Edmilson Teixeira

21 de julho de 2017

Igaci, valorização ao servidor

Em Igaci, servidores da Educação foram contemplados este mês com um reajuste salarial na ordem de 3%. Já a turma que atua na Saúde, ganhou uma boa notícia esta semana. É que a Prefeitura acabou de elaborar o Plano de Cargo e Salário (PCC) da categoria. O consultor técnico Milton Canuto, participou ativamente na elaboração do Plano, junto com o prefeito Oliveiro Piancó. Na próxima semana, o PCC será apresentado ao Sindicato, onde serão discutidos os últimos detalhes. Depois vai para a Câmara, a fim de ser aprovado.

Pescar

Na terça-feira em Maceió, o prefeito Oliveiro Piancó esteve com o empresário Francisco Porcino. Discutiram a implantação do projeto: “Ensinar a Pescar”. O projeto criado por Porcino consiste na implantação de pequenas indústrias, que prometem  fomentar o desenvolvimento sustentável de Igaci.

Funcionando

O projeto “Ensinar a Pescar”, segundo Francisco Porcino (ex-deputado federal)  já se encontra em pleno funcionamento nos municípios de Maragugy, Feliz Deserto e União dos Palmares com resultados positivos. São pequenas indústrias, a exemplo de fábricas de Vassouras, Alpargatas, Velas e Bolos. “A implantação dessas indústrias irá desafogar a administração pública na reivindicação de empregos; e o mais importante o dinheiro circulará no município, não causando evasão de renda”, disse Porcino. 

Incentivo

“Nosso empenho tem sido para criarmos a Lei de Incentivo Fiscal, bem como o Conselho de Desenvolvimento Fiscal” argumentou o prefeito de Igaci, garantindo que em breve o município terá boas novidades, sobretudo em se tratando do desenvolvimento da indústria e comércio local. 

 Arapiraca/ Messias

No seminário e “Rodada de Negócios de Compras Públicas” ocorrido na quarta-feira, em Arapiraca, teve como grande protagonista como palestrante, o prefeito do município de Messias, Jarbinhas (PSDB). O gestor abordou o tema: Pequenos Negócios no Campo. O seminário foi no Levinos’s Hall e teve como finalidade, aproximar produtores rurais da agricultura familiar, além de micro e pequenas empresas junto aos compradores de alimentação escolar, que atuam no Agreste alagoano.

Justificativa

A razão que levou Jarbinhas  ministrar a palestra, foi o fato de ter sido o vencedor da IX edição do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”. Pois bem, em Arapiraca Jarbinhas fez uma explanação sobre Messias, atualmente referência estadual na agricultura familiar destinada à merenda escolar. O prefeito foi a convite do próprio Sebrae/AL.

 

 

 

 

 

 

 

Coité do Noia

A edição do programa “Cozinha Brasil” em Coité  do Nóia  foi um sucesso e contou com a participação de mais de cem participantes. A representante de RH da CAB Águas do Agreste, Neyla Queiroz, celebrou o resultado da iniciativa, que tem o objetivo de conscientizar a população para reduzir o desperdício de alimentos e promover a utilização total e correta dos alimentos.

 

Olho D´água Grande.  

No último sábado, o prefeito Zé Adelson esteve na garagem municipal, a fim de acompanhar os serviços de recuperação da frota de veículos pertencentes ao município.

Em virtude do grande período que as máquinas ficaram sem receber os devidos cuidados de manutenção, tratores, patrol e alguns outros modelos de veículos começaram a apresentar problemas que necessitaram de reparos urgentes, como: serviços de lanternagem, manutenção mecânica, motor, freios, manutenção elétrica, troca de pneus, troca de óleo, filtros, entre outros. 

Desafio

Para o gestor, um dos pontos importantes da sua administração, será a priorização da manutenção preventiva dos veículos, como também, um monitoramento diário da frota, evitando maiores despesas e zelando pelo patrimônio do município. “Através de pequenos cuidados e boas práticas de uso, garantiremos a preservação da frota que tanto contribui para atender bem aos nossos estudantes, pacientes e população em geral”, concluiu, Zé Adelson. 

 

Porto Calvo

Amanhã, como parte do encerramento da  “Semana Calabar”,  o cantor Sebage e a orquestra Sete de Setembro apresentam o concerto “Calabar, Herói em busca do Brasil”. Prometem  uma seleção de canções e temas instrumentais do musical “Calabar, o Elogio da Traição”, escrita por Chico Buarque e Ruy Guerra em 1973. A performance, que inclui leitura de trechos da peça, ocorrerá a partir das 20h, no auditório da Prefeitura.

 

Argumento

 

“Nosso concerto é uma homenagem ao dia 22 de julho, data em que o anti-herói Domingos Fernandes Calabar fora executado, isso no ano de 1635. Ele foi garroteado, enforcado, esquartejado, as partes fincadas em postes pela cidade”, narra Sebage, que atendeu ao pedido da secretária de Cultura do município, Terezinha da Silva.

 

 

Traipu

 

Traipu está apostando em um modelo novo de administração e, por esse trabalho, foi escolhido pela AMA- para iniciar o projeto “AMA no seu município.” A ideia da entidade é conhecer e compartilhar as boas práticas para que, nessa troca de experiências e conhecimento, os municípios possam avançar e servir de exemplo para o Brasil.

 

Planos


Hugo Wanderley, presidente da AMA, quer as cidades alagoanas no ranking positivo, superando indicadores, acompanhando o trabalho que está sendo desenvolvido pelo governo. “É um caminho para transformar, para criar novas oportunidades e oferecer à população cidades voltadas para um tempo de crescimento”, diz . Ao lado de Hugo Wanderley, os prefeitos Oliveiro Torres, de Igaci e Ediel Leite, de Craíbas participaram do encontro e aplaudiram a iniciativa da AMA.