Roberto Baia

2 de junho de 2017

O bicho pegou

Em sua sessão ordinária realizada na última quarta-feira, 31, a Câmara Municipal de Arapiraca trouxe uma nova polêmica com aprovação do requerimento assinado pelos vereadores Pastor Marcos Caetano e Willomaks da Saúde, solicitando que a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, envie a Casa cópias de todos os documentos fiscais de compra de medicamentos referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano, bem como os processos licitatórios de compras do ano de 2016.

 

Sem medicamentos

Em sua justificativa, o Pastor Marcos Caetano afirmou que muitos usuários estão reclamando que estão indo aos postos de saúde e não estão conseguindo receber medicamentos para pressão arterial, a fitinha para os diabéticos, entre outros, o que está prejudicando o tratamento.

 

Não é pessoal

De acordo com o parlamentar, no ano passado, esses medicamentos eram fornecidos ao contrário do que está ocorrendo na atual gestão.

Ele deixou claro, porém, que seu pedido não se trata de nada pessoal, pois poderia ser qualquer outra Secretaria. “É uma necessidade urgente para poder dar uma resposta imediata a nossa sociedade”, disse.

 

Burocracia

 

O vereador Willomaks da Saúde citou como deficiente a burocracia que emperra a máquina administrativa e é preciso encontrar meios que possam evitar isso.

Para ele, a burocracia é responsável por grande parte dos entraves, por isso, aguarda a chegada ao Poder Legislativo da documentação solicitada para poder avaliar com mais critérios.

 

Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cesar recebeu ontem, quarta-feira, 31 de maio, em seu gabinete, os promotores de justiça Drª Salete Adorno e o Dr. Jomar Amorim. O objetivo foi anunciar para os promotores que a Prefeitura doou um terreno de 1.500 M2 para o Ministério Público de Alagoas construir a sua sede própria.

 

Sede do MP

A área está localizada no Loteamento Lagoa, no bairro Juca Sampaio, e lá será construída a sede da Promotoria Publica de Palmeira dos Índios, que aliás será o primeiro município alagoano a ter sede própria do Ministério Público Estadual.

 

Apoio da Câmara

O prefeito Júlio Cezar informou aos promotores que a Prefeitura deu um passo maior do que imaginava. “A doação do terreno foi na verdade uma aquisição. Demos um terreno e ganhamos uma sede própria do Ministério Público. O Palmeirense ganhou. E além disso, vamos ajudar no que for preciso. Dr. Jomar e Drª Salete podem contar com o empenho da prefeitura para que esta obra fique pronta no mais breve tempo possível, porque foi uma luta, e todos nós ganhamos. Agradeço também a Câmara Municipal pela aprovação desta Lei”, comemorou o prefeito.

Atendimento

A promotora Salete Adorno disse que conseguir este terreno foi realmente uma luta do Ministério, mas quem obteve a vitória foi o povo de Palmeira. “Este é o primeiro passo para o Ministério Público ter sua sede própria e poder servir  e dar melhor atendimento ao povo que necessita dos nossos serviços. Vamos também lutar para ter uma melhor estrutura humana. Nosso objetivo é, a partir da nova sede, melhorar de fato o nosso atendimento, colocando mais servidores para atender a demanda de toda a região”, informou a Drª Salete.

 

Morte de radialista

Com informações do blogueiro Roberto Gonçalves: O radialista Francisco Santos, conhecido no ramo da comunicação como ‘diamante negro do rádio alagoano’, morreu no final da noite dessa quarta-feira (31), em Maceió, vítima de problemas cardíacos.

Chico Santos era dono de uma voz impactante e que por muitos anos marcou a radiofonia penedense. Não só por teu talento incontestável, mas também pela forma com a qual exercia a profissão que tanto amava.

 

Fez história

Em sua passagem pelo rádio de Penedo, Francisco fez história. O radialista sempre buscou deixar sua marca em tudo que fazia, seja em programas de auditório, movidos a muito riso e informação, como também no estúdio, com a participação maciça dos ouvintes e músicas de um gosto sublimar.

Entre os programas de sucesso que comandou, o “Picape dos Namorados” e o “Varanda Rural” foram os que mais se destacaram por levar informação de qualidade, música e muita diversão para os ouvintes da AM São Francisco, emissora onde trabalhou por muitos anos.

 

 

… O prefeito de Pilar, Renato Filho (PSDB), informou na manhã desta quinta-feira (01) que devido às fortes chuvas e aos estragos causados na cidade, vai cancelar os festejos juninos deste ano. Todos os recursos serão voltados para as vítimas das chuvas.

 

… De acordo com o gestor, os últimos acontecimentos levaram ao cancelamento do São João. “Não há estrutura financeira para bancar uma festa junina, pois todos os nossos esforços estão voltados para a reconstrução da cidade e para as pessoas desabrigadas e desalojadas”.

 

… Para este ano, Renato Filho estava planejando realizar pequenos eventos para o povo pilarense.

 

… “Íamos fazer concursos de quadrilhas juninas, palhoções, contratar músicos e trios pé de serra, além de fazer um casamento matutu, mas não há possibilidade de realizar nem isso”, ressaltou.

  

 

Ao todo, 300 pessoas ficaram desabrigadas e 4.000 desalojadas. “A minha principal prioridade agora é cuidar das pessoas e devolver uma cidade limpa, reconstruída, com casas para que eles possam morar com segurança”, afirmou.