Edmilson Teixeira

21 de junho de 2017

Igaci, promessa de parceiro!

igaci promessa de parceiro 600x300 c - Igaci, promessa de parceiro!

Quem saiu bastante otimista na última segunda-feira, do Palácio do Governo em Maceió, foi o prefeito de Igaci, Oliveiro Piancó (PMDB). O gestor municipal  teve uma boa conversa com Renan Filho (PMDB) de quem recebeu a promessa de investir na Saúde, Segurança e recuperação da malha viária que cobre a parte urbana de Igaci. O deputado Val Gaia (PSDB) também se fez presente, na qualidade de grande parceiro do prefeito que é conhecido como Dr. Oliveiro.

Satisfação

“Foi prazerosa nossa reunião, sobretudo pela receptividade que o governador sempre tem nos dado, mediante as questões políticas de Igaci” disse o prefeito, afirmando que Renan Filho se comprometeu em doar ainda este ano, uma ambulância e iniciar as obras que vão garantir a construção do Centro de Segurança Pública.

Capela

Prefeito Adelminho Calheiros (PMDB) está delirando com a façanha de ter tirado esta semana, Capela da relação “negra” do CAUC; uma espécie de SPC dos municípios. Por conta disso, o município a partir de então, passa a ter um canal livre em Brasília, sobretudo na busca de recursos por meio de emendas parlamentares.  

Capela II

“Nossa esperança cresce ainda mais, para que juntos, sigamos lutando pelo nosso povo, com a realização de grandes obras e projetos no município. Uma nova história se desenvolve e se concretiza a cada dia para as famílias da nossa terra. O trabalho e o empenho não vão parar!!!” comentou nas redes sociais.

 

Santana do Ipanema

 

Prefeito Isnaldo Bulhões (PMDB) tem pressa no Sertão para implantar no hospital Dr. Clodolfo Rodrigues, o serviço de hemodiálise. Entende que a iniciativa facilitará a vida dos pacientes encurtando distâncias e oferecendo o que há de melhor em saúde para a qualidade de vida da população carente de Santana do Ipanema e região. O deputado federal Carimbão, junto com seu filho o Carimbinho que é estadual, estiveram esta semana como o prefeito, prometendo se empenhar nesse projeto.

Valores

O prefeito santanense informou que o projeto vai custar R$ 2,5 milhões para poder atender uma grande quantidade daqueles que necessitam deste tipo de tratamento. Durante a reunião, o deputado Carimbão anunciou que vai destinar uma emenda de R$ 800 mil para custear a parte dos serviços.

Penedo

Várias secretarias municipais de Penedo estão engajadas, a fim de garantir na manhã desta quarta-feira, na Casa da Aposentadoria, um seminário sobre o trabalho infantil dentro do município. Trata-se de um evento que visa  discutir e estimular propostas que fomentem a erradicação do trabalho infantil. Na ocasião, serão lançadas ações de erradicação, bem como apresentação de diretrizes do plano municipal de enfrentamento ao trabalho infantil.

 

 

Turismo

Por falar em Penedo, a nossa histórica cidade ao longo desse mês, vem sendo destacada, assim como outras alagoanas, por meio de vídeos durante os voos das aeronaves da Avianca Brasil. Trata-se de uma  ação promocional, que visa divulgar as belezas do Estado, chamada pela companhia de Explore Alagoas! #AlagoasTeFazFeliz.

Ocasião

Para os penedenses, essa divulgação  vem num bom momento, pois a cidade está sendo preparada para se tornar, de fato, um dos destinos mais promissores da área do Turismo, seja ele de lazer, religioso, náutico ou até mesmo de negócios, entre outros. Na verdade, Penedo também é dona de uma história incrível e possuidora de uma beleza natural exuberante que encanta e fascina quem quer que seja!

Arapiraca/ Maceió

No próximo domingo pela manhã, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas realiza provas de estágio nas áreas de Direito, Administração, Jornalismo, Tecnologia da Informação e Engenharia Civil. Em Maceió, as provas serão realizadas no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e, em Arapiraca, no Colégio Bom Conselho. A Comissão Organizadora do processo seletivo homologou, ao todo, a inscrição de 485 estudantes.

 

Estrutura
A Codevasf garante que produtores familiares de Igreja Nova e de Monteirópolis,  estarão  agora mais estruturados para enfrentar as possíveis  estiagens prolongadas. É que eles foram equipados pelo órgão, com patrulha mecanizada composta de trator agrícola e de grade aradora, um investimento executado com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) destinados à Codevasf por emenda parlamentar.

Exemplo 
Em Monteirópolis, onde as chuvas recentes começam a aliviar os efeitos da seca, o equipamento auxiliará na recuperação de taludes e limpeza de sedimentos dos barreiros e açudes, na recuperação de estradas, pontilhões e passagens molhadas, o que vai possibilitar o acesso da população a serviços públicos assistenciais, além no preparo do solo para plantio de milho, feijão e mandioca, proporcionando acréscimo de renda aos pequenos agricultores.