Edmilson Teixeira

28 de julho de 2017

Maribondo, time montado

Ontem, o prefeito em exercício Serginho Marques (PRTB), empossou seus  secretários. Ao todo, foram anunciados oito nomes para o 1º  escalão. Na oportunidade foi oferecido um café da manhã para a imprensa, secretários e funcionários. O novo secretariado reúne quadros técnicos e políticos com experiências em suas áreas. As mulheres também ganham destaque na nova administração com papel importante na Secretaria de Assistência Social e Educação.

Maribondo

Serginho destacou o perfil dos novos secretários e pediu aos gestores que o espírito público predomine no exercício de suas funções. “Aqui está uma composição de forças políticas, reconhecimento de natureza técnica e pessoas com capacidade para construir uma nova história em Maribondo”, afirmou.

 

Veja que são os secretários:

Educação- Maria Lima dos Santos, Finanças – Carlos Sérgio Marques da Silva, Administração- Ayslan Willams Barbosa Oliveira, Trabalho- Luis Eduardo Pereira Lima, Assistência Social- Gabriela Rodrigues Marques, Saúde- Wilson Sérgio Tenório Macedo, Agricultura- João Victor Sapucaia de Araújo e Infraestrutura- Edinor Marques Silva.

 

Belém

A população do pacato município de Belém/AL enfrenta sérios problemas de fornecimento de água potável. Mas aos poucos, a Prefeitura numa parceria com o governo do Estado vem resolvendo essa questão, por meio de perfuração de poços artesianos. Somente este ano, quatro unidades foram abertas. Na quarta-feira, a prefeita Paula Santa Rosa recebeu a visita do secretário Alexandre Ayres (Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos), a fim de traçar um projeto, que visa equipar uma barragem existente na região, por essa oferecer condições.

Busca de solução

“O Governo de Alagoas pretende investir e solucionar essa situação que prejudica diversas famílias em Belém. O município tem mais de cinco mil habitantes; e grande parte dela só consegue acesso à água por meio dos caminhões pipas. A Semarh vem atuando também para modificar essa realidade”, declarou o secretário Alexandre Aires.

 

São José da Laje

Nesta sexta-feira, São José da Laje completa 131 anos de história e segue na busca de vencer os desafios relativamente uma das cidades que mais cresceu nos últimos anos. A cidade que fica na zona da mata alagoana impressiona pelos números os quais elencam conquistas como a elevação do IDEB, ativação do Centro Cirúrgico, manutenção dos polos da UFAL e IFAL com cursos de graduação e pós-graduação, criação do Laboratório de Patologias e Análises Clinicas, concessão da antiga Estação Ferroviária transformando-a em Biblioteca Pública, além da urbanização de praças e pavimentação asfáltica.

Animação

Para comemorar a data, a Prefeitura preparou uma série de atividades. A festa inicia às 8h, com a solenidade cívica, seguida da Missa em Ação de Graças, do Encontro Lajense de Futevôlei, bem como o Desfile de Bandas de Fanfarras na Avenida Arlinda Veras iniciando às 14h. Os shows musicais acontecem hoje e amanhã, na Praça de Eventos.  “A Moda” e “Patchanka”, logo mais a partir das 22h  e amanhã têm: “Arroxonados” e “Raí Ramalho”.

Santa Luzia do Norte

Por conta das festividades dos 200 anos de Alagoas, é que nesta sexta-feira pela manhã, a escola estadual Sidrônio Augusto promove seu I Café Literário. Trata-se de um encontro de escritores locais, que na oportunidade, apresentarão aos alunos, seus trabalhos literários.

Santa Luzia do Norte II

Serão homenageados: José Bezerra, Lenon Feitosa, Antônio Romeiro “in memória”, além de Pedro Soares (Poeta Pedão). “Orgulha-me muito ser reconhecido num momento de tamanha grandeza como esse. Na verdade, isso nos rejuvenesce espiritualmente, sobretudo, garantindo incentivo em todos os aspectos, para que a gente possa sempre está ao lado dos nossos conterrâneos”, comentou Pedão.   

Recuperação

Por falar em Santa Luzia do Norte, representantes do Conselho Titular tiveram uma boa notícia esta semana. É que o veiculo da entidade que há um logo tempo estava encostado por problema de ordem mecânica, agora está de cara nova. A iniciativa foi do prefeito Edson Mateus, que resolveu investir na recuperação do automóvel, cuja entrega foi feita na quarta-feira, enfrente a sede do próprio Conselho.

Capela

Prefeitos  da Zona da Mata se reuniram na segunda-feira, com técnicos da Adeal e apresentaram os prejuízos que a interdição do matadouro de Capela está causando. O prefeito Adelmo Calheiros  reconhece que o estado atual do matadouro não é excelente, mas diz que , desde que assumiu o município, em janeiro, tem feito melhorias para garantir o andamento regular dos trabalhos no órgão.

Sonho

Todos os prefeitos da Zona da Mata estão esperançosos, com a previsão de entrega do Matadouro Regional para o mês de dezembro deste ano, por parte do Governo do Estado, em Viçosa. Enquanto isso é necessário uma alternativa porque financeiramente é inviável abater o gado em Maceió. Além de Adelmo Calheiros, participaram os prefeitos de Viçosa, David Brandão, Paulo Jacinto Marcos Lisboa e Cajueiro Antônio Palmery.