Roberto Baia

18 de junho de 2017

Posse em Palmeira

posse em palmeira 600x300 c - Posse em Palmeira

Um fato histórico e único no Estado de Alagoas, visto que a inclusão direta da população no controle social e na elaboração de políticas para a gestão de saúde na cidade é indispensável. Assim foi definida a instituição no novo Conselho Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, com a posse dos novos membros nesta sexta-feira (16), no Salão Nobre na sede da Prefeitura. O Conselho é composto por 12 membros titulares e 12 suplentes, conforme Lei Municipal de n 2.108/2016.

Titulares e suplentes foram empossados pelo prefeito Júlio Cezar e pela secretária municipal de Saúde Kátia Born.

 

Presenças

 Estiveram presentes à solenidade, a promotora do Ministério Público Estadual Salete Adorno, o Conselho Estadual de Saúde de Alagoas, representado pelo conselheiro Leonardo Correia, o procurador geral do município Marcondes Oliveira, vereadores, secretários municipais, servidores e prestadores de serviço da Secretaria Municipal de Saúde e representantes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Regional Santa Rita.

Maior fiscalização

A promotora Salete Adorno salientou a importância do Poder Judiciário junto ao Conselho Municipal, a fim de haver uma maior fiscalização e controle social na saúde pública. “O conselheiro é nossos olhos e ouvidos nas instituições em que atua. O Ministério atua em parceria com essas pessoas, sempre em busca de estabelecer o correto. Espero que a gestão atue de forma clara e inteligente, atendendo às demandas da população que faz uso desses serviços”, disse a promotora.