Roberto Baia

23 de junho de 2017

Guerra na internet

guerra na internet 600x300 c - Guerra na internet

Uma verdadeira “guerra” com insultos, palavrões, ameaças e denúncias de improbidade administrativa de toda ordem vem sendo travada nas redes sociais, sobre tudo nos grupos de WatSapp, entre  ex-assessores da gestão anterior e da atual, com envolvimento direto dos partidários da ex-prefeita Célia Rocha e do atual prefeito Rogério Teófilo.

 

“Feridas” expostas

As “feridas” são expostas praticamente todo o dia, com troca de acusações gravíssimas sem despertar, sequer, o mínimo de atenção por parte das autoridades para sejam levadas em consideração para uma possível investigação.

 

Fonte de informação

E nessa pendenga politica pela sobrevivência de grupos partidários de Arapiraca, a oposição se alimenta com informações de um instrumento fenomenal que é o Portal da Transparência, onde além do quadro dos servidores com os devidos salários está a aplicação de recursos milionários nas mais diferentes áreas, dentre elas Educação e Saúde.

 

Clima de “festa”

Como o atual prefeito Rogério Teófilo não vive um bom momento, com a greve que pipocou na Educação e que ameaça o ano letivo, além da paralisação dos agentes da SMTT, problemas na área da Saúde e buracos que infernizam moradores principalmente de birros como o Alto do Cruzeiro, os internautas ligados à oposição tem feito uma verdadeira festa. E, pelo jeito, esse “debate” nada amigável vai continuar ao longo da administração.

 

Vale tudo

Enfim, esse seis meses da gestão tucana foram, apenas, o início da verdadeira “turbulência política” que vem por aí, com aproximação das eleições estaduais de 2018.

Portanto, caro leitor, prepara-se que em 2018 vale até falar do pai, porque já sobrou até para as coitadas das mamães, de ambos os lados. 

 

Agressão covarde

O radialista e blogueiro Claudio André Santos, que reside no município pernambucano de Bom Conselho, foi agredido covardemente  na porta da sua residência. O fato aconteceu no início da manhã da quarta-feira (21), quando o profissional se deslocava da sua residência para a emissora a emissora de rádio aonde trabalha como locutor.

 

Estavam armados

De acordo com relato de familiares, era aproximadamente 6h40  quando ao adentrar em seu veículo foi surpreendido por dois elementos que estavam em uma motocicleta. O radialista foi retirado do carro e recebeu vários golpes nas costas e na cabeça com o chicote popularmente conhecido como ''Bimba de boi''. Um desses indivíduos estava segurando uma pistola para evitar que Claudio reagisse.

 

 Fez um BO

Segundo depoimentos de familiares, ele foi socorrido e levado para o hospital municipal Monsenhor Alfredo Dâmaso, onde foi atendido e medicado.  O radialista foi à delegacia local e fez um Boletim de Ocorrência (B0). A Polícia realizou diligências, mas não encontrou os dois elementos. Há suspeitas de que eles agiram a mando de uma pessoa que teria sido alvo de críticas por parte do blogueiro.

 

Alagoano

De acordo com informações do Minuto Sertão, o profissional esteve recentemente em sua terra natal, na cidade de Olho d´Água das Flores, Sertão de Alagoas, onde esteve participou do São João antecipado da cidade.

 

Fundador

Claudio é o fundador da primeira e única emissora de rádio existente no município,  a ''Olho d´Água FM''. Ele também foi Diretor-executivo da associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco na cidade de Bom Conselho, Agreste de Pernambuco.

 

… O Dia do Comerciário na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas, será comemorado neste sábado (24), quando também é celebrado o Dia de São João. Por conta do feriado, o shopping da cidade e as lojas do comércio não funcionam.

 

… De acordo com o Sindlojas do município, por meio de uma Convenção Coletiva, comerciantes não podem trabalhar no sábado. Por isso, todo o comércio da cidade será fechado.

 

… A assessoria de imprensa responsável pelo Arapiraca Garden Shopping, informou que as lojas do estabelecimento também estarão fechadas.

 

… No entanto, a praça de alimentação, lojas de alimentação e os espaços de lazer funcionam em horário especial, das 12h às 22h. O cinema funciona normalmente.