Blog do Dresch

22 de julho de 2017

Safra de grãos diversifica produção no campo

                   O aumento da área destinada ao plantio de grãos e a qualidade das sementes distribuídas aos agricultores pelo governo, vão garantir uma safra recorde estimada em 80,1 mil toneladas, acredita o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos. A previsão foi comemorada por ele e pelo governador Renan Filho, quando da entrega de oito tratores agrícolas e cinco colhedoras de forragem para pequenos produtores ligados a sete associações e cooperativas do interior do Estado. O governador também destacou o papel do Estado na diversificação das culturas, com o incentivo à piscicultura a produção de leite e o cultivo de grãos como alternativas econômicas para o desenvolvimento.

Otimismo com safra de grãos 2

                   Ao fazer a entrega do maquinário agrícola, Renan Filho assinalou que o Estado também está adquirindo 120 novos tratores, que serão destinados a associações, cooperativas, sindicatos rurais de Alagoas. As máquinas entregues esta semana, são o resultado de uma emenda parlamentar no valor de R$ 735 mil, de autoria do então deputado federal e hoje Ministro do Turismo, Marx Beltrão. Foram beneficiados o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piranhas, a Cooperativa de Laranja Lima do Mundaú, Cooperativa Agropecuária e Industrial de Arapiraca, Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca, Associação de Agricultores de São Sebastião, Associação de Moradores do Sítio Nazário de Penedo, Associação do Sítio Lage Grande de Senador Rui Palmeira e à Prefeitura de Olivença.

 

Aumento oportunista de tributos

                   Nem mesmo as entidades do setor produtivo que apoiaram descaradamente o golpe que conduziu Michel Temer à presidência da República, aguentaram o aumento de tributos sobre os combustíveis. Por meio de notas oficiais, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), e as Federações das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e do Rio de Janeiro (Firjan), informaram que a medida atrasará a recuperação da economia e que o governo deveria ter buscado outras formas de equilibrar as contas públicas e garantir o cumprimento da meta fiscal neste ano. Para os empresários, (e para o povo brasileiro) aumentar imposto não vai resolver a crise, pelo contrário, vai agravá-la no momento em que a atividade econômica dava sinais de recuperação. O aumento cai como uma bomba na sociedade, que sente na carne o desemprego de 14 milhões de pessoas, o retorno de milhões de famílias à condição de pobreza absoluta, e a falta de crédito. O governo deveria se concentrar no corte de gastos e em uma responsável gestão do Estado.

 

Teixeira na cadeia

            Acusado de comandar uma organização criminosa, receber propinas e lavar dinheiro, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira é alvo de pedidos de prisão das justiças dos Estados Unidos e da Espanha. Uma das acusações trata sobre a venda dos direitos de transmissão dos jogos amistosos da Seleção Brasileira. Outras acusações são sobre seu envolvimento com empresas de marketing esportivo. O assunto foi veiculado esta semana pela imprensa internacional e confirmado pelas autoridades responsáveis pelas ordens de captura.

Teixeira na cadeia 2

           Na Espanha, Teixeira é acusado de comandar um esquema de desvio de dinheiro dos jogos da Seleção Brasileira, que ele usava para desviar dinheiro de propina recebido para apoiar a candidatura do Catar para sediar a Copa do Mundo, em 2022. Na peça de acusação, também aparece o envolvimento do presidente do Barcelona, Sandro Rosell, que também terá de se explicar. Juntos eles usavam os contratos comerciais dos jogos da seleção, como o amistoso entre Brasil e a Argentina em 2010. A propina árabe teria rendido a Teixeira e a Sandro, a quantia de 8,3 milhões de euros (cerca de R$ 30,3 milhões). O ex-presidente do Barcelona teria agido como intermediário dos interesses do Catar com as federações sul-americanas, entre elas a CBF.

Aeroporto movimentado

          Mais uma vez o movimento de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares aumentou no mês de Junho. De acordo com dados da Infraero, houve um aumento de 6,45% no número de embarques e desembarques de passageiros, comparado com o mesmo mês em 2016. A movimentação mensal atingiu 140.023 viajantes no Aeroporto, contra 131.4500 do ano passado. Somente nos desembarques na capital alagoana foram registrados aproximadamente 71 mil passageiros, 3,8% a mais do que em Junho do ano passado.

Ídolo deixará presídio

                   O ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson, ganhará a liberdade condicional em 1º de Outubro. Condenado a 33 anos de cadeia por sequestro e assalto a mão armada, ele está preso há 9 anos. Está com 70 anos de idade, cumpriu o tempo mínimo da sua pena e sai por bom comportamento. Ídolo maior do Buffalo Bills e do San Francisco 49ers, Simpson protagonizou o mais longo julgamento da história da Califórnia. Há 20 anos foi acusado de ter assassinado a facadas sua ex-esposa e o amante dela. Mesmo sendo o principal suspeito do duplo crime com todas as evidências contra si, acabou sendo absolvido pela competência de seus advogados e pela pressão popular. Este processo e o julgamento virou série da Netflix (“O povo contra O. J. Simpson. A história de um crime americano”).

 

 

  • A Sony Classical vai lançar três álbuns com as canções que o tenor Luciano Pavarotti criou para a gravadora, dentro das comemorações dos 10 anos da morte do artista.
  • “The Great Luciano Pavarotti” é o nome do CD que inclui as principais óperas cantadas pelo tenor e algumas das suas grandes apresentações, como um concerto de Natal de 1999, na sala Konzerthaus, em Viena, que reuniu Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras.
  • O lançamento contará ainda com uma gravação ao vivo do seu primeiro concerto, que aconteceu na sua cidade natal, em Modena, na Itália.
  • Pavarotti faleceu no dia 6 de Setembro de 2007, aos 71 anos de idade, também em Modena. A morte foi em decorrência de um câncer no pâncreas. O músico havia sofrido uma cirurgia para a retirada de um tumor em julho de 2006.
  • Nascido a 12 de Outubro de 1935, Pavarotti foi um dos tenores mais importantes do mundo, responsável pela popularização da ópera.