Edmilson Teixeira

7 de julho de 2017

Santana do Ipanema

Simplesmente nesse período de crise econômica, a Prefeitura de Santana do Ipanema está anunciando para o próximo final de semana, três dias de uma milionária festa para celebrar a passagem de seu aniversário, evento que culminará com a 55ª edição da Festa da Juventude. Lá vão estar entre as nove atrações musicais; Zezé di Camargo e Luciano, Jorge de Altinho, Gil Mendes e Peruano & Cavaleiro do Forró entre outros. Isso sem falar na superestrutura da festa, que requer muitos valores financeiros  para ser montada.


Mapa político  

Para quem não sabe o prefeito de Santana do Ipanema, é Isnaldo Bulhões (PMDB), conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Alagoas, órgão que ele chegou a presidir por várias vezes. A filha, Cristiane é sua vice-prefeita, o filho Isnaldinho e deputado estadual e a mulher, a ex-prefeita Renilde é atual suplente do senador Fernando Collor.

 

Delmiro Gouveia

Uma equipe técnica da SMTT de Delmiro esteve ontem em Arapiraca, a fim de pegar o macete do trabalho de transito que é executado na capital do Agreste.  Conheceram até as ações educativas realizadas pelo DET nas ruas de Arapiraca e, ainda, os trabalhos desenvolvidos em escolas públicas e particulares e nas empresas da cidade.

 

Palmeira dos Índios

  

Na manhã de ontem o presidente da Câmara, vereador Júnior Miranda (PSL), assinou   contrato que autoriza a criação do Portal da Transparência da Casa de Leis. O objetivo, segundo ele, é ampliar o acesso à informação, a transparência e a interação da sociedade com o Legislativo municipal.

 

Janela 

 

Júnior Miranda afirma, que por meio dessa ferramenta, o cidadão palmeirense poderá participar do processo legislativo, sugerindo indicações e comentando projetos; poderá acompanhar os temas relevantes no Legislativo por meio dos pronunciamentos dos vereadores com a transmissão de todas as sessões em tempo real, além de consultar a área contábil – que disponibilizará acesso a contratos, processos licitatórios, receitas e despesas.

 

Penedo

 

Sindicato dos servidores públicos de Penedo se reuniu na quarta-feira com o prefeito Március Beltrão, a fim de obter uma posição, quanto um reajuste salarial para a categoria, que há anos está sem ver a cor de um aumento. Os sindicalistas reclamam por que somente os setores da Saúde e Educação são os beneficiados com a política de reajuste. Na semana passada, por exemplo, o prefeito reajustou em 7,64% o salário da Educação.  

 

Igaci

 

Ladeado do deputado estadual Val Gaia, foi que na quarta-feira em Maceió, o prefeito de Igaci, Dr. Oliveiro Piancó se reuniu com o presidente da Casal, Clécio Falcão, a fim de traçar planos sobre as ações da companhia em seu município.

 

Assunto

 

“Discutimos a melhoria no abastecimento de água na cidade, por meio de uma adutora complementar vindo da barragem do Bálsamo (Palmeira dos Índios); bem como conversamos também sobre a concessão da obra do saneamento para a Casal, onde logo após ser concluída essa obra, a própria empresa se encarregará de administrar o serviço de esgotamento sanitário”, comentou o prefeito de Igaci

 

Santa  Luiza do Norte

 

O povo de Santa Luzia do Norte continua sem o serviço dos Correios há mais de um ano. Mediante as cobranças que são constantes, essa semana o prefeito Edson Mateus se reuniu mais uma vez com o diretor regional da empresa em Alagoas, Carlos Roberto de Almeida. Edson entregou os documentos necessários, para reimplantação da agência, o que vem causando transtorno aos aproximadamente oito mil habitantes. A empresa exige um imóvel adequado que seja bancado pela Prefeitura, e isso o prefeito vai honrar.

Taquarana / Palmeira

As cidades de Taquarana e Palmeira dos Índios, por meio de seus prefeitos, Bastinhos e Júlio Cezar respectivamente, se comprometeram em apoiar a delegação do ASA de Arapiraca, para ocasiões de treinos  durante o transcorrer desse inverno.  A medida faz parte de uma reivindicação da direção do time arapiraquense, que luta para preservar o gramado do estádio  Coaracy da Mata Fonseca.

Detalhes

Em Palmeira, por exemplo, o estádio Juca Sampaio foi disponibilizado para atividades do alvinegro, inclusive com estrutura para a equipe permanecer na cidade durante todo o dia, que estiver fazendo sua preparação.  Por sinal, o ASA fará sua primeira movimentação em Palmeira dos Índios nesta sexta-feira.