Flávio Gomes

1 de agosto de 2017

Bem feito?

Percival Puggina, empresário e escritor: “De tanto brincarmos com tudo que é sério, o Brasil virou uma grande zorra. Fazemos piada de Lula. E o elegemos. Fazemos piada de Dilma. E a elegemos. Assistimos as tropelias do MST e tratamos com deferência seus protetores nos poderes do Estado. Consideramos charmosamente moderna a fabricação de conflitos étnicos, de sexo, de classe, de cor da pele, de gerações. Acreditamos quando alguns vigaristas intelectuais nos dizem que é feio ser liberal ou conservador. Silenciamos, constrangidos, quando políticos e comunicadores são benevolentes com a criminalidade e severos com a polícia. Delegamos a educação de nossas crianças às escolas e aceitamos que estas sejam entregues a militantes políticos. Assinamos, assistimos e prestigiamos veículos de comunicação que influenciam negativamente a sociedade. Estamos vendo o PT apoiar ditaduras de esquerda em Cuba e Venezuela e permanecemos passivos quando nos lecionam sobre golpismo, Estado de Direito e democracia… Somos tolerantes com as imposições e os achaques de minorias locais organizadas. Achamos decente endividar-se o país e indecente o pagamento dessa dívida. Afastamos Deus de tudo que seja público e nos espantamos com quem chega, operoso, para ocupar o espaço. Dá ou não vontade de dizer bem feito?”

Polêmica 

A programação de Lula em Estado, agora em agosto, para atividades políticas, inclui o recebimento do título de Doutor Honoris causa da Universidade Estadual de Alagoas. O reitor da Uneal, Jairo Campos, vem sendo muito criticado, por conceder a honraria após a condenação do ex-presidente, mas garante a festa.

Tem jogo

Em entrevista à TV Mar, no programa “Conjuntura”, o deputado estadual Bruno Toledo (PROS), afirmou: “Não teremos W.O. em Alagoas”. Utilizou a expressão para garantir que Renan Filho não será concorrente único à reeleição. Garante Bruno que a oposição, em momento próprio, apresentará seu candidato para 2018.

Mensagem

Luciano Barbosa, vice-governador e secretário estadual da Educação, sobre sua relação com o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo: “Não preciso do fracasso dos outros para ter sucesso na vida. Torço, sinceramente, para que através do diálogo entre os professores e a prefeitura se encontre uma solução para o problema. “

Programação

Rogério Teófilo pretende em setembro, no máximo outubro, desencadear ações efetivas do seu projeto para a Prefeitura de Arapiraca. No primeiro semestre se dedicou a tomar decisões de “arrumação de casa”. O maior problema foi administrar a dificuldade de caixa, principalmente pendência com os servidores.

Aperto

Felipe Mamede, Secretário de Economia da Prefeitura de Maceió, reafirma a dificuldade financeira do município, o que impossibilita previsão de reajuste salarial dos servidores para este ano. Explica, também, que o prefeito Rui Palmeira deu 10% de reajuste, em média, em cada um dos quatro anos do primeiro mandato.

Bodas

A TV Mar, canal 25 da NET, há quatro anos integrante da estrutura da Organização Arnon de Mello, completou ontem 15 anos de implantação. É, seguramente, o canal fechado de maior audiência em Alagoas. A TV Mar foi criada pelo publicitário Luciano Barbosa e pelo técnico em comunicações Sidrack Ferreira.

Sangria

Jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva: “O inchaço resultante do aparelhamento do Estado brasileiro na última década elevou os gastos com pessoal em cerca 120% entre 2007 e o ano passado, passando de R$ 126,8 bilhões para os atuais R$284 bilhões por ano para bancar Executivo, Legislativo e Judiciário.”

 

*O Governo de Alagoas lançou ontem os editais para os concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Há mil vagas para soldado combatente da PM, 10 vagas para oficial combatente do CBM/AL e 140 vagas para soldado combatente do CBM/AL.

* Foi reinaugurado ontem, na Pajuçara, o Centro de Atendimento aos Turistas, da Secretaria Municipal de Turismo. Além de servir como ponto de apoio e informações aos turistas o box também é utilizado pela SMTT para orientar e fiscalizar os jangadeiros.

* Hoje acontece o coquetel de lançamento do site http://www.quilombada.com.br , com apresentação cultural do cantor Igbonan Rocha e abertura da feira de livros. O evento segue até o dia 5, sábado, das 10h às 22h, na Praça Central do Maceió Shopping.

*Estão abertas as inscrições para mais um processo seletivo de novos alunos para as Casas de Cultura da Ufal. Há 880 vagas, para cursos de línguas de Inglês, Espanhol, Francês, Português e Libras. As se iniciam em 9 de agosto, são gratuitas e abertas à população.

*Nova edição da “Middô Forever”, original festa que promove uma viagem musical aos tempos das discotecas, vai acontecer na 6ª feira, 11 de agosto, na Boite Middô, em Ponta Verde. Música por conta dos Dj´s Roberto e Junior Barros. Contato: 99981.4018.

*O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) está com inscrições abertas para o 8º Congresso Brasileiro de Direito Material e Processual do Trabalho, marcado para os dias 14 e 15 de setembro, no auditório do Hotel Ritz Lagoa da Anta.

*Pela Série C do Brasileiro, o CSA manteve a liderança do seu grupo ao ganhar de 2×1 do Botafogo PB, enquanto o ASA perdeu de 1×0 para o Sampaio Correia. O CRB perdeu de 3×0 para o Goiás, em Goiânia, e hoje, 19h15, pega o Paraná, em Curitiba.

 

“O DEM não tem condição de apoiar o PSDB para presidente”

Rodrigo Maia

Presidente da Câmara dos Deputados e filiado ao DEM