Roberto Baia

12 de junho de 2017

Unidades do Cisp

unidades do cisp 600x300 c - Unidades do Cisp

Desde dezembro de 2016, já foram entregues os Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) de Boca da Mata, Murici, São José da Tapera, São José da Laje, Girau do Ponciano, Ouro Branco e Cajueiro. De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Junior, a meta do Governo de Alagoas é chegar a 26 unidades do Cisp em funcionamento até o final de 2017. Até agora, a redução de homicídios chegou a 85%.

 

SEM ÁGUA 1

 

O embate entre um proprietário de um terreno por onde passa a tubulação de saneamento e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) continua. Por conta disso, o fazendeiro, entendido nas leis e muito apegado ao dinheiro, faz com que milhares de pessoas fiquem sem água nas torneiras. E isso vem de anos.

 

SEM ÁGUA 2

 

Por conta disso, a companhia só conseguiu começar a restabelecer o fornecimento de água nas cidades de Campo Grande, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande, São Brás e da parte baixa de Arapiraca, na última sexta-feira (9), com a vazão normal de trabalho do Sistema Coletivo Antigo do Agreste. A região, que vinha recebendo água apenas do Sistema Coletivo novo, passou a ser abastecida agora pelos dois sistemas.

 

TRABALHO CONCLUÍDO

 

As atividades do sistema foram plenamente retomadas após a Casal concluir o reparo de um trecho danificado de sua adutora de 450mm. Esse problema foi verificado ainda no mês de maio. Contudo, o conserto não pode ser efetuado com antecedência porque a seção problemática da tubulação é situada em terreno particular, cujo proprietário proíbe o acesso, com a clara intenção de resolver o problema criado por ele mesmo pelos viés financeiros.