Roberto Baia

25 de julho de 2017

Nova liderança

O vereador Agenor Leôncio aparece como nova liderança na Câmara de Palmeira dos índios. Partidário e defensor do prefeito Júlio Cezar, de primeira hora, ele conta hoje com o apoio de pelo menos 10, dos 15 vereadores da casa. O grupo está fechado em acordo e também declara apoio total ao prefeito e à administração municipal.

 

Nunca negou

Agenor, que é conhecido pela sua fidelidade de grupo e transparência, nunca negou seu sentimento e vontade de ser presidente da Câmara Municipal e desde o início do mandato ele vem buscando apoio dos vereadores que têm posicionamento igual ao seu.

 

Vereadores

Os vereadores que hoje o apoiam e fazem parte do seu grupo são: Madson Monteiro, Cristiano Ramos, Ronaldo Raimundo, Pedrinho Gaia, Joelma Toledo, Val Enfermeiro, Maxwell Feitosa, Fábio Targino e Abraão do BMG.

Segundo Leôncio, estes vereadores irão trabalhar juntos para terem uma mesma comunicação para a comunidade.

 

Renovação

“Nosso grupo é composto por 10, dos 15 vereadores e vamos trabalhar juntos, porque afinal fomos eleitos para servir a vontade da comunidade de Palmeira, com competência e renovação. O trabalho, a união, a transparência e apoio ao prefeito Júlio, todos sabem que é o que eu defendo, e o grupo também tem esse mesmo pensamento. Já pedi uma audiência ao prefeito para conversar com o grupo. Ele já sabe que estamos fechado e nada irá nos dividir”, enfatizou o Vereador.

 

Chamou a polícia

Com o jornalista Carlos Alberto Jr: Trabalhadores da rede municipal de ensino de Arapiraca, em greve há mais de 70 dias, realizam na manhã de ontem mais uma manifestação no Centro Administrativo do município, localizado no bairro Santa Edwiges. Por conta do ato, a Polícia Militar foi acionada pela Prefeitura.

 

Foram impedidos

Os grevistas chegaram ao local por volta das 7h30 e tentaram entrar no prédio, sendo impedidos pelos guardas municipais que chegaram, inclusive, a fechar com cadeados os portões de acesso. Por causa da medida, até a entrada de servidores e populares foi impedida.

 

Ocupação

A pretensão dos grevistas era ocupar as salas das secretarias de Educação e da Fazenda, segundo informou o presidente do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), professor André Luiz.

Os trabalhadores reivindicam 7,64% de reajuste que deveria ter sido concedido no mês de abril passado. Após rodadas de negociações, a Prefeitura, que alega não ter condições financeiras, sinalizou com 2,64%, índice rejeitado pela categoria.

A greve mais longa da história de Arapiraca já é analisada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas que, deverá, ainda nesta semana, se manifestar sobre a legalidade, ou não, do movimento grevista.

 

Apoio aos idosos

O Complexo de Equoterapia Tarcizo Freire promoveu durante todo o dia deste sábado (22) uma ação de saúde direcionada aos idosos. Nessa atividade pioneira geriátrica realizada pela instituição, será repetida periodicamente atendendo pessoas idosas de Arapiraca e região Agreste do Estado.

 

Foram atendidos

Após o procedimento de triagem, os idosos foram atendidos por clinico geral, ortopedista e geriatras. De acordo com o idealizador e fundador do complexo, o deputado estadual Tarcizo Freire (PP) essa ação foi motivada em razão da grande demanda do público idoso nas unidades básicas de saúde de Arapiraca e a dificuldade e morosidade no atendimento. O problema é agravado nessa fase de inverno rigoroso aumentando os casos de alergias, infecções pulmonares e problemas respiratórios, explicou o parlamentar.

 

 

 

… No ano passado, o Complexo Multidiciplinar realizou uma ação de saúde e cidadania ocorrendo bastante procura de pessoas carentes para atendimentos em diversas especialidades na área de saúde.

 

… Este ano, a instituição decidiu pela ação direcionada especificamente ao público idoso. Todo o trabalho foi coordenado pela médica Ana Cristina de Azevedo e a equipe de enfermagem da instituição.

 

… Além do atendimento médico, foram realizados aferição de pressão teste de glicemia  dança, exercício físico e apresentação do Grupo de Chorinho composto por integrantes da Associação de Aposentados e Pensionistas de Arapiraca.  O deputado estadual Tarcizo Freire, idealizador da instituição assegurou que  vem envidando todos os esforços para ampliar o atendimento a população carente de Arapiraca e região Agreste com mais ações de saúde.