Edmilson Teixeira

13 de julho de 2017

Em defesa do Turismo

em defesa do turismo 600x300 c - Em defesa do Turismo

Lutar em prol do turismo alagoano, sobretudo com ideias inovadoras; tem sido o propósito de Fernando Marques (centro), tido como um dos mais experientes guia-turístico do Estado. Fernando esteve na festa do jornal Tribuna Independente na última terça, oportunidade em que tratou do assunto com o  deputado Rodrigo Cunha (PSDB) e com o empresário do ramo hoteleiro, Maurinho Vasconcelos. 


Estado promissor

“Sabemos que existem diversos países que sobrevivem praticamente do turismo; e que muitos deles não têm nem sequer a metade das belezas naturais que Alagoas dispõe. Na verdade, o que precisamos é de gente ousada e capacitada, sobretudo que possa explorar administrativamente  toda uma dimensão de riquezas espalhadas pelo interior; como a de rios, praias, trilhas, ecologia, fazendas, entre outros; pois assim, teremos um Estado promissor de uma economia forte, com amplas possibilidades de gerar muito mais emprego e renda para todos”, comentou Fernando Marques.


Anadia

Prefeito Celino Rocha esteve na segunda-feira com o governador de Alagoas, reivindicando ações para seu município. Especificou  assuntos na Saúde, Agricultura e infraestrutura. Renan Filho garantiu: uma ambulância e um trator, além contribuir na reforma da Unidade Mista Senador Rui Palmeira, e também, na implantação de uma Casa de Sopa. O deputado Galba Novaes se fez presente na reunião, como parceiro político do prefeito.  

Prefeitos

Por falar  em Renan Filho, na terça-feira no Palácio República dos Palmares,  ele se reuniu com a primeira-dama Renata Calheiros e com os prefeitos de Batalha, Teotônio Vilela, São Luiz do Quitunde, Pilar e Pão de Açúcar.  Discutiram para que os municípios adotem com firmeza o programa “Primeira Infância” hoje existente em Murici,  e que já está na execução da nova fase como um  projeto-piloto.   

Piloto

O projeto-piloto do Programa Primeira Infância foi lançado em julho de 2016, em Murici, e prevê o cuidado integral para gestantes e crianças de 0 a 6 anos, fase considerada a mais importante do desenvolvimento humano. Agora as ações e metas experimentais direcionadas a esse público se estendem justamente aos municípios de Batalha, Teotônio Vilela, São Luiz do Quitunde, Pilar e Pão de Açúcar.

Penedo

A Prefeitura fará festa nesta sexta-feira, oportunidade em que inaugurará o conjunto residencial Velho Chico II. Serão entregues 245 casas. Presenças confirmadas do ministro do Turismo, Marx Beltrão (que primo do prefeito Március), além do governador Renan Filho e seu pai, senador Renan Calheiros. Não deixa de ser um “sagrado” momento  político.   

Municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores municipais de Assistência Social, do programa Bolsa Família (PBF) e aos Conselhos Municipais de Assistência Social, que está aberto o prazo para realizar a prestação de contas dos recursos federais recebidos em 2016. Isso  referente ao repasse investidos nos devidos setores citados.

Rio Largo

A Prefeitura de Rio Largo está sendo pressionada pelos órgãos fiscalizadores, a fim de  acabar com seu lixão a céu aberto. Em Alagoas, dos 102 municípios, 28 apenas decretaram o fechamento de seus lixões. Hoje temos em ação duas centrais de tratamento de resíduos no estado, que são as chamada “CTRs” . A metropolitana que fica no município do Pilar e a do Agreste, ambas aptas a agregarem os municípios interessados.

Igaci

Nesta quinta-feira pela manhã, o Conselho Tutelar de Igaci faz festa de aniversário do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Começa a partir da 9h, na Praça Nossa Senhora da Saúde. Na ocasião serão entregues exemplares do ECA para a população. Haverá apresentações culturais das Ongs e instituições do município junto a Escola Casinha Feliz representada pelos alunos da professora  Sandra Lopes.

Boca da Mata

“Parabéns ao povo bocamatense pela iniciativa de irem protestar por seus direitos e os direitos de toda sociedade de Boca da Mata. Eletrobrás, mais respeito e mais responsabilidade com seus clientes. Estamos num momento difícil de crise econômica e política no nosso país, não dá para as pessoas estarem tendo prejuízos financeiros pagando os maiores impostos do país. Vocês que tiveram a iniciativa estão de parabéns”. Recado nas redes sociais postado pela internauta Jay Quintela, sobre a revolta do povo de Boca da Mata pelas constantes falta de energia na cidade. O protesto foi na terça, com o fechamento da rodovia na parte de dá acesso a cidade.

Joaquim Gomes

As péssimas condições de uma estrada vicinal cheia de atoleiro e tudo mais, resultou na última segunda-feira, na virada de um caminhão que transportava estudantes na zona rural de Joaquim Gomes. O pau-de-arara como é chamado, estava com cerca de 20 pessoas, mas somente uma sofreu algumas escoriações. Houve apenas prejuízos materiais no veículo.