Roberto Baia

9 de junho de 2017

Mudança em Delmiro

mudanca em delmiro 600x300 c - Mudança em Delmiro

O prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo, já fez mudanças em seu secretariado logo no primeiro semestre de sua gestão. A primeira foi com o vice-prefeito, Gabriel Varjão, que começou como secretário de Administração, passou pela pasta do Planejamento, mas fica mesmo é como vice.

 

“Homem de confiança”

Considerado como “homem de confiança do prefeito”, o empresário Silvinho da Cordeal foi exonerado do cargo de secretário de Governo. Outra mudança foi na assessoria de imprensa: saiu Samir de Sena, e assumiu o radialista Ferreira Delmiro. Silvinho e Samir devem ser remanejados para outras pastas. (Com informações do blogueiro Berg Moraes).

 

Maracanã das Vaquejadas

Entre os dias 17 e 20 de agosto, Palmeira dos Índios retornará a ser o palco da realização de grandes eventos de vaquejada. Após 31 anos fechado, o Parque São José, conhecido como o “Maracanã das Vaquejadas”, será reaberto com a Vaquejada Joventino Ferreira. A premiação, que conta com 10 carros, é bastante atrativa, e promete atrais vaqueiros de todo o país.

 

Maracanã das Vaquejadas 2

O evento é uma realização das Boiadas JM, através do agropecuarista e vereador Júnior Miranda. Segundo ele, “além de fazer parte das comemorações de Emancipação Política do município, o evento irá fazer uma grande homenagem a pessoas que já correram no Maracanã das Vaquejadas”.

 

Foi denunciado

O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL), através do Núcleo de Combate à Corrupção (NCC), propôs à Justiça Federal duas ações contra o ex-prefeito do Município de Campo Alegre sendo uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa e uma denúncia criminal. As investigações apontaram para a prática de dispensa indevida e direcionamento em contratação, em 2009, durante a gestão do ex-prefeito José Maurício Tenório.

 

Empresário

Além do ex-gestor, também foi denunciado Marco Antonio Rocha Guimarães, empresário contratado diretamente para fornecimento de gêneros alimentícios para merenda escolar com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

Licitação

As investigações realizadas pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo MPF indicaram que os réus cometeram crime de dispensa indevida de licitação com direcionamento na contratação direta e informal da empresa MAR GUIMARÃES – ME, sem sequer realizar uma prévia cotação de preços junto a outros fornecedores e sem ao menos formalizar um processo de dispensa de licitação.

 

Palmeira

O artista plástico Rogério Sarmento está em Palmeira dos Índios e já trabalha em um projeto, presente do grupo Magazine Luíza, e que também será uma grande surpresa para os palmeirenses e turistas que visitam o lugar. O projeto também faz parte da programação comemorativa da emancipação política do município, no dia 20 de agosto, e vai beneficiar as áreas de cultura e de turismo e movimentar a economia local. Além desta surpresa, a prefeitura de Palmeira também vai contemplar a cidade com inaugurações de obras e de equipamentos culturais, previstas para o mês de agosto.

Artista plástico

 

Para Rogério Sarmento, a cidade de Palmeira dos Índios tem uma grande importância para o Estado por ser uma cidade rica culturalmente, pela história, e beleza natural. “Palmeira é uma cidade linda e que tem seu charme natural. Fico encantado com o acervo cultural que o município possui, a história, os casarões antigos, os museus, e claro, a beleza geográfica desta terra. Estamos trabalhando neste projeto, que é um presente do Magazine Luísa pela acolhida dos palmeirenses, que recebeu a empresa na cidade de braços abertos. Tenho certeza de que todos vão gostar muito do que, em breve, poderão ver”, garantiu Rogério.

 

 Turismo e cultura

O prefeito Júlio Cezar disse que a vinda do artista plástico ao município é motivo de muita alegria, pois mostra que Palmeira, aos poucos, volta a fazer parte da agenda de eventos, turismo e cultura do estado. “Estamos colocando Palmeira de volta na agenda da região. Estou muito feliz porque a cultura é uma área que me interessa. Receber este presente do Magazine Luíza e ter o Rogério trabalhando aqui, com a gente, só nos enche de alegria. Tenho certeza de que todo mundo vai gostar da surpresa e que isso, de alguma forma, vai movimentar a nossa cidade”, completou Júlio Cezar.

 

 

 

 

… O município de Palmeira dos Índios vai ganhar uma moderna agência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A agência visa atender a população de 19 cidades da região, que necessita fazer a retirada de Carteira de Trabalho e outros documentos relacionados ao órgão.

 

… O convênio de cooperação mútua que formalizou a implantação da agência foi assinado entre o prefeito Júlio Cezar e o superintendente do TEM em Alagoas Israel Lessa. O novo gerente da agência de Palmeira, Francisco Vieira, também participou da reunião, além da assessora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Tatiana Tenório.

 

… Para Israel Lessa, com a nova agência, os beneficiários de Palmeira vão ser atendidos com mais conforto e agilidade, sem que precisem se deslocar para outras cidades. “Já vamos oficializar todos os trâmites em Brasília para que a agência seja inaugurada logo no início de agosto. Palmeira não pode mais ficar sem uma agência do Ministério do Trabalho. Temos um prefeito que ama a cidade e que trabalha para que ela se torne cada vez melhor”, destacou Lessa.