Edmilson Teixeira

8 de junho de 2017

Barra de Santo, desfecho!

barra de santo desfecho 600x300 c - Barra de Santo, desfecho!

Depois de seis anos vivendo no mundo de uma  expectativa sem igual, sobretudo quanto a seu futuro, o  ex-vereador da Barra de Santo Antônio, Marcos Rios se deparou agora com  uma notícia bastante indigesta, quanto a seu convívio social. E que uma decisão em Brasília, do ministro do STJ,  Jorge Mussi, corrida no último dia 31,  decreta a prisão de Rios pela morte do taxista Jorge Silva, crime que aconteceu em 2008. “Encaminhe-se cópia dos autos ao Juízo da condenação, a fim de que tome as providências cabíveis para o início da execução da pena imposta ao recorrente”, determinou o ministro.  

Data do crime

Por conta do crime, Marcos Rios  teria sido condenado, em 2011, a 20 anos de reclusão por homicídio triplamente qualificado. Na verdade, ele foi réu no processo sobre o assassinato do ex-vereador de Jacaré dos Homens e taxista Josenildo Silva, mais conhecido Jorge Silva.  O crime aconteceu no dia 17 de junho de 2008 em localidade de grande movimentação na Barra de Santo Antônio.  A vítima foi morta com mais de 10 tiros, após ser abordada por três homens. 

Origem  

A motivação do crime seria porque Jorge Silva denunciara Marcos Rios como responsável pelo esquema de venda de alvarás falsificados para que pessoas pudessem comprar veículo mais barato, com isenção de impostos, passando-se por taxistas. A denúncia de Jorge Silva foi parar nas mãos da Polícia Federal. Ele chegou a ficar preso por 90 dias, mas depois foi solto por determinação judicial. O julgamento foi conduzido por Maurício Brêda em 2011.

Chã Preta

Vereador por Chã Preta, Victor Canuto (PMDB) tem denunciado constantemente nas redes sociais (conforme foto em anexo) a administração da prefeita Rita Tenório (PMN).  Esta semana, por exemplo, dois casos  vêm ganhando repercussão na cidade: A derrubada de  uma casa de um pai de família sem a ordem judicial e o serviço de pintura dos prédios públicos de cor amarela, simbolizando a campanha eleitoral da prefeita em 2016.  

Chã Preta II

“O pior é que estão pintando os prédios nesse período chuvoso, sem necessidade alguma; até porque muitos estão totalmente com suas pinturas conservadas”, disse Victor Canuto,  denunciando que a prefeita é uma péssima administradora e que vem fazendo mal uso dos recursos públicos.

Duelo

Há mais de cinco meses que o vereador Victor Canuto vem travando uma briga judicial contra a Prefeitura, para que a prefeita Rita Tenório  pague o salário dos aposentados, referente ao mês de dezembro de 2016, cujo valor da folha de pagamento foi então deixado em caixa, pelo ex-prefeito Audálio Holanda (PSDB).  

Saúde

Os 27 kits de emergência com insumos e medicamentos para os municípios alagoanos mais atingidos pelas chuvas já estão sendo entregues pelo Ministério da Saúde. Para discutir o assunto, representantes da Saúde dos setores da Vigilância, Assistência, Ação Social e MS que integram o Comitê Operacional Estratégico para Situações de Emergência – participaram ontem, de uma reunião na Sesau.

Porto calvo

Ontem a Prefeitura  anunciou oficialmente  a programação junina.  O palco do evento será no Centro Comunitário Calabar com abertura no dia 12, com Zé Glauco e Ana Lôbo. As atrações musicais estão agendadas para os dias 12,13, 24, 25, 28, 29 e 30 deste mês a partir das 22h. O governo municipal também promove o Festival de Quadrilhas Juninas nos dias 22, 23, 24, 25, 28 e 29 de junho. 

 

Tema

 

Com a temática “São João na Terra de Calabar: Você Vai se Apaixonar” baseada no personagem histórico da cidade Domingos Fernandes Calabar e na música “Não Lhe Solto Mais”, de Jorge de Altinho, atração do dia 13, a Prefeitura de Porto Calvo promete fazer uma das maiores festas juninas de Alagoas, colocando o histórico município como atrativo junino no Nordeste.

 

 

Água Branca

A violência é tanta em Água Branca, que nesta terça-feira no plenário da Câmara, o vereador Horlandinho  solicitou a instalação da Força Tarefa na cidade. Ele e todos os seus parceiros de bancada, vão cobrar do governador Renan Filho, a promessa de campanha, que é implantação de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) na região, o que até agora não foi cumprido.

Água Branca – cena II  

Enquanto os vereadores apelavam na terça-feira por segurança, ontem quando justamente completou uma semana do assalto do Banco do Brasil; pelos menos quatro bandidos armados em duas motos assaltaram por volta das 9h, a Agência dos Correios, em pleno Centro da cidade. Dois deram cobertura e os outros dois adentraram a agência e anunciaram o assalto. Dinheiro e pertences de clientes foram levados pelos assaltantes, que fugiram tomando destino ignorado.