Edmilson Teixeira

18 de julho de 2017

Pindoba, conquista nacional!

Pindoba foi o único município alagoano a conquistar um prêmio no 33º Congresso Nacional de Secretários de Saúde, ocorrido durante a última semana em Brasília. Foi  um dos vencedores da versão web doc com o título “Nasf Pindoba e o Grupo Plantando Com Saúde”  Na realidade, foram 350 trabalhos que disputaram durante o evento, onde teve como tema: Mostra Brasil Aqui Tem SUS.  A secretária Heleneide Soares agradeceu a Deus, pela façanha alcançada.

Pindoba – emoção

“É um orgulho ver nosso Estado subir ao pódio. Parabenizo todas as experiências exitosas  de Alagoas, selecionadas pelo Cosems para esta exposição,  aos gestores, equipes, atores, apoiadores, levando para este país  informações de garra, criatividade, reinventando e transformando dificuldades em êxito por acreditar em um SUS que avança e por isso lutam bravamente por uma saúde pública de qualidade para todos”, disse a secretária de Pindoba, Heleneide Henrique Soares ao apresentar seu trabalho.

Capela

Em Capela, milhares de pessoas prestigiaram na noite de domingo, um show musical beneficente, que teve como foco, angariar roupas e alimentos para as pessoas que perderam seus pertences com as últimas chuvas. A atração principal: Galã e MôFio. A Prefeitura entrou apenas com o apoio de estrutura e logístico, cujo evento solidário teve a participação de empresários que lidam no ramo artístico.

Capela II  

Por falar em Capela, na madrugada desta segunda-feira, bandidos tiveram a ousadia de tentar roubar um ônibus da Prefeitura, que atende aos estudantes da rede municipal. Os elementos chegaram a levar o veiculo que fica guardado no pátio de um posto de combustível, até certa distância na direção da cidade de Cajueiro. Nesse percurso, atropelaram uma senhora gravemente, quando aí abandonaram o ônibus na estrada.  

Codevasf

Domingo fez 43 anos que a Codevasf foi criada no Brasil. Ao longo da sua trajetória, a empresa promove ações que contribuem para o crescimento social e econômico das regiões inseridas nas bacias hidrográficas dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim.


Agreste

No último final de semana em Arapiraca (quinta e sexta) técnicos da Arsal realizaram  fiscalização de rotina no Laboratório de Análise de Água da Casal. Analisaram a  qualidade da água distribuída na cidade e em outros municípios do Agreste, que certamente foi afetada em razão das chuvas que caíram no Estado nos últimos dias.

 

Reforço

 

Conforme informações prestadas pelos técnicos que atuam no laboratório, foram observadas pequenas alterações na qualidade da água e, para revertê-las, a Casal aplicou um percentual maior de cloro e dobrou a limpeza dos filtros – que passou a ser feita duas vezes por dia – na Estação de Tratamento de Água.

 

 

Penedo

O período de inscrições de filmes em curta metragem no Circuito Penedo de Cinema chega à última semana. Diretores e produtores executivos têm até o próximo domingo  para inscrever filmes, com até 25 minutos de duração e produzidos a partir do ano de 2015, no evento que reunirá os amantes da sétima arte em Penedo , entre os dias 7 e 11 de novembro.


Penedo II

Os filmes inscritos têm a chance de concorrer a R$ 37 mil em prêmios, caso sejam selecionados para o evento. A lista com as produções escolhidas para as mostras competitivas será divulgada no site do Circuito até 28 de agosto.

 

Realização

O Circuito Penedo de Cinema é promovido pela UFAL, numa parceria com o Governo do Estado, e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

 

Arapiraca

O Arapiraca Garden Shopping agora possui um ponto de atendimento do Corpo de Bombeiros de Alagoas. A inauguração ocorreu na última quinta-feira. A nova unidade, intitulada de Sala de Gerência de Atividades Técnicas (GAT), está sob o comando do 7º Grupamento de Bombeiros Militares, e conta com guichês de atendimento, equipamentos de informática e mobiliários. 

 

Penedo

Somado ao terceiro mandato, o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), já beneficiou mais de 2 mil famílias com o sonho de possuir uma casa própria. Cumprindo mais uma etapa, o gestor entregou na sexta-feira, 245 casas do Conjunto Velho Chico II. O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), também acompanhou a solenidade.

Porto Calvo

A abertura da “Semana Calabar” foi feita ontem em Porto Calvo, com a presença do governador Renan Filho, quando esse foi assinar a ordem de serviço para a construção de um grande hospital para atender a região Norte.  “A população de Porto Calvo e toda a região fica extremamente agradecida. Essa medida vai ajudar no desenvolvimento das nossas cidades”, frisou em seu discurso o prefeito portocalvense David Pedrosa.

Dimensão

O hospital irá atender casos de urgência e emergência para traumato-ortopedia, sendo referência em atendimentos clínicos, materno infantil e cirurgias de pequena e média complexidade. Com isso, serão beneficiados os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que residem em nove municípios da região Norte do Estado.

Mapa

A estrutura do hospital visa beneficiar mais 160 mil alagoanos que residem em nove municípios, integrantes da II Região de Saúde. Além de Porto Calvo, serão beneficiados os moradores de Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.