Futebol

4 de junho de 2017

Terceira derrota do ASA na Série C expõe insatisfação e preocupação dos torcedores

 A terceira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C, deixou os torcedores do ASA bastante chateados e expondo suas insatisfações com o time ao ponto de pedirem nas redes sociais a dispensa de pelo menos cinco jogadores para a contratação de dois, segundo eles com mais qualidade técnica.

Nos mais diversos grupos de WhatsApp, os torcedores revelam suas preocupações em torno de um possível rebaixamento para a Série D na próxima temporada.

Um torcedor em tom bastante chateado afirmou que jamais vai deixar de emitir sua opinião e ele entende que o ASA necessita de uma peça chave no setor de meio-campo para criar as jogadas.

“Continuo com o meu pensamento de que está faltando uma peça chave no meio-campo. Se ontem estivéssemos essa peça, acredito que teríamos feito um gol ainda no primeiro tempo e a história do jogo seria outra”, comentou o torcedor.

Quanto à carência de um meia de articulação, o técnico Maurílio Silva concedeu entrevista na última quarta-feira e afirmou que já expôs para a direção do time a necessidade deste jogador e disse que no momento o ASA tem um time razoável.

Durante os debates no grupo, outro torcedor chegou a afirmar que este momento do ASA faz lembrar quando o time foi rebaixado da Série B para Série C.

“Esse filme, infelizmente eu já vi antes. Quando nós fomos rebaixados para Série C todos alertavam da situação do time na tabela e dentro de campo. Sei que terminou trocando mais de 10 técnicos e os jogadores não rendiam, no fim das contas chegamos onde estamos hoje”, afirmou.

Atualmente o time arapiraquense soma três pontos em quatro jogos disputados com apenas uma vitória. Ocupa a penúltima colocação do grupo A e tem um déficit de seis gols, além de ser o time mais indisciplinado do grupo com 11 cartões amarelos e três vermelhos.

O ASA volta a campo no próximo domingo (11), às 16h, contra o Salgueiro-PE, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.