medidas de austeridade, cortes, redução de despesas e renegociação de contratos, tomados ao longo dos meses, para garantir o equilíbrio fiscal da prefeitura”, disse o secretário Onofre Raimundo.

 

Compromisso

O compromisso de pagar o servidor e de manter o pagamento dentro do mês trabalhado, além das outras obrigações, tem sido uma busca diária do prefeito Júlio Cezar e de sua equipe. A unificação dos salários, que está sendo realizada desde o mês passado, também dá um novo ânimo ao comércio local.

 

Foi reaberto

O vereador Fábio Henrique (PC do B) disse que estava bastante feliz em saber que depois de usar a tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca, município localizado no Agreste de Alagoas, para cobrar em nome de funcionários do comércio a reabertura do Restaurante Popular, conhecido como Jerimum, fechado há vários meses, finalmente a  administração municipal reabriu na última sexta-feira (28).

 

Jerimum

“O restaurante Jerimum tem uma importância muito grande para os funcionários, estudantes e moradores da zona rural, que precisam almoçar no centro da cidade”, disse o parlamentar, acrescentando ainda, que mexe com a economia local, onde muitos trabalhadores não podem pagar diariamente por um almoço, cerca de 30 reais”, disse ele.

 

Agradecimento

“Também, aproveito a oportunidade, para agradecer a Secretária Municipal de Assistência, Amilka Andréa Couto Melo e ao prefeito Rogério Teófilo,  por terem se sensibilizado com o meu pedido em nome da povo e reaberto o empreendimento”, finalizou o parlamentar.

 

Com Ascom: O Hospital de Emergência Daniel Houly (HEDH), em Arapiraca, registrou 746 atendimentos de segunda-feira, dia 24, até a noite deste domingo (30).

Conforme relatório divulgado pelo Núcleo de Processamento de Dados (NPD), os casos que mais chamaram a atenção foram os atendimentos a 160 pessoas vítimas de quedas das próprias alturas e de 118 pessoas vítimas de quedas e colisões de motos.

 

Escorpiões

O hospital também registrou quatro atendimentos a pessoas vítimas de agressões com armas de fogo e cinco vítimas de agressões com armas brancas, faca ou facão.

Também foram contabilizados 30 atendimentos a pessoas picadas por escorpiões.

 

Receberam alta

Dos 746 pacientes que deram entrada no Hospital de Emergência do Agreste, até este domingo (30), 700 pacientes receberam altas médicas, um óbito foi registrado e 45 continuam internadas e em observação médica.

 

… A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde, Educação e Serviços (Sindsar) de Arapiraca, Joseane Lima Silva Mendes, disse ao site arapiraquense 7 Segundos que durante uma reunião, na última quinta-feira (27), com o prefeito Rogério Teófilo, o gestor garantiu que os servidores com salários acima de R$2 mil, ainda referente ao mês de dezembro, vão receber o pagamento no próximo dia 11 de agosto.

 

… Ainda de acordo com o site, cerca de 600 servidores da saúde, entre dentistas, médicos, assistentes sociais e enfermeiras, serão contemplados com o pagamento que, segundo informou a presidente, poderá ser pago antes mesmo do dia 11.

 

… “O prefeito garantiu que até o dia 11 de agosto vai pagar, no entanto, a depender do fechamento da arrecadação do IPTU até o dia 2 de agosto, o pagamento pode ser antecipado, mas do dia 11 não passa”, relatou Joseane.