Roberto Baia

18 de julho de 2017

Ação Pet nos bairros

acao pet nos bairros 600x300 c - Ação Pet nos bairros

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, em parceria com o médico veterinário Dr. Daniel Tenório, promoveu no sábado (15), no horário de 08h às 17h, no bairro Canafístula, mais uma Ação Social Pet. A ação vem sendo realizada periodicamente em bairros periféricos de Arapiraca sendo direcionada a cães e gatos.

 

Consultas e orientações

Durante a ação, onde houve muita procura por parte das pessoas donas dos animais, onde foram realizados cadastros, consultas, avaliações clínicas, encaminhamentos, além de orientações aos donos dos animais.

A ação, que será realizada duas vezes por mês nos bairros da cidade, tem por objetivo levar atendimento a animais de pequeno porte como cães e gatos, de famílias carentes que não podem pagar uma consulta em clínicas veterinárias além de informar e conscientizar as pessoas sobre os cuidados e castração. Com quatro veterinários, o serviço conta também com o apoio dos alunos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Cesmac.

 

Deputado

Nas duas primeiras edições realizadas nos bairros Primavera e Zélia Barbosa Rocha, foram mais de 300 atendimentos, no bairro de Canafístula, cerca de 170 animais foram atendimentos pela ação pet. A ação contou com a presença do deputado estadual Tarcizo Freire e funcionários do Complexo de Equoterapia.

 

Festival de Inverno 1

A prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida já está distribuindo convites para “o mais esperado Festival de Inverno de Alagoas”. O Festival de Inverno de Mar Vermelho está programado para os dias 11 e 12 de agosto. Aviso aos visitantes e turistas: “O friozinho aconchegante será acompanhado de boa música para desfrutar com a família e amigos”.

 

Festival de Inverno 2

Em  Água Branca no alto Sertão, a prefeitura divulgou  a programação completa do Festival de Inverno, o evento acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de agosto e contará com várias novidades. O evento será promovido pela Prefeitura e terá a organização da Bizzu Produções, do empresário aguabranquense Cristovão Lopes Dias com o apoio da Barrera Produções.

 

Bandas locais

A programação em Água Branca será iniciada na sexta-feira com Guilherme Arantes, Zezinho da Ema e Saia Rodada; sábado – Gil Mendes, Orquestra Nostalgia e Pedrinho Pegação; domingo – Vibrações, Igor Ativado e Solange Almeida.

No intervalo das atrações, as bandas da cidade irão se apresentar no palco alternativo, serão elas: Fabinho Pressão, Mara Souza, Suzi Mariana, Templo de Vidro e Som Love.

 

Penedo

Somado ao terceiro mandato, o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), já beneficiou mais de 2 mil famílias com o sonho de possuir uma casa própria. Cumprindo mais uma etapa, o gestor entregou nesta sexta-feira (14), 245 casas do Conjunto Velho Chico II. O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), também acompanhou a solenidade.

 

Casa própria

A entrega ocorreu no próprio residencial, localizado no bairro Raimundo Marinho, área adquirida pelo prefeito no seu primeiro governo (2005-2009). O bairro abriga todos os conjuntos populares da cidade.  Os beneficiados do – Minha Casa, Minha Vida -, já assinaram os contratos de suas casas.

 

Agradecimento

Emocionada, a dona de casa e mãe de cinco filhos, Marizalda Oiticica de Jesus, agradeceu a Deus sua conquista. “Tenho muito para agradecer a Deus. Quando queremos algo, basta se apegar ao Pai e com muita, fé tudo é possível. Também desejo que o prefeito Marcius continue sendo feliz e olhando sempre por nós. E que com a sua infinita bondade, continue a construir casas para tonar a vida das pessoas mais feliz”, disse a beneficiada, ao pedir para ser registrada na frente de sua casa, ao lado do gestor.

 

Implosão do PSC

O Diretório Municipal do Partido Social Cristão (PSC), em Arapiraca, deverá implodir nos próximos dias. Isso porque, 14 dos seus principais integrantes, todos suplentes de vereadores, estão assinando as respectivas fichas de desfiliação.

 

Implosão do PSC

A informação foi confirmada pelo vice-presidente do PSC em Arapiraca, Genildo Joaquim dos Santos, mais conhecido como “Genildo das Chaves”, com exclusividade ao Jornal de Arapiraca. “Foi uma decisão unânime. Todos estão assinando as fichas de desfiliação. Vamos procurar uma nova sigla e nos filiar em bloco”, explicou.

 

 

… A ideia dos insatisfeitos é escolher uma sigla partidária que pertença ao bloco de apoio ao prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB). Os insatisfeitos não pretendem sair do bloco de apoio ao prefeito tucano, segundo informou o atual vice-presidente do PSC no município.

 

… O PSC apoiou o então candidato Rogério Teófilo nas últimas eleições e figurou durante a campanha no “pelotão de frente” da coligação “Unidos por uma nova Arapiraca”.

 

… Graças à presença do deputado estadual, Severino Pessoa, a figura de maior representação do partido em Arapiraca e também na região Agreste alagoana.