Edmilson Teixeira

14 de julho de 2017

Porto Calvo, semana festiva!

Ontem a Secretaria Municipal de Cultura anunciou,  a programação da Semana Calabar. O evento que ocorrerá de segunda a sábado da próxima semana, fará parte das comemorações dos 200 anos da Emancipação Política de Alagoas. A abertura será feita pelo prefeito David Pedrosa e pelo governador Renan Filho, oportunidade em que haverá a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Regional, no bairro Mangazala.

 

Secretário

 

A Semana Calabar promete envolver Alagoas e Porto Calvo será o palco das atenções culturais do Estado. Na terça-feira, dia 18, às 10h, no auditório da Prefeitura o público vai poder acompanhar a palestra “Quem foi Calabar?”, como o jornalista e secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins.

 

Atalaia

 

Uma quinta-feira bastante movimentada tomou conta de Atalaia na manhã e tarde de ontem, no Centro Recreativo Aluísio Chulapa. Tudo por conta da realização da  X Conferência Municipal de Assistência Social, evento que contou com a presença de autoridades e que ganhou um brilho maior durante sua abertura, com a presença de grupos culturais, que integram os programas sociais que são mantidos pelo município, por meio da Secretaria de Assistência Social.

 

Atalaia II

 

A secretária de Assistência Social, Crisllanie Medeiros, disse que foi bastante salutar a Conferência, e que Atalaia vivencia uma nova fase administrativa, sobretudo na valorização dos programas sociais, que hoje são investidos nas camadas de baixo poder aquisitivo. “Hoje, Atalaia caminha para oferecer políticas de qualidades em todos os serviços. Pois, toda uma luta tem sido feita, a fim de que possamos mudar o perfil administrativo que encontramos”, argumentou o prefeito Chico Vigário que se fez presente com a Primeira-Dama, Rosiane.

 

 

Peixe

 

O diretor-presidente da Emater/AL, Carlos Dias, se reuniu, na quarta-feira, com o superintendente de Pesca da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Ferreira Hora, para discutir o andamento do projeto que prevê o uso de R$ 1 milhão para a aquisição de equipamentos para incentivo à atividade pesqueira.

 

Universo

 

O projeto, que foi elaborado pela Superintendência Pesca da Seagri e apresentado à Federação Alagoana dos Pescadores pela Emater, irá beneficiar 33 mil famílias que dependem da atividade para geração de renda com a compra de novos equipamentos, atendendo à demanda identificada em 23 colônias de pescadores e associações.

 

 Projeto

O projeto tem como objetivo principal melhorar as condições de trabalho dos pescadores, tornando a atividade atrativa e viável no estado. Os recursos para a sua execução foram viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado Marx Beltrão, atual ministro do Turismo.

 

Anadia

 Na próxima terça-feira, o município de Anadia completará 216 anos. “Convidamos a todos para participar dessa grande festa. Anadia está vivenciando dias promissores, e, com o empenho da nossa equipe de governo e o apoio da população, estamos conseguindo fazer um bom trabalho, cumprindo nossos compromissos, e melhorando a cada dia a vida dos anadienses”, avaliou Celino Rocha. Além de atos cívicos, religiosos; desfile escolar  e inaugurações, haverá também shows artísticos a partir das 22h, com a banda Brega Light e a cantora Samyra Show. 

 

Campo Alegre

Em Campo Alegre,  pequenos produtores rurais estão entusiasmados com o início da safra do “Programa Barriga Cheia”, iniciado na quarta-feira. A previsão é de uma colheita recorde de 35 mil sacas de feijão de corda. O programa, em sua terceira edição no município, beneficia 917 famílias de pequenos agricultores familiares, distribuídas em 1.700 tarefas de terra.


Brasília

Prefeitos das cidades alagoanas que mais tiveram prejuízos com as chuvas do mês passado, estiveram ontem cobrando medidas, junto  ao ministro da Integração, Helder Barbalho. A comitiva foi acompanhados do governador Renan Filho, por meio de uma comissão criada pela Associação dos Municípios Alagoanos- AMA. O prefeito do Pilar, Renato Rezende, coordenador da Comissão, apresentou um vasto material com dados e fotos sobre os prejuízos e os problemas que as cidades estão enfrentando para recuperação.

Time

“Na verdade os prefeitos estão brigando para reconstruir as cidades, mas sabem que no atual cenário econômico, está cada vez mais difícil”, diz Renato Rezende. Participaram do encontro também: Marcelo Lima, de Quebrangulo; Marcos Lisboa, de Paulo Jacinto; Joaquim Beltrão, de Coruripe; Emanuela Moura, da Barra de Santo Antônio; Amaro Júnior, de Jacuípe; Adelmo Calheiros, de Capela e David Brandão, de Viçosa.