Edmilson Teixeira

11 de julho de 2017

Santa Luzia do Norte

Prefeito Edson Mateus vem dando um grande exemplo à frente da Prefeitura. Pegou a administração pública desarrumada e sem rumo algum, sobretudo com salários atrasados, saúde funcionando precariamente entre outros. “Estamos reabrindo a agência dos Correios, reabrimos um Posto de Saúde, inclusive climatizado agora; estamos garantindo climatização também em duas escolas, além pavimentar diversas ruas e locais que há 30 anos convivia na lama”, comentou o prefeito. O gestor viaja nesta terça-feira para Brasília, a fim de buscar recursos para construção de um CRAS e outros projetos com apoio da bancada federal de Alagoas.

Correção

Por falar em Santa Luzia do Norte, na última quarta-feira numa nota publicada nesta Coluna, sobre reunião do prefeito Edson Mateus com a gerência dos Correios em Alagoas, citamos que  Carlos Roberto Medeiros era o diretor regional em Alagoas, quando na verdade o cargo hoje pertence a Edmílson Bezerra da Silva, que assumiu a função  de Medeiros no mês passado, conforme correção feita pela própria  assessoria do órgão.  

 

União dos Palmares

Expectativa em União, sobretudo na área de Educação, gira em torno da liberação de mais de 65 milhões que o município tem a receber, como parte dos precatórios do Fundeb. “Está havendo um impasse, quanto à liberação desses recursos, por conta de dois escritórios de advocacia que atuaram  em defesa dessa causa, um de Execução e o outro de Conhecimento. Eles brigam pela parte dos honorários; por essa razão é que o dinheiro até agora está bloqueado”, comentou o prefeito, Kil.  

Piaçabuçu

Para debater o desenvolvimento da cadeia produtiva da Aquicultura em Alagoas, a Seagri, realiza na quinta-feira em Piaçabuçu, o III Fórum Temático da Aquicultura, reunindo empresários e instituições ligadas ao setor. Na realidade o evento visa propor e discutir sobre a aquicultura desenvolvida no Baixo São Francisco e a resolução do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram), para o licenciamento ambiental. 

Capela

Prefeito de Capela, Adelminho Calheiros postou vídeo nas redes sociais, sobre o novo serviço de abastecimento de água na cidade, concluído agora pela Casal. É que ao longo desses últimos anos, o povo capelense vinha sofrendo com péssima qualidade da água, isso quando aparecia nas torneiras. O sistema era ultrapassado, a ponto de não garantir um tratamento de qualidade no líquido que ia para as residências. É que o governo do Estado entrou firme na recuperação, cuja conclusão do serviço veio culminar com a fartura de água nos rios que cortam o município.   

Girau do Ponciano

Em Girau o povo cobra a presença do prefeito David Barros na cidade. Aliás, o gestor também deu um sumiço por completo nessa sua nova gestão, nos encontros que habitualmente acontecem nas segundas-feiras na sede da AMA, em Maceió. “O povo de Girau anda na bronca, pois o prefeito não vem cumprindo suas promessas de palanque. Na verdade estamos abandonados; sem festa, sem ação administrativa e com muitos problemas se acumulando em todos os setores públicos”, disse Márcio Silva, leitor da coluna.

Palmeira dos Índios

Pesquisa feita exclusivamente em Palmeira dos Índios, encomendada pelo grupo político ligado a ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote (ela que pretende mais uma vez disputar o cargo de deputada estadual) aponta mais de 63% de aprovação da administração do prefeito Júlio Cezar. Feita pelo Instituto Falpe, a curiosidade da pesquisa é que entre seis possíveis candidatos ao Senado, Renan Calheiros ficou na quinta posição e teve a maior rejeição entre todos.    

Palmeira-  estadual

Para deputado estadual na pesquisa espontânea, em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação dos candidatos, o resultado foi o seguinte: Ângela Garrote (2,5%), James Ribeiro (0,75%), Edval Gaia Filho (0,5%) e Francisco Tenório (0,25%). 

Citados

Entre os nomes citados na estimulada, os mais destacados para deputado estadual foram Ângela Garrote (33,5%), Edval Gaia Filho (7,25%), Célia Rocha (4,75%), Carimbão Filho (3%), Francisco Tenório (2%), Severino Pessoa (1,25%) e Antônio Albuquerque (0,75%). Os demais candidatos pontuaram abaixo de 0,75%.

Penedo

Técnicos e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos nesta sexta-feira, no auditório do Instituto Federal de Alagoas – IFAL, onde participaram de um momento de orientações pedagógicas para o desenvolvimento em sala de aula do projeto “Alimentação Saudável – Comer bem para viver melhor”.

Palestra

E foi nesse encontro de Penedo, que professores de educação infantil e merendeiras da rede municipal participaram de uma palestra com tema: “Alimentação Saudável”. O objetivo foi promover a consciência de que é na infância que os hábitos são formados e os alimentos apresentados nos primeiros anos terão impacto durante toda a vida.

Mar Vermelho

Uma agradável surpresa. O site www.terra.com.br publicou matéria na última quinta-feira, destacando os melhores festivais de inverno do Nordeste. Mar Vermelho, conhecida como a Suíça Alagoana, recebeu destaque pela realização do seu Festival, que sempre acontece em agosto e já se consolidou como o maior evento do gênero no Estado.

Dimensão 
O evento em Mar Vermelho vai para sua 5ª edição e já recebeu grandes nomes da música brasileira, como: Elba Ramalho, Alceu Valença, Fagner e Paula Fernandes. Arte, cultura, frio e belezas naturais. São dias de uma verdadeira maratona artística e cultural, envolvendo atrações nacionais gratuitas, entre apresentações de dança, música e muito mais, no friozinho da cidade que fica na zona da mata alagoana.