Roberto Baia

6 de julho de 2017

Apoio aos professores

A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Graça Lisboa, informou  que a Casa suspendeu o recesso parlamentar em apoio aos servidores da Educação que paralisaram as atividades para reivindicarem reajuste salarial.

“Em respeito aos profissionais, não vamos paralisar as nossas atividades, nos colocando a inteira disposição dos trabalhadores”, assegurou a vereadora, que é filiada ao PDT.

 

Abastecida

Com informações do blogueiro Berg Moraes –  A barragem da Carangueja, que abastece o município de Palmeira dos Índios, está praticamente transbordando em decorrência das fortes chuvas que caem em toda região. Vídeos circulam na internet com moradores do município comemorando a “benção divina”.

 

Sem água

Mas os moradores comemoraram por pouco tempo. Ao contrário de nota divulgada pela Casal afirmando que “eliminou o rodízio de abastecimento”, a maioria dos bairros de Palmeira continuam com as torneiras vazias. A nota mentirosa revoltou muita gente. O povo quer água em suas casas e não divulgação de inverdades.

 

Biu de Lira

O senador Benedito de Lira ocupou a tribuna nesta quarta-feira, 5, para criticar a forma como as empresas aéreas estão operando nas cidades do norte e do nordeste do País. Citou o caso de Maceió, onde antes haviam embarque e desembarque pela manhã, tarde e noite, agora está ocorrendo o inverso: os voos de ida para Maceió acontecem pela manhã e os voos de retorno sempre ocorrem no fim do dia.

 

Sem opção

Empresários, advogados e agentes públicos e privados são os mais prejudicados porque perderam a opção de se deslocar pela manhã e retornar a Maceió no mesmo dia. Com isso, as viagens se tornaram mais onerosas, já que, além das passagens aéreas que estão entre as mais caras o mundo, essas pessoas são obrigadas a gastar com hospedagens e alimentação.

 

Reunião em Palmeira

Dirigentes da Agremiação Sportiva Arapiraquence (ASA), se reuniram na quarta-feira (5), em Palmeira dos Índios, com o prefeito Júlio Cezar. Eles foram pedir o apoio da Prefeitura Municipal para que o clube realize os treinamentos preparatórios para a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol no Estádio Municipal Juca Sampaio.

 

Gramado

O presidente do ASA Nelson Filho disse que o ASA realizam seus jogos de mando e treinamentos no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Segundo ele, o ideal seria que os jogadores treinassem em local diferente de onde acontecem as partidas para não prejudicar  o gramado.

 

Disponibilizou

Júlio Cezar que é torcedor fervoroso do CSE, disponibilizou o Estádio Municipal Juca Sampaio, toda a sua estrutura e logística de treinamento para o ASA de Arapiraca, além de um clube social na cidade.

 

Rivalidade

“A rivalidade fica apenas nas quatro linhas do campo. E como o Juca Sampaio está ocioso não vejo problema em poder ajudar um time da nossa região, nessa dura jornada que é a Série C do Campeonato Brasileiro. Tenho certeza de que se fosse o CSE que precisasse desse apoio eles também nos ajudariam. As portas do nosso estádio estarão sempre abertas para os nossos irmãos arapiraquenses”, enfatizou o prefeito de Palmeira dos Índios.

 

Santana do Ipanema

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Santana do Ipanema, firmou, na terça-feira (04), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com autoridades da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas e representantes do Poder Executivo daquele município. O objetivo é garantir a segurança e a organização da 55ª Festa da Juventude – edição 2017, que será realizada na cidade entre os dias 09 e 16 de julho.

 

Cuidados

O TAC estabelece quais cuidados o poder público e os organizadores do evento devem tomar nos oito dias de evento. Uma das cláusulas previstas determina o horário de início e término dos festejos, que deve acontecer sempre das 20h às 4h do dia subsequente. Já os paredões de som só poderão funcionar no campo do Complexo Educacional Mileno Ferreira, das 12h às 18h, apenas no dia 15 de julho.

 

 

 

… Além disso, o acordo proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em vasilhames de vidros pelos ambulantes, bem como qualquer tipo de espeto de churrasco.

… A fiscalização desse tipo de comércio ficará sob responsabilidade da Prefeitura de Santana do Ipanema. A administração pública também se comprometeu a fornecer toda a infraestrutura necessária para o funcionamento da festa, que deve ser fiscalizada pelo Corpo de Bombeiros.

 

… Já as Polícias Militar e Rodoviária Federal deverão trabalhar em parceria com o objetivo de realizar a segurança pública e o disciplinamento do trânsito na área destinada ao evento, cada uma delas, em suas competências territoriais.