Roberto Baia

22 de julho de 2017

Improbidade em Girau

improbidade em girau 600x300 c - Improbidade em Girau

Com arapiracanews: O atual prefeito do município de Girau do Ponciano, Davi Ramos de Barros (PTB), volta a ser alvo de polêmica envolvendo prováveis desvios de recursos públicos. Desta vez, o suposto ato de improbidade envolve um contrato milionário, por meio de pregão presencial em segunda chamada, com um posto de combustíveis da cidade, o qual, por coincidência, ou não, pertence a um tio do gestor, identificado como Sebastião Barros, ou seja parente em primeiro grau.

 

Família

O contrato com o Autoposto Progresso LTDA, com nome de fantasia Autopel, cujo extrato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no último dia 13 deste mês, revela que o valor total é de R$ 3.595.210,30 para abastecimento de veículos da Prefeitura de Girau do Ponciano. A vigência do contrato, assinado em 12 de julho passado, vai até o dia 31 de dezembro deste ano.

 

Desmandos

A publicação do Extrato de Contrato provocou diversas reações na população da pequena Girau do Ponciano. Entre elas, a de um morador, que pediu para não ser identificado. Ele denunciou os desmandos de David Barros unto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE) e Polícia Feral. No documento, ele pede investigações com relação, por exemplo, a emissões de notas fiscais de abastecimentos de combustíveis e quais veículos foram abastecidos.

 

Procurador safado

Um procurador do ex-prefeito Cristiano Matheus, de Marechal Deodoro, é reconhecidamente o maior bandido que atua na área de jurídica do interior alagoano. O safado caiu de paraquedas na terra de Marechal Deodoro depois que descobriram suas canalhices em uma importante cidade alagoana, da qual foi defenestrado por suas pilantragens.

 

Alma podre

Ladrão de carteirinha, esse canalha retornou a terra natal, onde lambe as botas de quem está no poder com a finalidade de garantir espaço. Difícil, é conseguir espaço. Muito difícil. Sua alma pobre é conhecida por todos.

 

Moderno ginásio

A juventude e a comunidade estudantil de Arapiraca receberam, na quinta-feira (20), o mais belo e moderno ginásio de esportes de Alagoas.

Construído com recursos próprios do estado, o novo ginásio da Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti foi reinaugurado em solenidade que contou com a presença do governador Renan Filho (PMDB),  vice-governador  e secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa (PMDB),  e senador Renan Calheiros (PMDB), além de prefeitos, vereadores, professores, estudantes e centenas de personalidades do meio político e social do município e de toda a Região Agreste.

 

Escolas inauguradas

Localizado no bairro Baixão, o templo esportivo foi entregue durante uma maratona de inaugurações, que incluiu a recuperação total e ampliação da Escola Estadual Moacir Teófilo, no bairro Canafístula, reforma geral e ampliação da Escola Estadual Manoel Lúcio, no bairro Cacimbas, e entrega do ginásio de esportes da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, o Premem, no bairro Eldorado.

 

Alunos beneficiados

A conclusão das obras de reforma e manutenção beneficiam mais de 3.500 alunos que estudam nestas escolas, além dos servidores da Educação.

 

Melhorias

Foram realizados serviços de substituição de toda a rede hidráulica, elétrica, uma nova fachada, pintura, novo telhado, colocação de cadeiras em todos os lances de arquibancada em volta do ginásio, novos banheiros e vestiários.

Também foi colocado um novo e moderno piso, com a mesma qualidade do ginásio do Geraldão, que recebeu os Jogos Olímpicos no Recife.

 

Luciano Barbosa

O vice-governador e secretário Luciano Barbosa agradeceu o apoio que o governador Renan Filho tem dado à Educação em Alagoas, juntamente com o senador Renan Calheiros.

“Estamos entregando esse moderno ginásio, para que Arapiraca possa receber grandes competições, além de servir de espaço de cultura e lazer aos estudantes e à comunidade”, declarou Barbosa, anunciando que o templo esportivo faz parte do projeto de construção do primeiro Centro de Educação Integral (CEI) de Alagoas.

 

Em dezembro

As obras começaram faz dois meses e deverão ser concluídas até o mês de dezembro.

As escolas estaduais Quintela Cavalcante, Isaura Lisboa (Epial) e Pedro Reis se transformarão em um grande centro educacional, com a presença do Ginásio do Quintela, dois ginásios de esportes cobertos, pistas de atletismo, um campo de futebol soçaite, uma piscina semiolímpica, uma concha acústica e um amplo auditório para os eventos educacionais.

… Além disso, todas as escolas serão integradas em uma única e ampla área de convivência com praças, jardins e anfiteatro.

 

 

… As obras começaram faz dois meses e deverão ser concluídas até o mês de dezembro.

 

… “Eu joguei aqui antes da reforma e agora é outro lugar, está demais, muito colorido, bem jovem. Não vejo a hora de jogar novamente nesse novo ginásio”, diz Matheus Marques, estudante do 2º ano.

 

… Em pronunciamento, o governador Renan Filho adiantou que outros cinco Centros de Educação Integral (CEIs) serão construídos nas cidade de Maceió, Santana do Ipanema e Penedo.