Roberto Baia

11 de julho de 2017

Oposição em Batalha

Líder da oposição em Batalha, o vereador e fazendeiro Adelmo Rodrigues de Melo – Neguinho Boiadeiro, fez duras críticas à gestão da prefeita Marina Dantas, esposa do ex-prefeito Paulo Dantas.

Neguinho, que foi o vereador mais bem votado da Capital da Bacia Leiteira, não esconde a sua preocupação com as denúncias de improbidade administrativa, além da crise em setores cruciais do município como saúde e educação.

 

Oposição unida

“Para se ter ideia da situação em Batalha, o setor educacional está um verdadeiro caos e os trabalhadores insatisfeitos com atraso de salários fizeram uma manifestação em frente a Secretaria de Educação”, disse o vereador para ressaltar que a oposição está atenta aos desmandos da atual gestora. “Estamos unidos ao lado dos vereadores Lucinho Douca e Bruno Batalha”, completou Neguinho Boiadeiro.

 

Luciano em Arapiraca

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, esteve reunido na manhã de ontem, na Superintendência de Interiorização do Governo de Alagoas, em Arapiraca, com o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) e vereadores dos municípios de Arapiraca e Porto Real do Colégio.

 

Obras no interior

Na pauta, as ações, obras e programas educacionais e a triplicação do Hospital de Emergência do Agreste, reforma e ampliação do IML de Arapiraca, Samu, implantação do Instituto de Criminalística, obras de duplicação da Rodovia AL 110, entre outros investimentos do governo estadual no interior de Alagoas.

 

Mais ações

Em um breve relato, Luciano, enumerou algumas obras que estão sendo implementadas em Arapiraca e em todo o Estado de Alagoas, na área da Educação. São 38 ginásios, dos quais, 10 só em Arapiraca; mais 30 ginásio estão em construção, em todo o estado.

Mais de 120 obras, entre reformas e ampliações das escolas; mais de 2000 (dois mil) computadores para os laboratórios de informáticas das escolas. Perguntado sobre a greve dos trabalhadores da Educação do município de Arapiraca, Luciano Barbosa defendeu o diálogo.

 

Defendeu o diálogo

“Só o diálogo pode construir um entendimento aceitável entre as partes envolvidas, porém, deve-se  levar em consideração, principalmente, a parte mais desprotegida, que são os alunos”, declarou o vice-governador e secretário de Educação do Estado, Luciano Barbosa.

 

 

Educação

Com 25 anos de atividades na educação em Arapiraca, a Escola Alternativa comemora mais uma conquista para os alunos. Trata-se da instalação do elevador nas dependências da unidade.

A ação irá beneficiar diretamente os estudantes com deficiência. A iniciativa partiu da Faculdade Fera, instalada no mesmo prédio, e será extensiva também aos alunos da escola.

 

 

Projeto

Segundo a diretora Antônia Pereira, o projeto faz parte de todas as medidas adotadas pelo Alternativa e a Faculdade Fera para garantir o bem-estar dos estudantes.

“A inclusão é um direito que respeitamos em todos os aspectos: desde a participação dos alunos em todas as atividades, a exemplo das aulas de educação física, e até as pequenas reformas que garantiram a acessibilidade”, comentou.

 

Benfeitorias

O coordenador escolar, José Clebson, contou ainda que outras benfeitorias na escola já foram instaladas, como rampas, piso tátil, banheiros adaptados e demarcações em braile nas portas.

“Os investimentos são necessários porque queremos garantir aos nossos alunos seus direitos: o princípio de toda cidadania”, falou.

 

Educação Integral

Após a reunião, Luciano, deputado Ricardo Nezinho e vereadores foram visitar as obras de construção do primeiro Centro de Educação Integral do Estado de Alagoas, no bairro Baixão em Arapiraca.

O projeto integra as escolas Quintela Cavalcanti, Pedro Reis e Isaura Lisboa  (Epial).

 

 

… A Cozinha Comunitária do município de Traipu estará reinaugurada e com portas abertas ainda neste mês para o atendimento às pessoas em situação de insegurança alimentar grave. Os assistidos são indicados preferencialmente pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

 

… A nova cozinha, que tem como coordenadora Antônia Farias, iniciará suas atividades com o acompanhamento de nutricionista que cuidará da saúde da população assistida e da coletividade, atendendo, desse modo, aos princípios da ciência da nutrição.

 

… Na manhã de sábado (8), o prefeito Eduardo Tavares e seu vice, Silvino Cavalcante, acompanhados dos secretários Genivaldo Rosa, de Obras e Viação, e José Afonso Freitas, de Articulação, foram acompanhar de perto as mudanças implementadas no recinto.