Futebol

28 de julho de 2017

O jovem alagoano que vale 50 milhões de euros

O alagoano da capital Maceió, Pedrinho, de 19 anos, que atua como meia-atacante é uma das principais joias do Corinthians-SP e vem se destacando na equipe profissional do time paulista.

Ao contrário do que ocorreu com outros jovens talentos formados nas categorias da base, o Timão conseguiu manter um grande percentual dos direitos econômicos de Pedrinho. O Corinthians é dono de 70% , e caso negocie o atleta deverá embolsar uma bolada.

Em recente entrevista, Will Dantas, representante do jogador, revelou que clubes como Barcelona, Atlético de Madrid e Chelsea monitoram o jovem talento.

Devido a tanto assédio pelo garoto, o Timão renovou contrato de Pedrinho até 31 de dezembro de 2020 e por uma multa rescisória de 50 milhões de euros, que convertido para a nossa moeda chega ao valor de R$ 183 milhões.

Pedro Victor Delmiro da Silva, 19 anos, nasceu no bairro Chã da Jaqueira (grande Bebedouro), periferia de Maceió, tem 65 kg, 1,72 kg, é canhoto e já atuou em 14 partidas pelo Timão, com um gol marcado.