Edmilson Teixeira

9 de junho de 2017

Porto de Pedras em festa!

porto de pedras em festa 600x300 c - Porto de Pedras em festa!

Festa é o que não vai faltar durante o transcorrer desta sexta-feira, em Porto de Pedras. O  município vai celebrar seus 96 anos de emancipação politica, com atos religiosos, desfile cívico e tudo mais. Em menos de seis meses à frente do comando administrativo, o prefeito Henrique Vilela (PSDB)  conseguiu  desenvolver algumas ações importantes, que segundo ele, serão entregues hoje ao público. Reforma de praças, pavimentação em quatro ruas, reforma de escola, inauguração de um chafariz, entrega de veículos e  abertura da feira livre.

Porto de Pedras – futebol

Em meio a tudo isso, o prefeito  entregará também, a reforma do Estádio Elízio Fontes  Cunha com iluminação e tudo mais, oportunidade em que  às 19h, ocorrerá uma partida amistosa de futebol, entre a seleção local contra o time da Policia Militar de Alagoas. Às 20h tem apresentação folclórica e a partir das 21h, começa o grande show musical em praça pública, com as presenças de três atrações: Edson Raízes, Chicabana e Geninho Batalha. “Temos é muito que comemorar”, diz o prefeito Henrique Vilela, convicto de que aos poucos está revertendo para melhor o quadro administrativo de Porto de Pedras.

Traipu

População de Traipu, assim como os turistas que frequentam a cidade, estão tendo a oportunidade de prestigiar o Museu Ambiental Casa do Velho Chico. Aberto diariamente das 9h às 21, o Museu que é itinerante e que  retornou ao município depois de uma ausência de sete anos, está instalado no ginásio de esportes Helenido Ribeiro. Chegou à cidade no último dia 2 e fica até terça-feira próxima, dia 13. O Museu celebrou no dia 3, a passagem do Dia Nacional em Defesa do Velho Chico e agora a passagem da Semana do Meio Ambiente.

Porto Calvo

Atração musical é o que não vai faltar em Porto Calvo neste festejo junino. A maratona começa segunda-feira, 12,  Dia dos Namorados  os shows de Zé Glauco e Ana Lôbo.  Na terça, dia de Santo Antônio, têm  Jorge de Altinho e Beto Ortiz. Os shows voltam no dia 23 de junho com Wilker & Wagner e Mô Fio. Dia 24, festa de São João; La Trupe Caliente e Raphael & Gabriel. Dia 28; Garota Sertaneja e Galeguinho de Gravatá. Dia 29 sobem ao palco, Darlan e Brucelose.  Baby Som e Galã vão encerrar a festa no dia 30.  A Prefeitura também está patrocinando um grande festival de quadrilha, contando com as principais agremiações de diversas partes do interior alagoano.

 

Eleição

Segunda-feira próxima promete ser bastante movimentada em Maceió, quando a cidade deverá receber os 102 secretários municipais de Saúde. É que haverá eleição da categoria, para eleger os membros da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Cosems/ AL para o biênio 2017/2019. O processo eleitoral vai acontecer no auditório do Conselho Regional de Medicina (Cremal), no bairro do Pinheiro. A convocação para eleições foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 10 do mês passado; e as inscrições para as chapas se encerram às 8h do dia do pleito.  

 

 

Ambulâncias

Aquele dinheiro nosso que entra embutido na fatura da energia elétrica todos os meses, chamado de Fecoep, imposto criado no governo de Ronaldo Lessa, parte dele servirá para a compra de 130 ambulâncias para os municípios alagoanos. É o chamado Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). O consentimento para essa compra foi dado na segunda-feira, durante reunião extraordinária do Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social, órgão presidido pelo chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias.

Outros

Também ficou definido na segunda-feira,  que o dinheiro do Fecoep será destinado para o  pagamento de aluguel social das famílias do Vale do Reginaldo, em Maceió, elas que serão remanejadas durante a realização da obra “Projeto Integrado Vale do Reginaldo” e às famílias de baixa renda residentes em assentamentos precários, em áreas de risco, moradias insalubres e desabrigadas pelas fortes chuvas.

Penedo

Parcerias firmadas entre Secretaria Municipal de Educação de Penedo  e entidades locais como; ACRESC, NUDEPE e AAPPE, possibilitarão que estudantes especiais da rede pública possam ser acompanhados no contraturno escolar a partir deste mês.

Delmiro Gouveia

 Marconi Freire é o novo Secretário de Administração da Prefeitura de Delmiro Gouveia, pasta que era ocupada por Clênio Sandes que agora será adjunto. “Delmiro tem pressa, e com esse objetivo de acelerar o desenvolvimento socioeconômico de maneira sólida, nomeei na manhã desta quinta-feira, Marconi Freire, como novo secretário de Administração do município”, comentou nas redes sociais o prefeito.

 

Delmiro  – bagagem  

Marconi Freire é contador, pós-graduado em gestão empresarial. Foi gerente administrativo financeiro na fábrica da Pedra durante 14 anos, saindo em 2009 para assumir a coordenação administrativa financeira da Multinacional TIMAC Fertilizantes. Também exerceu o cargo de Diretor Administrativo Financeiro da DESENVOLVE (Agência de Fomento de Alagoas) durante 6 anos. Sua última experiência foi na Secretaria de Estado de Assistência e desenvolvimento Social.