Roberto Baia

12 de julho de 2017

Desfiliações no PSC

Membros do Diretório Municipal de Arapiraca do PSC deixam o partido, que tem como principal estrela o deputado estadual Severino Pessoa, que ficou praticamente sozinho na legenda.

O motivo da saída em massa dos filiados ainda não foi bem esclarecida, mas sabe-se que a falta de diálogo entre o deputado e os membros do PSC provocou descontentamentos.

O PSC foi um dos partidos engajados nas eleições de Rogério Teófilo para a Prefeitura de Arapiraca.

 

Palmeira dos Índios

Com assessoria – Vários deslizamentos de pedras aconteceram ontem na Serra do Muro, zona rural de Palmeira dos Índios, na AL-210, rodovia estadual que dá acesso às cidades de Quebrangulo, Paulo Jacinto e Capela. O coordenador municipal de Defesa Civil Flavio Emílio interditou uma parte da Serra. O acesso estava bastante perigoso e com riscos de acidentes.

 

Secretário

O secretário municipal de Serviços Públicos e Convívio Urbano Marcos Beserra Parreco orienta à população para ter o máximo de cuidado, pois este é o único local que dá acesso aos outros três municípios.

 A secretária municipal de Educação, Alcineide Nascimento, atendendo às orientações da Defesa Civil, adiou o início das aulas do 2º semestre que seria ontem (10) para a próxima segunda-feira, 17 de julho.

 

Desobstrução

Apesar da AL-210 ser uma rodovia de jurisdição estadual, equipes da prefeitura de Palmeira dos Índios estiveram no local e realizaram a desobstrução da via, pois o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) ainda não apareceu e nem se pronunciou sobre a gravidade do problema. “O trabalho foi difícil porque houve riscos de novos desabamentos de árvores e pedras, o que colocou em perigo a vida dos trabalhadores.

 

Maribondo 1

 

Está cada vez mais complicada a situação do prefeito de Maribondo, Leopoldo César Amorim Pedrosa. É que o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, ajuizou ação penal, na segunda-feira (10), contra o gestor por agressões físicas contra a esposa e a sogra, crimes ocorridos em junho deste ano.

O chefe do MPE/AL também pediu a manutenção da sua prisão preventiva, assim como requereu a perda do mandato.  

 

Maribondo 2

Mediante a gravidade e a comprovação das atitudes ilícitas cometidas por Leopoldo César Amorim Pedrosa, além de defender que ele permaneça custodiado no sistema penitenciário alagoano, o Ministério Público pede a manutenção das medidas protetivas concedidas em favor das vítimas, assegurando-lhes a integridade física, já que existem registros de ameaças de morte. Além disso, entende o procurador-geral de Justiça, ser a liberdade de Leopoldo Amorim um risco também para a instrução processual.

 

Descarga elétrica

Um mototaxista identificado como Edvânio dos Santos Silva, 26 anos, foi morto após sofrer uma descarga elétrica na noite de segunda feira (10), no sítio Poço Dantas, na zona rural de São Sebastião, no Agreste do Estado. Um poste caído na pista provocou a descarga elétrica que matou o profisssional que também exercia a função de segurança.

 

Acidente

De acordo com informações, a vítima trabalhava na função de segurança no hospital da cidade de São Sebastião e nas horas vagas fazia corrida de mototáxi. O acidente foi causado justamente quando ele retornava de uma corrida para o hospital.

De acordo com informações, ele passou perto do poste caído, e teria tocado no fio e recebeu a descarga elétrica, indo a óbito antes mesmo da chegada do socorro médico.

 

Lista de espera

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) convocou a lista de espera para o curso superior em Gestão Ambiental no Campus Marechal Deodoro. São 38 vagas abertas e a chamada oral dos candidatos será nesta quarta-feira (12), pontualmente às 10h.

A convocação foi feita via edital para preenchimento das vagas remanescentes dos cursos superiores presenciais de graduação, por meio do Sistema Integrado de Seleção Unificada 2017.2 (SiSU).

 

Reuniões no Camp

Os candidatos inscritos na lista de espera deverão participar das reuniões nos campi em datas distintas. Também há vagas em vários cursos nos campi Maceió e Palmeira dos Índios.

O edital também informa a lista de documentos a serem entregues para a matrícula, que acontece no mesmo dia da chamada oral. Para ter acesso ao local, é necessário estar com um documento oficial com foto.

Para mais informações, acesse o edital no site www.marechal.ifal.edu.br.

 

… Com informações do site arapiraquense jaenoticia: Uma senhora de 70 anos morreu afogada em uma barragem de uma chácara do sítio Gaspar, zona rural de Arapiraca, no fim da tarde de segunda-feira (10). De acordo com familiares, Vera Lúcia Lopes da Silva saiu de casa às 16 horas e, como demorou muito a voltar, amigos e parentes saíram para procurá-la.

 

… Quando a vítima foi encontrada, já estava sem vida, de acordo com testemunhas. O esposo de Vera Lúcia afirmou que ela estava com sintomas de depressão.

 

… O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo da barragem. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local para os procedimentos necessários.