Edmilson Teixeira

6 de julho de 2017

Porto de Pedras

 

Na terça-feira, a deputada estadual Thaíse Guedes (PMDB), se reuniu com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, em Maceió. Na ocasião, além de apresentar demandas para alguns municípios alagoanos, a parlamentar se inteirou acerca da verba destinada à recuperação da ponte sobre o Rio Tatuamunha, em Porto de Pedras. É que desde a visita ao município em março de 2016, onde foi conhecer de perto o trabalho e as instalações da Associação Peixe-Boi, a deputada assumiu um compromisso com a causa.

 

Garantido

 

Atento às reivindicações, Marx Beltrão anunciou que o recurso na ordem de R$1 milhão, já foi devidamente liberado. “O dinheiro está na conta e, após os trâmites burocráticos, que devem durar cerca de 90 dias, a obra de recuperação da ponte que está localizada em uma importante área de turismo ambiental, iniciará. Com isso, além de garantirmos segurança na travessia, asseguraremos benefícios diretos ao turismo e desenvolvimento econômico da região”, destacou Beltrão. 

 

Reconhecimento

 

Para a deputada Thaíse Guedes, o encontro foi extremamente positivo. “Essa é uma reivindicação antiga, e fico muito feliz em saber que através do ministro Marx Beltrão iremos conseguir atender a esse desejo da comunidade, pescadores, turistas e todos os profissionais que atuam na região, que vem desempenhando uma atuação importante na divulgação das nossas belezas naturais. Sem dúvida, nosso estado está muito bem representado pelo ministro, sua capacidade de trazer investimentos para o setor, contribui para alavancar e aquecer a economia do Turismo, um dos mais importantes segmentos da nossa amada Alagoas”, concluiu.

 

Maribondo

A Prefeitura de Maribondo está há uma semana sem prefeito. O titular Leopoldo Pedrosa está preso em Maceió, por ter espancado a esposa; a então secretária de Assistência Social, Emanuela Pedrosa. A própria Emanuela foi quem deu parte do marido, sobretudo pelo fato de ser agredida violentamente pela segunda vez.  

Maribondo II

O vice-prefeito Serginho Marques já disse que está na expectativa aguardando um aval da Justiça, a fim de assumir o comando do município. O curioso é que em pouco mais de dois meses de governo, Leopoldo Pedrosa rompeu com seu vice. Demitiu até funcionários que estavam ocupando cargos por indicação de Serginho. Resta saber se o prefeito está assinando documentos do serviço público por trás das grades.  

Situação bancária

Prefeitos alagoanos onde suas cidades foram vítimas de assaltos bancários (explosão de caixas) estão na bronca com as instituições financeiras. É que tem cidade, a exemplo de Pão de Açúcar, que aguarda há mais de um ano por parte do Banco do Brasil, para que os serviços votem a funcionar. Resultado: os correntistas, principalmente, aposentados, funcionários municipais e pessoas do programa Bolsa Família vão sacar o dinheiro em outras cidades, onde lá deixam parte do que recebeu na compra de mercadoria da região.

Situação bancária II

Em Igaci, há cerca de dois meses os bandidos arrebentaram com explosivos a agência do BB. “Na última semana cobrei uma posição do gerente da agência, Rafael e com o superintendente regional em Alagoas, Masco Antônio. Disseram que um relatório foi enviado para Brasília, para que o Banco Central tome uma posição” comentou o prefeito Oliveiro Piancó. Disse que já foi informado pelo próprio superintendente, de que um dos rígidos critérios adotados agora pelo BC é a questão de segurança pública. “Já estamos argumentando de que Igaci vai ganhar por esses dias, um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), conforme garantiu o governador Renan Filho”, frisou Oliveiro.

Pão de Açúcar

O maior zum-zum-zum político vem tomando conta de Pão de Açúcar esta semana, por conta da determinação do juiz Edivaldo Landeosi da 11ª Zona Eleitoral, que afastou o prefeito Flavinho Almeida e seu vice, Clayton Farias. A determinação do magistrado foi na sexta-feira, mas somente na terça, veio a público.

Pão de Açúcar II

A ação foi articulada pelos candidatos derrotados na eleição de 2016, Eraldo Cruz e Edson Lira, onde o texto da acusação narra uma série de irregularidades ocorridas no período eleitoral, dando conta de que Flavinho se amparou no Instituto Paulina, órgão assistencialista que ele comanda, a fim de tirar proveito junto ao eleitor. A decisão do juiz cabe recurso. O caso agora está nas mãos do TRE/AL. Mas, por enquanto, Flavinho continua na Prefeitura.

Penedo

A capital do Baixo São Francisco como é conhecida à cidade de Penedo, ganha a partir desta quinta-feira, uma loja do Magazine Luiza.  A inauguração começa às 9h da matina em pleno Centro Histórico, onde foi implantada a filial de uma das maiores rede de loja da América do Sul.

Características

A unidade, que fica localizada na Avenida Duque de Caxias, 95, local onde funcionava a Aliança Móveis, selecionou os melhores produtos, com preços incríveis. São tv’s de led, aparelhos de som, celulares, kits de eletrodomésticos e muito mais. A mais nova filial instalada em Alagoas está dentro do padrão de loja conceito da rede, com layout e mobiliários modernos, ambientes diferenciados e programação visual mais alegre e convidativa, tudo para oferecer mais conforto e comodidade aos clientes.